Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Tentando dar Retired: minhas considerações finais do jogo:

Registro
    16-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tentando dar Retired: minhas considerações finais do jogo:

[eu fiz um tópico muito parecido em secura, mas resolvi dar uma editada e mostrar as minhas impressões e opiniões que recebi de tibia até agora, por isso esse aqui no Geral]

Eu vou para de jogar por um tempo, talvez até para sempre, mas como sou um jogador viciado, não vou falar pq Diablo, por exemplo, tenho 'instalado e desisntalado' o jogo diversas vezes nos últimos anos...
    Quando conheci o jogo me encantei por ele, gráficos nostálgicos como Zelda RPG, um MMORP que rodava nos meu míseros 48bps, quests, itens desconhecidos, muita gente de todos os lugares... e as coisas foram ficando cada vez melhores: descobri o TibiaBR e vi o tamanho da comunidade que 'somos' (os foruns de diablo no brasil são relativamente pequenos...) e depois ainda descobri como era fácil fazer Mods para o jogo (outra paixão minha).
    fiz toda a tragetória de roock, diversas vezes para lurers, mas como todos os outros aqui desanimei mas não desisti, comecei a treinar, então todos os dias entrava na net durante a madruga por umas 2 - 4 horas para treinar skills e ml com meu kininha, fui fazendo muitos amigos no game chat e como jogo na madruga no meu mundo não tem mais que 300 pessoas on line, ótimo para treinar e fazer amigos, já que todos se vêem sempre...
    Mas com o tempo fui desanimando de muitas coisas no jogo, percebo que Tibia é um jogo extremamente escravizador. quando os programadores fizeram o jogo colocaram nos cálculos das equações de skills e experência fatores numéricos (razões da progressão geométrica) que deixam as coisas muito, mas muito difícieis a longo prazo. e tornam o jogo muito cansativo.
    meu kina Miamoto-Musashi tá no level 22 com skills 66/66 isto quer dizer que fiquei treinando umas 75 horas mas some todas às vezes que mataram meus bixos, que bloquearam o respawn, que não acertei dentro dos benditos 30 segundos e vai achar fácil umas 100 horas dedicadas exclusivamante ao treino. eu tenho a meta de atingir skill 80/80 isso quer dizer que vou precisar de pelo menos Mais 213 horas e 19 minutos de treino ininterrupto para conseguir isso, considere as dificuldades de treino, vou ficar mais um ano ou mais para chegar lá.
    mas conheço muitos kinas felizes com 75/75, mas mesmo assim precisarei de Mais 103 horas e 32 minutos de treino para alcançar tal façanha, o que deve levar mais meio ano já que agora mesmo minos morrem fácil e slimes, bom sempre tem gente nas slimes... um ano todo entrando quase todos os dias por 2 - 4 horas só para treinar...isso não é divertido. pegue um hight level que esteja treinando e tente falar com ele, 90% de chance de ele não responder (mesmo c vc empurar ele ou coisa assim) pq? porque ele está AFK vendo televisão, jogando com seu mc, dormindo... porque treinar, somente, não é divertido, não há diversão em ficar 3 horas batendo num mino. e como dizer 'eu jogo tibia' se 80% do tempo de todo o meu char eu fiquei AFK treinando??? isso deveria ser divertido. deixar meu char largado sozinho 80% do jogo não é me divertir.
    e eu não acho que a culpa de todo esse AFK seja dos jogadores não; eu acho que os programadores pegaram muito pesado com o jogo, por isso cada vez mais vemos gente dividindo o char (sharer) e usando macros para treinar, mesmo em mundos não pvps... esses dias mesmo vcs devem ter lido um tópico em que um povo bem 'poderoso' de pacera (que eu usava até de como exemplo p/ mim) assumindo que shareia, usa macro etc...
    Eu sei que tem muita gente honesta que treina duro, mas me pergunto se o esforço vale à pena. Eu amo a vocação Knight, adorei muita coisa em Tibia (pequenos detalhes como os livros terem 'defeitinhos ortográficos' feitos por seus 'autores'; as vocações são muito bem 'entrelaçadas' sendo uma muito dependente da outra...) que outros 'grandes' jogos como WoW ficam devendo, e muito. mas o jogo peca muito por esses dois pontos: a programação técnica (skills, experiência) e os usuários, estes facilitados por problemas na elaboração do jogo roubam como podem, e encurralados ante tremenda dificuldade de crescer no jogo acabam usando cheats (ou acabam viciados, perdendo a 'diversão' do jogo).
    quanto ao level é só ver: um level 100 têm a xp de 17 lvl 40, ou seja enquanto vc faz seu lvl 100++ podia ter feito, com a mesma quantidade monstros, 17 players lvl 40!. muitos jogos, como diablo, fallout, etc também têm uma relação alta de xp nos hight levels, mas a questão é em tibia vc acaba passando semanas, meses (anos?) matando sempre os mesmos monstros para upar level, então vc é um hight level free: vc mora ou em kazz, ou em Venore D-lair e quem é PA sabe dos locais 'Comuns' para Pa's. conheço gente no game chat que 'mora' em Demona, simplesmente todos os dias no game chat nos últimos 2 meses o cara tava lá upando ou tava a caminho de lá. e se mantinha com inúmeros MC+druids... olha aí a dificuldade de upar 'empurrando' o cara para cheats...
    outra coisa que os programadores usam é: falta de informação + informação difusa
    quando um jogo lança um 'patch' ele vem com todas as mudanças técnicas no jogo, respawn, mudanças de xp etc. claro que consigo saber muitas das novas mudanças através de sites como 'TibiaNews', mas ver que os programadores não se preocuparam em adicionar um patch.txt com algumas das modificações (não estou falando de spoil) é crer que não dão o valor que eu, como jogador do jogo deles, mereço. Você acredita que meso após anos e anos até hoje a maioria das pessoas não sabe como funciona a relação da defesa da arma defesa do escudo!?!?E dentro desse 'esconde-mostra' itens e informações nos vemos sonhando com itens que nunca serão nossos pq suas quests já foram desabilitadas há muito tempo, e quando um programador diz: 'nem 20% das quests foram resolvidas' isso soa como música aos ouvidos de um fã de RPG, mas tudo é só 'táticas de vendas' vc vê o EO usando demon legs e pensa: um dia quero ter uma, vou treinar bastante para isso, mal sabe que a quest não existe mais, e justamente por ter sido desativada é que ela fica ainda melhor: pq agora o Guido tem um prato cheio: itens super desejados e impossíveis de se pegar, resultado: 100.000 pessoas que entram na Net todos os dias com esperança de conseguir algo que é impossível. mas se vc falar: 'ei, a quest foi desativada' ninguém te ouve, duvida? pergunta para um roocker sobre a sword of fury, o cara tá no lvl 30++ já viu cada centímetro da ilha, não achou masi ainda têm muita esperança. E o pior é que se um dia num update futuro a quest voltar um cara lvl 6 passando por ali sem querer vai achar a SoF e tirar muuuita onda de todos aqueles que tavam no lvl 30++ mas eram 'burros demais para ir ali'...
    Não pensem que não gosto de tibia, ele foi um dos melhores jogos que já joguei, acho que está logo depois de Castlevania: Synphony of the Night na minha lista... mas:

Tibia é como o Cigarro: altamente viciante, mas dá prazer. Todos que não fumam (não jogam) te criticam por isso, mas só vc sabe o prazer e a necessidade de ir lá e dar uma tragada. mesmo que isso tome muuuuito tempo da sua RL....

sempre vou estar aqui no frum, e quem sabe não reanime de pegar meu char denovo... espero que não.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    05-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão xD

Tibia nao presta , pare de jogar e deixe os outros jogarem...

< mais respeite quem joga >

Banido Avatar de DreamFix
    Registro
    13-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo mais ou menos com tudo que você falou... principalmente com esse jogo da cip de "falta de informação + informação difusa", como você disse.

Muitas pessoas jogando e treinando todo dia, sem ao menos saber se a quest foi ativada, ou se existe ou não. Enfim... a cipsoft ainda é meio amadora em mmorpgs (ou é sacanagem deles mesmo, =P)

Registro
    16-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@anedna:
    claro que respeito tanto é que sou fã de muita gente aqui no forum que tem skills 90++. porque imagino a dificuldade de treinar (principalmente em NON-PvP)

@DreamFix
    eu acho que é proposital, assim cria uma atmosfera perfeita para atrair mais gente. a informação se perde muito fácil. esse mês criaram um tópico esclerecendo sobre como certas pessoas ganharam seus Thunder Hammers, mas tenho certeza que até o final do ano alguém vai mostrar o video de um desses mesmos Thunder Hammers numa casa por aí e o povo em vez de explicar que foi presente e tals, vai 'inflamar' discussões sobre quets e talz...
    acho que a Sword of Fury, O blue robe como def mágica, a relação defesa escudo/espada são exemplos perfeitos do que a imaginação faz com a gente: deixamos o guido cada vez mais rico.

*pq acho que a estratégia de guido é muito inteligente: usando diablo como exemplo, em uma semana vc têm um char lvl 70++ (ou até antes se fizer só boss runs). aí vc fica mais, no máximo, uns 5 meses até completar o melhor set para o char, um enigma para um pally hammer, por exemplo. logo vc cansa e para de jogar, vc já chegou ao máximo, agora o máximo que vc vai receber do jogo é xp. só.
    agora com tibia: vc fica anos treinando (se não sharear), e nunca, repito, nunca vai ter aquele set que tanto queria, mas vai continuar mais e mais anos procurando por ele, pq a quest não existe, mas os itens sim, basta olhar, tem TH, Dragon scale legs, demon legs... em vários servers. então a menos que vc se concientize que nunca vai ter esses itens, vc vai ficar uma máquina de peguar lvl e treinar skils enquanto espera uma oportunidade de realizar uma dessas metas..

Registro
    14-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que vc nao deveria comparar jogos ... por exemplo diablo 2 ... o esquema de jogo é bem diferente ... formas de experiencia .. no diablo 2 vc pega level 99 (que é o maximo) em 8 dias ... mas tendo apenas 5 ou 6 horas de discanso .... ja o tibia vc demora meses ou anos ... entao é uma coisa completamente distinta e diferente ...

Publicidade:

Objetivos:
    (X)Level 20 (X) Matar Dragon
    (X)Level 30 (X)Matar GS
    (X)Level 40
    ( )Level 50

Skill 75/75 (x)
    Skill 80/80 ( )
    ML 6 ( )
    ( )P.A.?

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim, tibia é uma droga, não literalmente..

mas faze o q? antes joga tibia do que ficar vendo televisão...

o q n pode é interfirir na vida pessoal e nos estudos, trabalhos..

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lí tudo e só não concordo com você ter dito que as classes de tibia são bem equilibradas e precisam uma da outra. Vê rag, por exemplo, a unica vocação que cura (decentemente) é o sacerdote (druid?), ou seja, se você for matar um bixo que de muito dano, ou gasta fortunas em poções ou tenha um noviço com você. Todas as vocações são fracas e dão pouco dano, sendo que bruxos (sorcerer?) e caçadores (pally?) dão muito, muito mais que elas. Assim, pra matar bixos resistentes, tem que ter um no grupo. Por outro lado, a maioria das classes são pouco resistentes, vulneraveis. Pra matar uma criatura que de muito dano, não adianta ter só um sacertode pra curar, tem que ter um bom cavaleiro (knight?) pra tankar. No final de cada batalha, todas pessoas do time ganham experiencia IGUALMENTE.
    Agora, tibia. Druid faz runa pra vender pra knight (esse se cura sozinho, nao precisa de druidas!). Então vai lá, um knight tankar e um pally/sacer bater [com nem tantoo dano a mais que os knights, no caso do pally], sendo que só quem bate ganha xp, quem tanka ganha o loot (pra comprar mais runas, pra tankar mais...).

Outra coisa, ve isso: você fica 10 minutos PRA DAR UMA CURA! Digo, 10 minutos pra fazer uma uh. Se você precisar de 100 curas numa caçada, precisará de 1.000 minutos, basicamente 1 dia inteiro fazendo runas. Ou seja: runas caríííííssimas. Em outras palavras, você fica 3 dias caçando a MÃO com um SORCERER pra no 4º ter grana pra comprar runa e caçar com magia. Ridículo isso... mago tem que bater com magia sempre... sempre!

Aí sim!
    http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
    "Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."

Registro
    11-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia vai perdendo a magia dps de um tempo,vc vai reparando q tem defeitos de mais como o q citaram,um mago tem q caçar na mão 4 dias pra caça um com magia
    A histora tambem é fraca,uma coisa q me irrita muito é ver uma cidade com minotauros.O minotauro é um ser unico,naum é uma raça como elfos e orcs.
    Muitas cavernas são feitas apenas para alguem descer la e caçar,dificilmente elas tem historias
    Sem contar q pra se dar bem tem q se dedicar muito,gastar dias inteiros no pc,ou então sharear e usar cheat......
    Penso logo existo
    Sonho logo desisto

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja pensei muitas vezes em parar de jogar e deixar o tibia de lado um pouco..parar pra ver outras coisas, curtir outros jogos...mas aí eu sempre pensava "porque eu quero deixar um jogo que toma grande parte do tempo do meu dia?"

eu percebi então que jogando tibia, eu esqueço de alguns problemas da rl, e o melhor de tudo, eu me divirto, e eu acho que esse é o propósito d jogo, se divertir....enquanto vc ta jogando, dando risada, alimentando seu ego(hehe) e etc, o jogo faz bem...agora a partir do momento que o jogo vira obrigação, vc começa a se irritar, é a hora de vc parar pra pensar e refletir nos seus atos..pois é aí que está na hora de parar de jogar, enquanto isso não acontece comigo, seguirei jogando tibia.

sobre treinar...cara se vc parar pra pensar, vc n precisa treinar muito não...vou explicar pra vc como foi o meu caso.

a minha meta era ser level 100 então eu sabia que não poderia perder muito tempo treinando, então o que eu fiz? upei até o level 45 em larvas e talz, dei uma treinadinha básica, peguei level 110 e treinei mais um poquinho...se vc fica treinando e poe sua meta de skill 80, quando vc pegar esse skill vc vai ter enjoado muito do seu char pois vc ja vai ter perdido muito tempo fazendo coisas chatas com ele...a minha dica é "caçe mais e treine menos"..até vc chegar um estágio em que o level não importa mais então´aí sim, gaste todo seu tempo treinando.
    Última edição por Eaglehorn Drinho; 22-09-2005 às 18:34.

Registro
    20-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu trenei até 80/80, sem cheat, sem afk nada, nao levei 1 mes, mas pq fis isso?
    pq me divirto trenando, e falando merda com meus amigos, se eu caço, nao posso fala tanta bestera, ae vo trena xp
    eu não sonho com um golden helmet , e coisas do tipo
    mas um dia inda keru te uma SoV =]

ps: OMG, vc joga castlevania SONT? cara, vc viajo, castlvania SONT > ALL XD

ps2: se vc for viciado em castlevania SONT (Symphony of the night ) que nem eu, me manda msg xP

Publicidade:

ngm kis faze meu banner, eu fis :riso:

http://img83.imageshack.us/img83/349...aturaxd7ey.png

Permissões de Postagem