Curtir Curtir:  0
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 164

Tópico: A Lei do Sigilo

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim...

@shaka: Você omitiu o HORÁRIO que eu postei no msn não? Você também é estouradinho... Acho que não deveria colocar coisas pessoais aqui no fórum. Se quiser aparecer, coloca uma melancia na cabeça com cobertura de caramelo fedendo.

E se você não gostou, por que não fala os pontos que não gostou?

[]'s

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Favaru
    Sim sim...

@shaka: Você omitiu o HORÁRIO que eu postei no msn não? Você também é estouradinho... Acho que não deveria colocar coisas pessoais aqui no fórum. Se quiser aparecer, coloca uma melancia na cabeça com cobertura de caramelo fedendo.

E se você não gostou, por que não fala os pontos que não gostou?

[]'s
    Quer mesmo?Aí vai.

1. Emoções continuam nulas.Não as descreva como um zero a esquerda, ou algo que "aconteceu e pronto".O mesmo com a dor.

Já que estamos falando de detalhes, aonde está a descrição?No brejo, junto com a vaca?Por que não a vi em nenhum momento funcionando neste capítulo aqui.Até agora eu não sei como o laboratório era.Além disso, a parte da ganância foi confusa e sem explicação.
    Minha dica?

Escreva inspirado.SF sai um capítulo a cada 3 meses, mas eu melhoro o que eu quero melhorar na história.Faça o mesmo.

No more,
    Shaka
    Última edição por Virgo Shaka; 07-02-2006 às 14:42.

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Realmente o ponto fraco da história são os personagens, eu sinceramente não si diferenciar Hugo de Jorge. Descrição e enredo, são outros problemas, mais ao meu ver, menores!

Ao contrário do Virgo, gostei bastante do instante de confusão, só achei que poderia ter sido mais londo, e quem sabe menos "psicodélico". No entanto cumpre bem sua função de passar a confusão que se passa na cabeça de Jorge ou Hugo - como eu disse, as personalidades dos dois são praticamente iguais que são facilmente confundidos!

Mais uma coisa: Não é preciso lembrar que o Virgo inclusive já fez um tópico-propaganda no geral durante uma das enquetes de melhor RP. Que ao menos uma vez já postou "dá uma passada no meu". O link para na assinatura do Caboom também é propaganda. O que é que tem de mais querer ter sua história lida?

Jotinha

PS: Tenho que dar banho na minha cadela!

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deixe-me adivinhar. O metal provoca ganância nas pessoas e as leva até a matar por isto. Esse metal já foi descoberto antes, mas deve de ser enterrado. No fim da história: o metal é enterrado pelos que o desenterraram. Você devia tentar ser menos previsível ( já vi essa história 3x na TV), porque acho que um leitor sagaz já deve ter percebido o que vai acontecer nos próximos 5 capítulos. Quando se escreve suspense, não se pode dar um mole desses. A verdade deve ser mantida sobre a lei do sigilo. E o que o leitor acha que é, deve estar em constante mutação.

Os diálogos melhoraram muito, porém você deveria fazer maior uso do travessão para indicar o que o personagem sente/ faz/ pensa naquela hora. Ex:

"- Eu matei ele ontem"

e:

"Eu matei ele ontem - Disse isso mexendo as mãos, coisa que fazia muito quando mentia".

Ou então:

"-Diga logo o que quer"

e:

"Diga logo o que quer!- Disse ele, querendo mais sumir do mapa antes de receber a resposta."

Porém, logo aviso: tudo em excesso faz mal.

Ele não entendia muito bem... A única coisa que ele conseguiu distinguir foi:
    Ganância...

Ganância...O flash voltou. O chão vermelho ficou azul, as criaturas falando estranho de novo...Jorge sentiu um tiro no peito.Um tiro que parecia corroer todo seu coração.Ele estava suado, confuso, perturbado...

Ganância...E outra vez um tiro, só que foi na testa. E começou a corroer seu cérebro. Aquilo era completamente desconfortante. Era perturbador.
    Você devia parar de usar este recurso, é coisa pra gente que não tem talento narrativo. Já vi muita gente aqui do fórum repetindo termos quando vê uma cena complicada e simplesmente, não sabe como lidar com ela.

Até agora eu não sei como o laboratório era.
    Acho que isso não interessa ao Favaru. Já está evidente que ele centralizou a história nos personagens e em uma certa trama oculta. Acho até bom, pois assim ele nos poupa de descrever todo santo lugar onde os personagens vão.

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim...

Oras, será que realmente você está certo sobre o final da história, Guardian?
    Bem, eu não sei. Ainda não bolei o fim dela xD
    Mas esse com certeza não será...
    Enfim, que bom que estou melhorando, me sinto melhor sabendo que a evolução é constante...

Vou melhorar o próximo capítulo, com tudo o que o pessoal falou, entretanto não seguirei ao pé da letra, porque... Não quero.

[]'s

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jotinha
    Lol...

Realmente o ponto fraco da história são os personagens, eu sinceramente não si diferenciar Hugo de Jorge. Descrição e enredo, são outros problemas, mais ao meu ver, menores!

Ao contrário do Virgo, gostei bastante do instante de confusão, só achei que poderia ter sido mais londo, e quem sabe menos "psicodélico". No entanto cumpre bem sua função de passar a confusão que se passa na cabeça de Jorge ou Hugo - como eu disse, as personalidades dos dois são praticamente iguais que são facilmente confundidos!

Mais uma coisa: Não é preciso lembrar que o Virgo inclusive já fez um tópico-propaganda no geral durante uma das enquetes de melhor RP. Que ao menos uma vez já postou "dá uma passada no meu". O link para na assinatura do Caboom também é propaganda. O que é que tem de mais querer ter sua história lida?

Jotinha

PS: Tenho que dar banho na minha cadela!

Hey, o tópico propaganda no geral foi para a seção em si....XD

Citação Postado originalmente por Guardian of Muritanya
    Deixe-me adivinhar. O metal provoca ganância nas pessoas e as leva até a matar por isto. Esse metal já foi descoberto antes, mas deve de ser enterrado. No fim da história: o metal é enterrado pelos que o desenterraram. Você devia tentar ser menos previsível ( já vi essa história 3x na TV), porque acho que um leitor sagaz já deve ter percebido o que vai acontecer nos próximos 5 capítulos. Quando se escreve suspense, não se pode dar um mole desses. A verdade deve ser mantida sobre a lei do sigilo. E o que o leitor acha que é, deve estar em constante mutação.

Os diálogos melhoraram muito, porém você deveria fazer maior uso do travessão para indicar o que o personagem sente/ faz/ pensa naquela hora. Ex:

"- Eu matei ele ontem"

e:

"Eu matei ele ontem - Disse isso mexendo as mãos, coisa que fazia muito quando mentia".

Ou então:

"-Diga logo o que quer"

e:

"Diga logo o que quer!- Disse ele, querendo mais sumir do mapa antes de receber a resposta."

Porém, logo aviso: tudo em excesso faz mal.

Ele não entendia muito bem... A única coisa que ele conseguiu distinguir foi:
    Ganância...

Ganância...O flash voltou. O chão vermelho ficou azul, as criaturas falando estranho de novo...Jorge sentiu um tiro no peito.Um tiro que parecia corroer todo seu coração.Ele estava suado, confuso, perturbado...

Ganância...E outra vez um tiro, só que foi na testa. E começou a corroer seu cérebro. Aquilo era completamente desconfortante. Era perturbador.
    Você devia parar de usar este recurso, é coisa pra gente que não tem talento narrativo. Já vi muita gente aqui do fórum repetindo termos quando vê uma cena complicada e simplesmente, não sabe como lidar com ela.

Até agora eu não sei como o laboratório era.
    Acho que isso não interessa ao Favaru. Já está evidente que ele centralizou a história nos personagens e em uma certa trama oculta. Acho até bom, pois assim ele nos poupa de descrever todo santo lugar onde os personagens vão.
    Sou RPGista a 5 anos, e, toda vez que o mestre nos "poupa" de uma descrição, fico puto da vida.Tento fazer ações coerentes, mas o lugar não existe.Acho que o Favaru peca nisso.Em querer nos poupar de descrições e deixaro capítulo curoto demais e aberto demais.Eu, por exemplo, penso nele como em "o laboratório de dexter"!(um exemplo) e você?Comp pensa no laboratório?Outra, alguémaqui já foi no triângulo das bermudas?Não?Ótimo, então invente algo, uma ilha detalhada e PASSE ESTA DESCRIÇÃO para o público.

De qualquer forma, já falei demais.

Sem mais,
    Shaka
    Última edição por Virgo Shaka; 07-02-2006 às 15:15.

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Eu sei ( ) só acho que você e o Caboom deviam parar de falar que o Favaru está errado "mendigando" comentários. A recompensa para nós, escritores desta seção, é o comentário, o apoio, as críticas. É f*da você gastar tanto tempo escrevendo uma história e ninguém tá nem aí!

E o Guardian destacou um ponto interessante, em que o Favaru decidiu trabalhar certos aspectos do texto e deixar alguns de lado. Isso faz os textos da seção variarem, e quem sabre abra os olhos de alguns aqui que sempre batem na mesma tecla!

E Virgo, acho que RPG de mesa é um pouco diferente dos textos aqui! No RPG de mesa você precisa das descrições para poder fazer ações e por aí vaí!

Jotinha
    :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Virgo Shaka
    Sou RPGista a 5 anos, e, toda vez que o mestre nos "poupa" de uma descrição, fico puto da vida.Tento fazer ações coerentes, mas o lugar não existe.Acho que o Favaru peca nisso.Em querer nos poupar de descrições e deixaro capítulo curoto demais e aberto demais.Eu, por exemplo, penso nele como em "o laboratório de dexter"!(um exemplo) e você?Comp pensa no laboratório?Outra, alguémaqui já foi no triângulo das bermudas?Não?Ótimo, então invente algo, uma ilha detalhada e PASSE ESTA DESCRIÇÃO para o público.

De qualquer forma, já falei demais.

Sem mais,
    Shaka
    Sou escritor á 9 anos(já que aprendi a ler com 3), e, toda vez que alguém tenta unilaterar toda a literatura existente, fico puto da vida. Vou citar um texto meu, Acima das Nuvens. Dou 100 conto pra quem descrever com todas as letras um único cenário daquela porra. É claro que ninguém consegue, ele não existe. Nem eu sei descrever. A única coisa que vale alguma coisa naquela história são os diálogos. Tire os diálogos e tudo associado a eles e deixe só o relacionado á descrever o cenário ( não os objetos, cenário). Não vai sobrar nada. Porém, isso não importa, o foco da história são os personagens. Isso vale para o A Lei do Sigilo, do Favaru. Ele começou com os diálogos rídiculos, mas agora melhorou muito. Mas se ele quer ou não optar por descrever os cenários, isso é uma escolha pessoal,de estilo literário. Nem eu nem você podemos mudar isso,é a forma de expressão do cara. A única coisa que importa é se ele faz um texto legal, com o estilo dele.

Banido Avatar de Viny Morozesk
    Registro
    19-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Capítulo muito bom, mas ainda ta faltando alguma coisa pra ficar melhor eu só não sei o que... =(

Abraços,

Viny Morozesk
    :riso: :riso: :riso:

Banido Avatar de Tio Piu
    Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão PIUZÃO

Cara muito lgl, esse RP ta me prendendo desde o inicio, resolvi posta só agora pra da um up e dize minha opiniao.
    poxa cara ta muito lgl e bah, as vezes fico ateh com um pouco de raiva de pessoas que sabem criticar.. nada contra o Guardian e outros, pois as criticas ajudam a melhorar, mas tem uma galera q soh le us RP pra acha defeito meu, ai nao da, cade o espirito neh ..

sem meias palavras ta otimo.. PIUZAO PRA VC :pintinhu_amarelo:

Publicidade:

Última edição por Tio Piu; 07-02-2006 às 16:16.

Permissões de Postagem