Ae galera, hj vo ensinar uma ferramentinha mto simples, mas q poca gent usa.... a SMUDGE TOOL..... talvez v6 jah tentaram usala e ficou moh estranho 0.0.... well, eh bem simples e curto, mas espero q ajude alguém... vamos la (my 1º tuto x/)

Abra sua render ond usaremos o efeito. Eu usei essa:

Agora selecione a smudge tool, ela eh essa mãozinha ae q estah selecionada em vermelho.....

Isso, agora uma breve descrição desta ferramenta. Bem, ela eh usada para se obter varios tipos de distorção nas imagens, como por exemplo alongá-las...eu gosto de usar para simular velocidade e eh isso q vou mostrar aki.
Vamos lah entaum, com a smudge selecionada, vá “rabiscando” as pontinhas da render d dentro pra fora, para q esta parte se alongue, com isso, ficará parecendo q a render estah mto rápida (mta gent usa o filter wind pra fazer isso, mas eu num curto muito n...)
A minha fikou assim: tosko plx, mas foi correnu xD

Eh isso, agora eh soh usar sua criatividade, eh mto bom tb para fazer parecer q a render estah se olhando na água e uma pedrinha cai na água e distorce sabe? ^^ fik bem lekaw.... fik bom em sigs oia:

Ateh a próxima pessoal, espero q gostem x/....