Postado originalmente por
Unholy Spirit =)
Fala ae galera!
Bom, sou novo no Runescape (jogo há mais ou menos uns 3 dias), completei o Tutorial do jogo e andei lendo uns sites informativos a respeito e mesmo assim tenho algumas dúvidas. Se puderem responde-las eu agradeço muito :riso:
Vamos lá:
- Andei lendo sobre
characters pure que são feitos unicamente com o objetivo de duel/pk. Qual a vantagem de fazer um pure? Porque fazer um pure? Porque até onde meu conhecimento permite, não seria melhor fazer um só character e (por mais que demore e seja dificil) upar attack/strength/defence/magic/range pro 99? (nao sei se isso é possível, se não for ja explica tudo).
- Para melee qual o melhor tipo de arma; dagger, sword, longsword, two handed sword, war axe, war hammer? Sei que cada uma tem suas vantagens e desvantagens mas, como em todo jogo online, sempre tem aquela que acaba levando uma certa vantagem em relação as outras.
Levando em conta que como sou novo no jogo (que estou achando muito bom) pretendo
por enquanto ficar
F2P mesmo. Se eu gostar mais e mais do jogo pretendo virar
P2P.
Valeu ai quem puder ajudar e não me zoem por alguma noobice que eu possa ter escrito ai, eu sou novo no jogo haha
Edit: Aaah, esqueci de dizer. Eu comecei o meu char e fiquei matando cows até pegar
attack/defence/strenght level 20, peguei todas as cowhides (200) e vendi no grand exchange, fiz uma graninha legal (22k mais ou menos) e comprei um mithril set e uma mithril longsword. Minha prayer ta lv 9, e as outras skills básicas (WC, firemaking, fishing, mining, tao em torno de lv 8-9)
Cara, eu simplesmente amo quando um newbie é auto didata assim, vc já tá de parabéns só por ter ido atrás de todas essas informações man.
Anyway respondendo as perguntas:
1 - scimitar eh a melhor arma pra f2p, atk moderado, str moderada, def moderada, anyway, é a arma all-around, que todo mundo usa e que não tem substituta, consiga uma do melhor metal que puder! =)
2 - pures são char com uma vertente de combat alta como disse o uchiha, por exemplo, um pure com
atk 40, str 99 e def 1 tem combat 60 (isso é um chute, não sei se tá proxim da realidade), que é igual ao combat que um char normal de
def 45 atk 45 str 45 prayer 30 tem...
A vantagem dos pures tá no fato de que se o
atk 40 deles furar a
defesa 45 do caboco, o hit vai ser de
strenght 99, ou seja,
MUITO ALTO.
No final, pures se resumem simplesmente a upar um status só e deixar a
sorte fazer o resto, se vc não tiver sorte do atk baxinho passar pela defesa mediana, vc se fodeu, mas se vc tiver sorte, a certeza de K.O. é garantida. (existem certas coisas que vc pode fazer pra contribuir com a sua "sorte", se kiser me add que te explico mais "galfgarion15")
ps: respondendo a sua questão
pures querem combate baixo porque no decorrer do jogo, os pures acabam sendo ultrapassados pelos híbridos, porque do que adianta um char de atk 40 str 99 e def 1, contra um char de def 70, atk 70 e str 70? o pure tomaria uma surra histórica.
eles mantêm o combate baixo porque assim eles podem enfrentar híbridos com as 3 skills não tão evoluídas tipo 40~50 nos quais a build de 1 def, 99 str e 40 atk ainda tem efetividade, entendeu? a questão não é manter o combate baixo, e sim manter a build efetiva =]
3 - vc já tem uma grana muito boa man, n eh td mundo que lê e faz o que os guias recomendam sem nem conhecer o jogo.
O que nós aqui podemos dizer é que vc compre um set que te caia bem do melhor material que puder
set = kite shield, scimitar, full helmet, body pl8, legs
por enquanto não existe a necessidade de gastar dinheiro com skills, se você quiser economize um dinheirinho pra no futuro comprar um rune axe/rune pickaxe pra mineirar/cortar árvores, que são as skills f2p mais usadas pra se fazer dinheiro =)
espero ter ajudado, qlqr coisa me add la
Galfgarion15