Como prometido estou abrindo esse tópico, guia prático de uso do forum, que fará o leitor entender refletir sobre pequenos erros em seus post.Postado originalmente por Golden_Fox*****
Como Postar
Como fazer um comentário
1) Você deve identificar o conteúdo do tópico
Os tópicos se dividem em Piadas, Satiras, Discussões, Dúvidas e Sentimento Pessoal.
Piadas
Jamais responda uma piada assim! uhauahauaauahauaah!!! Pois você isso é um flood discarado, era uma piada não era?! então é subentendido que era pra rir, então se você rir não acrescentou em nada!
Você pode responder simplesmente! uahauahauabaauuauhauah! "Eu já vi essa piada", ou "Eu já contei essa piada em determinada sircustância" ou até mesmo "Que piada tosca" ai sim você acrescentou alguma coisa e deu uma opinião coerente.
Não exagere:
uhauaaauahauahauahauah! "Essa piada tem um toque sutil de sarcasmo, temperado, com uma visão muito satisfatória da dialética de platão! tão aclamada pela crítica inglesa no século XVIII a respeito das divergencias cristão-ocidentais da "idade moderna", não faça isso, isso vai gerar floods além de você parecer um completo idiota, era uma piada, não é?!
Satiras
Tome cuidado com as satiras saiba diferencia-las ou pode ofender por engano o criador da satira e ainda pagando um maior mico, o que concerteza gerará uma discussão inutil a respeito da preferencia sexual dos membros, como já aconteceu diversas vezes aqui no forum!
Discussões
Discussões são para ser levadas a sério, então qualquer tipo de uauiahauaahaah! é flood descarado, as pessoas estão encarando e pesquisando sobre um assunto pois não tem as respostas isso já é subentendido, logo se você postar, "Eu também não sei", "Se descobrir me manda uma MP" além de flooder, você isnpira o ódio de outros membros o que pode acarretar nas mesmas discussões paralelas e inuteis, arrasando um tópico interessante, além do que sempre alguém sai perdendo seja ofendido, alertado ou até banido.
Dúvidas
Sem comentários, não é?! Dúvidas são para ser respondidas, se você não sabe a resposta plx! Não poste pois isso também é flood e acarreta nos exemplos já citados.
Agora que você já identificou e já elaborou seu comentário (inteligente plx!) Agora é hora de posta-lo, tome cuidado com o Post Duplo, triplo ou quaduplo que muita gente faz! Se a sua tela ficar em branco na hora que você clicou feche a janela e atualize o navegador, para verificar se não aparece seu nome como postante se sim! você não precisa se preocupar porque foi! se não poste de novo. Evite transtornos copiando o que você escreveu selecionando o texto e apertando Ctrl+C ai via ficar guardado na memoria qualquer coisa é só colar com um Ctrl+V e você terá tudo que você escreveu de volta.
Uma forma de se ter maior tranquilidade é clicar em visualizar, primeiro antes de postar o que lhe tirará dúvida quanto a composição de seu post!
Se você tem alguma atração não definida por algum outro membro do forum, adora todos os posts dele, mantem um carinho pela pessoa e gostaria de expressar isso, seja sutil no comentário ou você será zuado e uns 20 floods vão aparecer só para comentar isso, estragando o tópico e manchando sua credibilidade (a do tópico e a sua também)! portanto o uso de MPs(Mensagens Privadas) serve para essas trocas de carinho entre membros do forum!
2) Comentando um tópico que eu não peguei do inicio
Realmente é muito dificil comentar em tópicos assim, eu quando não pego um tópico do inicio é muito dificil eu postar nele, pois a maioria das pessoas já expressou suas opiniões e acrescentar uma opinião diferente no meio de uma discussão já iniciada, desentralizando assim seu rumo, não me agrada!
Recomendado Leia e entendo o enfoque do tópico depois, leia todas, eu disse todas as páginas do tópico e só depois comente, se estiver com preguiça é sinal que você nem tá muito afim de comentar, não é?! É melhor não comentar do que floodar com comentários clonados, o que irrita quem raelmente vem tratando com seriedade o tópico.
3) Comentando um tópico que agride as regras do forum
Não comente, ou faça como eu de um breve comentário de que aquilo não deveria ser feito e então Report para algum moderador, ou algum submoderador, daquela seção. Dê preferencia para moderadores logados, ou o Report de nada adiantará. (Comentar e não reportar é conivência, ou você coemnta e reporta ou não comenta)
4) Um tópico está dentro das regras do forum porém me ofende!
Nunca demonstre isso no próprio tópico, o tópico era pra falar de um determinado assunto e não suas preferencias pessoais, portanto mande primeiramente uma MP para o criador do tópico, com o devido respeito e educação e a pessoa provavelmente vai edita-lo removendo a parte ofensiva ou acrescebtando ressalvas, se isso não ocorrer contate um moderador e debata sobre a questão também com o uso de MPs.
Agora que você já sabe responder está na hora de aprender a criar.
Criando Tópicos
1) Identificando o local do tópico.
Atente para o lugar certo de postar seu tópico para não passar pe-lo trasntorno de te-lo movido. O básico! Assuntos de Tibia no geral, fora de Tibia no off topic e dúvidas no suporte, inclusive a dúvida de onde postar pode ser expressada no suporte!
2) Redigindo o Tópico
Quando criar um tópico evite formas contractas, posts em linguas extrangeiras, excesso de girias e ou dialetos e principalmente evite ambiguidade
Evite isso:
OS FDP do PK, pklizô nois tbm,com UE e HMM que foi sux, ai junto uns HL trz UH e SD junto nos PK e foi ROX!
Ontem gente, i Had a new sensation!(o que é normal para você pode nao ser para quem não sabe inglês, se alguém postace em Russo você não ia entender e ia reclamar ou zuar o cara, não chame o cara de noob pois não sabe inglês, pois noobice é inerente do ser, mas conhecimentos de linguas não, do mesmo jeito ele podia chamar você de noob por não saber Russo, não é?!
Podia te trago, mas nois num fumo!
(Tipico caso de ambiguidade, ou o cara esqueceu um objeto, e se lamentou pois não ter ido pega-lo, ou alguém ofereceu um cigarro pro cara e ele disse que ele e seus amigos não fumavam!, por tanto evite amiguidades pois gera Flood)
Por favor não coloque noticias sem a fonte de origem ou a sua credibilidade será zero e você será taxado de noob, então por favor, para você, não ser ridicularizado, ou pior achar outros ridiculos que acreditam em noticias forjadas e sem fontes, então pegue a fonte de onde você leu e poste no tópico para que as pessoas que o lerem possam analizar e tirar suas conclusões e também compreender as suas, abordado de outra forma, se você escutou de boca ignore e não poste no forum plx!
Não faça do off topic uma extensão da sau lixeira do outlook, qualquer merda que vocÊ recebe por e-mail, você ao invés de por da lixeira, coloca no off topic! Por Gentileza vamos postar piadas de e-mail, vamos! Porém vamos selecionar melhor e postar coisas realmente interessantes.
Uma coisa é você copiar e colar o e-mail, inlcusive com os >>>> do e-mail o que particularmente eu acho o cumulo do ridiculo, e outra é você postar olhem o que eu recebi por e-mail, eu achei isso e isso desse e-mail o que você acham! ai sim é outra coisa.
3) Cuidando bem do seu tópico
Não siga a filosofia do escrevi e sai correndo ....(o resto vocês sabem eu não preciso escrever) A pessoa que cria o tópico tem que permancer nele por um tempo, pois se não queria opniões por que postou?! Eu acho horrivel ser o primeiro a comentar um tópic fresquinho e ver o cara deslogado, pow isso é ridiculo, por favor não façam isso se estiverem sem tempo, não postem por favor.
Pronto espero que esse guia sirva de ajuda para vocês, e não cometerem certos erros, e se policiar mais.
P.S. Se você acha que algo faltou nesse tópico por favor, poste que eu adiciono!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação