Estou aqui, em um dia ensolarado, porém bem fresco. Me vejo sentada na mesa que me mudaram que é do lado da janela, onde eu tenho uma visão privilegiada do verde das árvores e da grama, e do azul do céu. Aí eu penso que logo estarei indo para casa, ligar meu computador e jogar Tibia um pouquinho antes de ir pra faculdade. Aí volto da faculdade e jogo um pouco antes de dormir. Acordo e jogo, almoço, venho pro trampo, é uma rotina. Mas... pq tem que ser uma rotina? Quero dizer, eu logo em Tibia só pra ganhar lvl, skill, mg lvl?? As vzs eu me esqueço que Tibia tem uma comunidade deveras parecida com a vida real, e que eu posso fazer mais dentro do jogo que ficar parada fazendo runa. Posso dar umas voltas por Carlin, Ab, Edron, qualquer cidade, observando a comunidade, me inteirando nela, ajudando que precisa. Sim, ajudando, pq não? Mantenho o Help Channel aberto a maioria das vzs, e por lá passa gente pedindo ajuda de todo tipo. Qdo a questão não se aplica ao Help, é muito mais fácil responder por PVT o que ele quer saber e dizer que esse tipo de pergunta não percente ao Help, à mandar ele perguntar no Game Chat. O cara quer ajuda, pq não ajudá-lo?? Se vc se esquece do que tá fazendo em Tibia, dê uma volta por aí, observe as pessoas, cada uma com sua vidinha, com seus interesses. Converse, brinque com elas, aja diferente. Se vc se esquece do que tá fazendo na vida real, dê uma volta por aí, observe as pessoas, cada um com sua vidinha, com seus interesses. Vc vai ver que as coisas são muito maiores do que aparentam se vc sair do seu cantinho. Diga um "bom dia" animado. Um "boa tarde" animado. Uma "boa noite" animada. Pequenas coisas, que se olhadas com os olhos certos, nos dão um certo reconforto, uma certa calmaria. Pq não fazer de Tibia um lugar melhor, ajudando, conversando, brincando? Acho que as coisas poderiam render muito mais se fossem feitas com mais calma, paciência, compreensão, vontade.
Acho que esse tópico não vai render muita coisa, pq são só pensamentos. Infelizmente nem todos compartilham de tópicos onde os pensamentos são expostos, mas ainda é um tópico válido, enfim.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação