Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: Tibia X RagnaroK

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    04-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Tibia X RagnaroK

Queria comentar esse assunto que acabou surgindo numa conversa in tibia com meus companheiros...

Já jogo Tibia a anos e no final do ano passado conheci o tão aclamado e comercializado RagnaroK.

Confesso que comecei a jogar (afinal, não se pode julgar algo sem conhecer, muito menos esteriotipar que não é legal, já não gosto que façam isso comigo) e conheço varios amigos que jogam. 90% das minha amizades universitárias jogam RagnaroK, mas enfim... testado a versão brasileira do mais novo entretenimento koreano, tomei cá minha opiniões:

1- É um jogo bom, de fácil entendimento.
    2- Sem comentários sobre os gráficos, são perfeitos.
    3- Ao meu ver, tem bem menos pessoas jogando, afinal, tem trocentos server piratas, fora que pelo que eu fiquei sabendo, tem um programa pra criar servers.
    4- Não soube até hoje de alguém que jogasse Tibia E RagnaroK, geralmente um abomina o outro, tanto aqui como lá.
    5- Tem algumas coisas lá que deviam ser seguidas de exemplo tanto pela equipe da Cip quanto pelos próprios usuários, assim como lá tambem deveria ver alguma coisas daqui, ambos os jogos tem suas qualidades e desfalques.

E não sei se vocês repararam mas sai mais caro pagar uma PA aqui que jogar no servidor brasileiro do RagnaroK. A matemática não mente, que nem diria meu professor do colegial. Vejam vocês:

Cada mês de RagnaroK custa R$16 (lembrando que no RagnaroK não tem FreeAcc nem PremyAcc, todos pagam essa quatia por mês e jogam igualmente)
    Sendo que PremyAcc no Tibia não sai por menos de R$80/3 meses

Vamos fazer uma tabelinha:
    Tempo/Custo Ragnarok Tibia
    3 meses R$48 R$80
    6 meses R$96 R$170
    12 meses R$192 R$285

Ou seja, 6 meses no Tibia quase se equivale a 1 ano no RagnaroK.
    Tibianos, vamos lutar contra esses preços abusivos!

Enfim, quero saber a opinião de outros tibianos, se concordam, se discordam, se adoraram, se acharam totalmente nada a vê.

Abraços a todos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Conta não ativada
    Registro
    05-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vão te xingar, falar que o preço do PA é ótimo e que "os incomodados que se mudem"

pode anotar isso que eu disse...

Banido Avatar de Treasure Hunter
    Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esta parte do Fórum é sobre Tibia.
    Discussões como essa usam Off-Topic.

Registro
    03-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Post Ragnarok e tibia

Eu jogava os dois, agora to soh jogando tibia. Ragnarok eh bem legalzino mais tem um cheater supremo pra ragnarok um bot q faiz tudo pra vc ele caça, vnde iten, compra oção tudo ai eh mta gente usando esse cheater e o jogo perde um poco a graça

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou estar acompanhando esse tópico. Cuidado com o que falarem aqui.

Publicidade:

Visitem me Life Thread clicando AQUI

Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

qq tem o preço? simples, o tibia eh em dollar, e o rag brasileiro em reais
    se o dollar baxa, baxa o preço da pacc no tibia, mas n muda nada no rag
    a diferença de preço se deve ao caso do tibia ser em dollar e o rag em reais

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, eu jogo só ragnarok, mas ja joguei Tibia, creio que possa dar minha opnião...

Rag tem muitos pontos bons a mais.
    - Morte: Quando se morre não perde itens e só 1% da exp do level que vc ta (se falta 43% pra upar, vai faltar 44%... nada grante pros lvls 85-). Voce nao sente vontade de se suicidar na RL pq morreu la...
    Criaturas: Não tem essa de só um upa por cave. São labirintos, não caves, e, eles são +- grandes, tem criaturas suficientes pra até 400 dependendo de qual for.
    Grupos: Todos do seu grupo, tanto quem cura, quem bate, quem tanka, quanto um mercador que ta pagando pra uparem enquanto ve TV (lol) recebem a mesma xp.
    Chefes: A cada 5 ou 6 mapas do ragnarok, um tem 1 ou 2 "mini chefe(s)". Este tem respawn de 30 em 30 minutos variando, e é mais forte que todas as criaturas desse mesmo mapa, mas, sempre se adequando ao level das pessoas que vao estar no mesmo. Cada mini chefe é mais forte ou mais fraco, dependendo do lvl das pessoas do mapa que ele ta, assim, todos tem direito de ir tentar matar um mini chefe, sendo low ou hl. Tambem tem os chefes, seres que demoram, as vezes, até horas pra serem mortos, precisando de exercitos pra para-los!
    Lvl, skills, habilidades: É mais facil e diverdito de upar, garanto isso. Quando se upa, voce ganha alguns pontos de habilidade, pra aumentar ou sua força, velocidade ou resistencia... nao precisa ficar treinando! E, magias... bem, vc vai pegando magias novas enquanto upa, e, pode usa-las so com o sp (que raramente acaba), isso é mt bom.
    Vocações: As vocacoes desse jogo sao bem mais complexas e equilibradas. Vc começa como aprendiz, vira uma das 6 classes iniciais (mago/gatuno/guerreiro/noviço/arqueiro/mercador), e depois de um tempinho (1 semana a 6 meses, depende de vc) vira uma das 13 classes superiores.
    Player VS player: Você não pode atacar outros jogadores. No jogo, existem 20 castelos (GHS?), cada um dominado por um clã (guild). O clã proprietario de um castelo ganha diariamente (toda meia noite acho) tesouros bem valiosos e tem um labirinto proprio (e MUITO bom em XP) pra caçar. As quintas feiras/domingos, durante 2 horas, aparece numa sala no funnndo do castelo uma pedra, e, se alguem bater nessa pedra e quebrar, tera o castelo pro seu cla. Durante esse tempo, todos que entrarem nos castelos podem atacar um aos outros. Aí que começa a diverção. Esses dias os clãs todos se reunem, armam suas estrategias de guerra, guardeiam salas de seu(s) castelo(s) pra impedir que inimigos alcancem a sala da tal pedra. Os clãs sem castelo fazem estrategias pra driblar defesas e alcançar a mesma. Mortes não causam pena de exp. Bem, não precisa dizer, é a coisa mais LOCA que tem! ....... Aqueles que não gostam dessas guerras podem optar pelas salas PVP, onde players podem atacar players. Tambem é legal, mas não é a mesma coisa...
    Comercio: Vender um item se resume a ir pra cidade principal com um mercador, sentar no chao, escolher os itens que quer vender. Quem clicar em voce vai ver que itens voce vende e pode comprar automaticamente. Ou seja, o que voce conseguiu no dia, vende a noite durmindo =P. Mas tb tem o sistema de trades.
    Existem varios outros detalhes que fazem desse jogo melhor em certos aspectos, tipo os graficos.

Mas, o Tibia... o santo Tibia... cheio de defeitos na minha opniao, mas... tem certas coisas... que superam rag, e se...
    Mortes: Quando voce morre perde muita coisa. Por outro lado, eu nunca senti tanta emoção de escapar de uma morte quanto certas vezes no tibia. Por outro-outro lado, no ragnarok, eu nunca senti vontade de tacar 3 bombas no meu pc, depois de jogar o monitor na parede e martelar o teclado por uma morte...
    Quests: Sabe, o sistema de quests do Tibia é o melhor do mundo na minha opniao. Cara, vc procura livros, conveça com npcs, mata criaturas perigosas, viaja, acha pistas... Mesmo quem usa spoil, toda quest tem seus desafios, como criaturas, buracos escondidos... No rag, quest é assim: vc vai num npc, ele te pede alguns itens, daí vc vai matar criaturas ate pegar esses itens e da pro npc, aí ele te da o premio da quest... >.<
    Mapa: O mapa de Tibia, embora feito sobre graficos enjoativos, é muito, muito mais complexo que no rag. No RagnaroK funciona assim: o mapa é um quadrado enorme com um portal em cada canto. Quando voce entra num dos portais, passa pra outro mapa, um deserto com uns bixos inofencivos. Aí, passa pro mapa do lado, uma floresta. No outro, umas montanhas e uns bixos inofencivos, outros perigosos. Vai pro outro e finalmente chega na cidade, com algumas casas, ruas, etc. No Tibia tudo é unico, voce pode subir casas, decer buracos, tem dia e noite, buracos sao escuros e precisam de tocha... isso é rox!
    Chefes: Adicionados nesse update os "surpresas", e, no ultimo, os faraos fixos. Sao quase tao maneiros quanto os do rag, mas, sao feitos pra HLs em maioria... e pra ser HL no tibia precisa de no minimo 50x mais tempo que no rag...
    Bem, pra mim a melhor coisa no Tibia é que ele da mais emoção ao matar um bixo dificil, fazer uma quest e tal. Eu sinto falta disso no rag. Mas, fazer o que... nem tudo é perfeito! A melhor coisa do rag é a parada das mortes, as vocacoes muito mais complexas, o fato de poder usar magias mais livrementes e as WoEs (as guerras de castelos).

Ah, vou por só mais 3 detalhes no post... GMS em ambos nao prestam (embora seja facil falar com um do rag e ele fale em portugues, da no mesmo que nao falar, eles nunca resolvem nada). No Tibia, so o fato de conseguir falar com um ja é motivo de festa!
    O forum. O forum do ragnarok brasileiro é bem ruim comparando com o do Tibia, e... uma M**DA comparando com o TibiaBR =P
    E, por ultimo, noobs. Ambos sao cheios de noobs/cheaters tambem, fazer o que... a diferença é que em rag, voce nao pode morrer por causa de um...

<EDIT>
    Sobre o fator "vicio". Claroooo que Tibia vicia muito mais que rag. No rag as coisas são mais faceis de se conseguir que no Tibia, lá, o maior lvl possivel será 99, e, no tempo que vc pega isso lá, ainda ta no 30~60 aqui. No tempo q vc pega lvl 70 la, ta no 15~35 aqui. A dificuldade do Tibia faz com que vc fique fazendo o possivel pra superar seus limites e ser HL, mas, a mesma dificuldate te põe varias mortes no caminho, prendendo vc em um level baixo, e dando mais vontade ainda de ser um lvl auto. Um lvl 200 no Tibia é um ser supremo, um idolo. Um lvl maximo [99] no rag é algo perto disso, mas, nem tanto...

Tambem tem aqueles que jogam tibia por outros motivos, tipo ganhar itens bons, praticar roleplay, descobrir quests novas... mas, mesmo esses, que aparentemente não precisam de level... precisam muito. Como vao conseguir itens bons, se as quests boas sao tudo pra HLs? Como vao descobrir novas quests se não passam nem por uma GS lurada? As vezes nem ir na loja da esquina comprar carne um low level consegue (PK HELPPPPP), Tibia foi feito pra hls. E pra ser hl tem que ser viciado. É regra, lei da natureza.
    Última edição por WindScar; 05-10-2005 às 18:17.
    http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
    "Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."

Registro
    12-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dadinho
    4- Não soube até hoje de alguém que jogasse Tibia E RagnaroK, geralmente um abomina o outro, tanto aqui como lá.
    eu jogo Tibia e Ragnarok. Num sei pq ainda prefiro Tibia. Mas eu ainda pago Rag :sm218:
    http://img58.imageshack.us/img58/684...ombo131tr4.jpg
    EU CONSEGUI TOMAR 3 GREAT ENERGY BEAMS EM MENOS DE UM SEGUNDO!!

Banido Avatar de ~Ak~
    Registro
    09-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ mike, vc naum sabe oq ue a party lvl? vc naum sabe joga rag

@ topico: rag e´h + barato + éh facil de +, no way, o PvP éh ridiculo

Banido Avatar de gUgA_hF
    Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu prefiro Rag mas tem uma hora que fica muito chato jogar.

Publicidade:

Permissões de Postagem