Caros Leitores,
Sou recente jogador de tíbia, precisamente um mês e dois dias, e lendo o fórum encontrei este tópico que despertou minha atenção, devido a sua grande repercussão.
Decorrendo as postagens percebe-se tanto sugestões e críticas construtivas, quanto vandalismo e banalização de idéias. Por esse motivo, venho alertar sobre esse ato.
Em média, pode-se afirmar que, a idade dos jogadores de tíbia é de 17 anos, com um desvio padrão de 3 anos (Estatística embasada no conceito de uma curva normal). Dessa forma, é plausível dizer que os usuários deste fórum, já possuam o entendimento entre o certo e o errado. Assim, não faz sentido a alienação de alguns usuários em relação a algumas postagens, como, por exemplo, esta.
É inadimissível aceitar que postagens como o Marombaboi, ditem aos usuários a ocupação de seus tempos com outras atividades do que usar o fórum. Já imaginaram se todos fazerem isso ? Como ficaria as grandes pesquisas que reúnem idéias de pesquisadores do mundo inteiro ? Como ficaria os jogos sem a opnião dos jogadores ? Como ficariam os tibianos sem auxílio, cujo jogo tem como idioma o ingles ?
Aliado a esse problema, é inaceitável a demagogia que alguns usuários fazem. Postagem sem nenhum alicerce ideológio, (a grosso modo "as viagens"), não levam a nada, e só atrapalham o desenvolvimento intelectual.
Espero que este texto seja usado como ferramenta intelectual e não demagoga , e dessa forma possamos apartir de agora, acrescentar melhorias em nosso dia a dia.
Acrescento que o usuário que criou este tópico, deveria aperfeiçoar seu português, já que existem erros gritantes:
"Ola tibianos (nojentos....).... desculpas as blasfêmias proferidas neste fórum.... sim os brasileiros apenas ferraram o jogo..... sei que não é culpa de nós (eu também) sermos brasileiros ignorantes, vim por meio dessa expressar o que sinto ao olhar meus visinhos jogando tíbia"
Nota-se claramente, que o usuário não define o uso de linguagem coloquial ou culta, como por exemplo, o uso de terminologias: "proferidas" (Culta), e "nós sermos" (Coloquial). Além disso, "por meio dessa", deveria ser "por meio desta", já que a referência é no presente e não no passado.
Obrigado pela atenção.
Fernando Richter Vidal.