Citação Postado originalmente por dicipulofer
Caros Leitores,

Sou recente jogador de tíbia, precisamente um mês e dois dias, e lendo o fórum encontrei este tópico que despertou minha atenção, devido a sua grande repercussão.

Decorrendo as postagens percebe-se tanto sugestões e críticas construtivas, quanto vandalismo e banalização de idéias. Por esse motivo, venho alertar sobre esse ato.

Em média, pode-se afirmar que, a idade dos jogadores de tíbia é de 17 anos, com um desvio padrão de 3 anos (Estatística embasada no conceito de uma curva normal). Dessa forma, é plausível dizer que os usuários deste fórum, já possuam o entendimento entre o certo e o errado. Assim, não faz sentido a alienação de alguns usuários em relação a algumas postagens, como, por exemplo, esta.

É inadimissível aceitar que postagens como o Marombaboi, ditem aos usuários a ocupação de seus tempos com outras atividades do que usar o fórum. Já imaginaram se todos fazerem isso ? Como ficaria as grandes pesquisas que reúnem idéias de pesquisadores do mundo inteiro ? Como ficaria os jogos sem a opnião dos jogadores ? Como ficariam os tibianos sem auxílio, cujo jogo tem como idioma o ingles ?

Aliado a esse problema, é inaceitável a demagogia que alguns usuários fazem. Postagem sem nenhum alicerce ideológio, (a grosso modo "as viagens"), não levam a nada, e só atrapalham o desenvolvimento intelectual.

Espero que este texto seja usado como ferramenta intelectual e não demagoga , e dessa forma possamos apartir de agora, acrescentar melhorias em nosso dia a dia.

Acrescento que o usuário que criou este tópico, deveria aperfeiçoar seu português, já que existem erros gritantes:

"Ola tibianos (nojentos....).... desculpas as blasfêmias proferidas neste fórum.... sim os brasileiros apenas ferraram o jogo..... sei que não é culpa de nós (eu também) sermos brasileiros ignorantes, vim por meio dessa expressar o que sinto ao olhar meus visinhos jogando tíbia"

Nota-se claramente, que o usuário não define o uso de linguagem coloquial ou culta, como por exemplo, o uso de terminologias: "proferidas" (Culta), e "nós sermos" (Coloquial). Além disso, "por meio dessa", deveria ser "por meio desta", já que a referência é no presente e não no passado.


Obrigado pela atenção.
Fernando Richter Vidal.
Gostei muito de averiguar seu "post".... agora achu o seguinte ... naum intendo sua revolta..... intendo muito vc e acho o seguinte... naum preciso escrever de maneira correta... qualquer coisa... eu tenho 3 dicionário bem grandes ao meu lado.. sim se prefere eu posso dizer sou nerd.. CDF ou qualquer coisa ..mais acima de tudo sou EU mesmo.. e JOGO RPG de verdade... acredito no tibia.... e outra coisa... aqueles q me ofederam... jah imaginava.. isso... repulsa por eu criticar vc ... eu apenas disse que a invasão dos brasileiro eh que ferraram o jogo... intendam não sou contra os brasileiros jogarem.. sou contra a não interpretação de papeis... olhem gosto de RPG naum de Deathmach.. entaum eu simplismente quero resgatar isso... aki fica uma ideia... se tivessem jogadores que interpretam... teriam jah feito alguma coisa como ladroes do deserto... ou caçadores de anoes... enfim coisas de RPG de verdade, naum coisas de "nOObs"(como foi dito a mim quando eu disse:"Ola <risadinha fraca>... tem uma corda pra mi vender?"...)... nooobs vem da palavra newbie que quer dizer iniciante... ou seja nem isso vc's sabem... outra coisa eu nunca morri para PK e ateh hoje jah fiz muitos almoços em casas de amigos... e para comletar sou contra ver o HP dos montros e char.. e contra ver o level dos char... além do mais sou contra o sistema de pk (se querem matar matem) sou contra quase tudo o que a CIP fez...

bom aki me despeço... sei que muito me odeiam pelo que disse

naum me preocupo... sei que JOGAR RPG eh DIFERENTE DISSO...

Muito obrigado a todos akeles que jogam RPG de verdado no tibia... (agora percebo existe salvação para o tibia)