Olá pessoal, aí vai mais uma interessante matéria traduzida por mim. Apreciem!![]()
Fonte: www.tibianews.net
Autor: Master Slayer (Level 55 em Rookgaard)
Tradutor: Locke Chere Cole
A Ilha de Rookgaard: Um estudo detalhado
De acordo com o site oficial do Tibia, 25,18% dos Tibianos são habitantes de Rookgaard.
No entanto o número de residentes permanentes na Ilha é indeterminado. Mas os poucos corajosos que escolheram a pequena cidade como sua única morada são repetitivamente confrontados com a seguinte questão: “Porque você não foi para o Main?”. Se o Rooker é abordado somente com esta pergunta, podemos assegurar que a pessoa que o questionou é somente mais um curioso. Porém, algumas vezes eles escutam coisas como: “Vá para o Main!” Isto é algo que definitivamente não é bem vindo pelos Rookers. Esta pesquisa irá dar uma visão detalhada deles e as conseqüências positivas e negativas de suas atitudes na comunidade Tibiana.
Extraído do site oficial: (Library – Maps – Rookgaard) “Rookgaard é o nome da grande Ilha localizada na Baía de Thais e também o nome da pequena cidade incrustada na mesma. Com sua sabedoria, o Rei Tibianus III decidiu que apenas devem deixar a ilha os habitantes que treinarem suas técnicas e ganharem um pouco de experiência com monstros fracos e animais inofensivos. Apenas alguns mercadores e professores lá residem com o intuito de receber, equipar e instruir novos aventureiros”.
Para resumir o parágrafo: a proposta para os novos aventureiros é treinarem em Rookgaard e prepararem-se para Thais. Mas a última frase é um tanto quanto confusa. Quando a CIP menciona os mercadores e professores, estarão eles referindo-se aos habitantes permanentes (high-levels) ou aos NPCs, como Cipfried e Obi? Talvez ambos? Talvez o RPG ainda exista no Tíbia e esta é uma sugestão para os Role Players?
Há anos High-Levels ficam em Rookgaard e há anos jogadores vêm dizendo: “Rookgaard não é um local para ficar”. Apesar de isto ser dito por inúmeros tibianos, o número de habitantes permanentes de Rookgaard continua a aumentar. A CIP não obriga ninguém a sair da ilha. Não há nenhuma placa alegando que você está descumprindo as regras ficando na Ilha o quanto deseja. Outro ponto importante é que nem todos os Rookers são High-Levels. Alguns são Level três, quatro ou cinco que simplesmente desejam visitar Rookgaard em algumas ocasiões. O que acontece é que apenas os que caçam várias vezes são lembrados.
A enquete feita abaixo abrangeu 31 votantes:
Mas por que? Porque ficar numa Ilha muito limitada quanto ao número de itens e monstros? Uma Ilha onde magias e vocações não existem? Um local cheio de guerreiros inexperientes que esmolam por itens e não se ajudam?
Logo abaixo estão as respostas de jogadores de vários Servers diferentes que escolheram Rookgaard como sua residência permanente:
O que motiva você a continuar em Rookgaard?
Sunrise: “Antes de tudo, eu não sou nenhum ‘Level alto’ como as pessoas costumam dizer... Apenas possuo um pouco mais de cabelos grisalhos. A razão na qual estou a tanto tempo nesta bela Ilha, nem eu mesmo compreendo. Talvez seja alguma força maligna que me impede de deixar este local nos mares do sul, mas o fato é que ainda não possuo total conhecimento sobre ele. Eu nunca desistirei de explorá-lo completamente, e assim, eventualmente, ganhar mais conhecimento”.(Antica)
Siddakky: “No início, eu queria apenas ir à uma área non-pvp mas mais tarde eu continuei por aqui para ajudar os outros e meus amigos que aqui estavam também”. (Secura)
Seon Balzoin: “A paz e o silêncio... A possibilidade de passear e viver em seu próprio pequeno mundo. Também a alegria de ver novos tibianos darem seus primeiros passos no jogo e dar a eles uma mão amiga”. (Antica)
Zopape: “O Main é um caos na maioria dos Servers. Rookgaard é calma. Ao menos em Premia. A maioria das pessoas que criticam os Rookers também nunca tentou jogar com um”. (Premia)
Xsara: Eu gosto daqui"(Amera)
Rahotep: “Eu sou uma daquelas pessoas que tentam descobrir tudo em um Level antes de ir para o próximo. Como eu posso me referir ao Tibia? Eu suspeito que Rookgaard ainda possua coisas para se ver e aprender”. (Rubera)
Lady Kayley: “A vontade de saber tudo sobre a ilha e ser capaz de ajudar novos jogadores em sua jornada e todos os bons amigos”. (Antica)
Rook Guarder: “Eu joguei no Main, peguei Level 30 e fiquei cansado, então seriamente precisava de uma mudança. Logo eu criei o Rook Guarder e comecei a jogar com ele, fiz vários amigos fantásticos e agora estou realmente feliz com o meu char de Rookgaard". (Estonia)
Agora vamos ver o que pessoas escolhidas aleatoriamente em diversos servidores no Main acham...
Qual a sua opinião sobre os Rookers? Você acredita que eles possuam algum efeito positivo ou negativo na comunidade tibiana?Temidus Mac’Mannus: “Se eles se divertem ficando lá para sempre então eu não tenho nada contra eles. O principal objetivo de jogar Tíbia é se divertir”. (Solera)
Andrew from Roman: “Eu gosto desta idéia. Estou tentando criar um Rook Char em Inferna para ajudar os outros. Quase todos os Rookers que eu conheço estão lá para ajudar”.(Secura)
Arieswar: “É uma questão de escolha ficar ou não em Rookgaard. Há poucos Rookers High-Level. Eu não vejo nenhum problema nisso”. (Antica)
Tharkas: “Bem, este mundo tem uma enorme abundância de pessoas, e cada uma delas possui suas próprias crenças, conhecimentos e gostos. Se alguém se sente bem ficando em Rookgaard eternamente, desde que elas não prejudiquem ninguém, e eu fortemente acredito que elas não prejudicam, eu fico feliz por elas”. (Antica)
Star of Hope: “Eles devem ter medo de se perder, ou de aprender a jogar” (Chimera)
Cerniaka: “Rookgaard é pequena, mas pode ser muito divertida” (Hiberna)
Onyi: “Se é o modo na qual eles gostam de jogar, eu não vejo nenhum problema nisso”. (Chimera)
Gugo: “Bem, eu diria que eles têm uma paciência dos infernos. Mas se eles caçam Rotworms o tempo inteiro, eu acho que é quase o mesmo que ser um Mage”. (Amera)
Rookgaard esconde quests que atraem muitos jogadores, devido ao mistério, tamanho e fronteiras limitadas da ilha.
Pelos resultados vimos que as maiorias dos jogadores vêem os Rookers de forma positiva. Possivelmente, porque não importa em qual área, cidade ou localização você reside. Tampouco o servidor importa. Muitos jogadores dizem que os Rookers de alguma forma estão certos. Acredite ou não, muitos jogadores decidem nunca deixar a ilha de Edron. Por que?
Quem sabe? Talvez todos estes motivos sejam apenas diferenças entre cada um dos Rookers.
Gostaram?![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

(Amera)