Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Defesa de arma.

Registro
    10-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nocturne
    A explicação mais plausível que eu achei é:

1 monstro te atacando - Defesa pelo escudo, skill de shielding
    2 monstros te atacando - O mais forte é defendido pelo escudo(shielding) e o outro é defendido pela arma e a skill usada é club,sword ou axe fighting
    3 ou mais monstros te atacando - Os 2 mais fracos são defendidos pelo escudo e a arma e o mais forte não é defendido. O hit irá diretamente para a armadura.

Portanto, normalmente, para blocar algum monstro a defesa da arma não fará diferença, a não ser que você bloque 2 ou mais ao mesmo tempo.
    concordo plenamente com voce... por isso que uma pessoa pode blocka apenas 2 hits... os otros é na armadura... ou seja um pelo shield e otro pela arma axo que é isso msm!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, vou colocar meu "Tome" de conhecimento aqui:

Isso é baseado em MEUS testes.

Bom, o resultado resumido é:

Você pode defender até dois monstros ao mesmo tempo (oooh). Geralmente, a primeira pancada pegará no escudo. Caso a defesa do escudo seja insuficiente pra defender o golpe, a arma tentará filtrar mas com menor eficiência. Se forem dois ataques simultâneos, o primeiro ataque será priorizadamente bloqueado com o escudo, pouco importando a qualidade. O segundo será bloqueado principalmente com a arma, caso não haja delay pra usar o escudo. Depende mais da sorte, mas basicamente é isso.

Agora vamos pro caldo mais grosso:

Primeiro, o escudo é excelente pra bloquear ataques de mísseis (Bolts e arrows, argh!). Já uma arma... tente, pra efeito de comparação, pedir pra um amigo te disparar uma flecha e tente desviar a flecha com machado, espada ou similar. Baseando-se nesse princípio, se você tomar um segundo ataque que seja de distance, e seu escudo não bloquear, adeus, já era, bye bye. A arma tem chance quase nula de defesa (Experimentei isso primeiro usando somente um steel shield e desarmado, blocando elfs e elf-scouts. Nesse caso, eu sempre blocava 1-2 arrows. Já usando apenas armas... eu tomava hits grotescos até de elf, quase nunca dava fumaça, só asterisco, especialmente com spike sword - meu skill de sword é suqsis - tomei até 36 na orelha de elf. Scout nem se fala.)

Isso então aponta um fator: Quer matar um cara com two-handed? Desce bolt nele! Ele tá sem escudo e não vai conseguir defender suas flechadas

E como já falei antes, a defesa da arma usa o melee skill, não o shielding (O que explica que eu, mesmo com 53 shielding, tomava hit de ORC usando APENAS uma spike sword, sem escudo).

Então, resumindo... a defesa da arma é auxiliar.

AH! Uma última coisa: É extremamente eficiente usar dois escudos. É preferível você carregar dois escudos (Tipicamente... dragon+Guardian ou qualquer escudo que tenha mais um guardian, bom e barato) do que usar sword porque "tem mais def". Do que adianta mais def se a def adicional não bloca flechas? Isto pode se mostrar extremamente eficiente quando você vai blocar monstros fortes, ou até os spameentos como o Hunter (Usualmente, você pode blocar a primeira flechada, mas a segunda e terceira podem causar um estrago arrasador). NO caso do hunter, com dois escudos você pode blocar perfeitamente dois tiros duma vez, e, se tiver sorte, até o terceiro. Mas não pode atacar, invariavelmente...

No caso, dois escudos é o perfeito pra caçar HEROS. O seu melhor escudo bloqueará o melee e o secundário dá conta de sua única flecha com poder absurdo. Dependendo do seu skill, poderá ser possível blocar para um amigo sem precisar de UH, que geralmente são usadas pra curar o estrago das flechas.

Então experimentem, comigo dá certo... toda vez que sou trapeado com cyc/guard, desce dois escudo na mão e nem os soldier consegue me peneirar.
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Banido Avatar de cassio destroyer
    Registro
    26-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sorcerer Suino
    Quem Tivesse Cyclomenia Sword Não Precisaria De Shield!!! o.0

:riso: :riso: :riso:

Pelo Menos É Isso Q Eu Axu!!

quem tem uma Cyclomenia Sword nao PODE usar shield, pq eh 2 handed

Registro
    26-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O TibiaBR tem o básico deste conteúdo(sem sor o forum):
    O seu SHIELD pode bloquear até duas criaturas.Supondo que um Troll te ataque, vc tem um bom Shielding e um bom shield, ele fará aquela fumacinha branca, ou seja, bloqueado pelo escudo.Se vier 2 Trolls e vc tiver um bom shield e um bom shielding, defenderá os dois ataques.Caso vier 3, os 2 primeiros o escudo bloqueará, o terceiro(quarto, quinto e adiante)pararão na soma de defesa entre Helm+Arm+Legs+Boots+Amulet+defesa da ARMA
    UMA ARMA N DEFENDE UM DISTANCE WEAPON!A ARMOR(todo o Set)DEFENDE BEM DISTANCE WEAPON!O ESCUDO BLOQUEIA 50% DO DISTANCE WEAPON!

FlWs
    16:22 Knigth Paceranus: ke merda fikam passando trote aki porra
    16:22 Shaman Maldoso: Bina Power
    ,,,,,,,,,,,.0
    ,,,,,,,,,,/((
    ,,,,,,,,,/,,\\
    ,,,,,,,,/,,,,))
    >>>-----||--------->> hail pallys :bow_arrow
    ,,,,,,,,\,,,,))
    ,,,,,,,,,\,,//
    ,,,,,,,,,,\((
    ,,,,,,,,,,,.0
    Movimento NO MACRO
    http://img296.imageshack.us/img296/2221/nomacro5pg.jpg
    O update FOI muito bom, pode crer :riso:
    Obs:nunca usei macro e sou feliz por isso!¡!¡!¡

Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alca Vicius
    É extremamente eficiente usar dois escudos. É preferível você carregar dois escudos (Tipicamente... dragon+Guardian ou qualquer escudo que tenha mais um guardian, bom e barato) do que usar sword porque "tem mais def". Do que adianta mais def se a def adicional não bloca flechas? Isto pode se mostrar extremamente eficiente quando você vai blocar monstros fortes, ou até os spameentos como o Hunter (Usualmente, você pode blocar a primeira flechada, mas a segunda e terceira podem causar um estrago arrasador). NO caso do hunter, com dois escudos você pode blocar perfeitamente dois tiros duma vez, e, se tiver sorte, até o terceiro. Mas não pode atacar, invariavelmente...

No caso, dois escudos é o perfeito pra caçar HEROS. O seu melhor escudo bloqueará o melee e o secundário dá conta de sua única flecha com poder absurdo. Dependendo do seu skill, poderá ser possível blocar para um amigo sem precisar de UH, que geralmente são usadas pra curar o estrago das flechas.

Então experimentem, comigo dá certo... toda vez que sou trapeado com cyc/guard, desce dois escudo na mão e nem os soldier consegue me peneirar.
    Cara, você tem certeza? Eu nunca ouvi dizer que eh cabível usar 2 escudos. Nunca vi nenhum vídeo de um blocker blockando com 2 escudos. Se você estiver certo, entao vc foi o primeiro a descobrir, merece ser um tutor.
    Hehe, brincadeiras a parte, eu axo que 2 escudos nao ajudam em nada na hora de blockar, mas eu não sou o dono da verdade, vai ver que funciona mesmo. Se funcionar, a hero hunt sera a hunt mais lucrativa. Quase nenhuma uh e muitos bons loots.

EDIT: E se você estiver usando 2 escudos iguais?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pavel Heavy Metal; 10-09-2005 às 04:12.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sorcerer Suino
    Concordo Com Vc Gabriel, Se Uma Defesa Anular A Otra, Quem Tivesse Cyclomenia Sword Não Precisaria De Shield!!! o.0

:riso: :riso: :riso:

Pelo Menos É Isso Q Eu Axu!!
    cyclopmania é 2 handed, logo, realmente nao precisa de shield

Registro
    05-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, concordo com a galera ai de cima.
    A def da arma ajuda sim, se nao ajudasse nao compensaria para um kina vende sua FireSword(35/20) e compra uma Bright Sword(36/30)
    POis se a def nao juada em nada oq melhoraria ia ser somente +1 de atk.
    Flw =D

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

umm gostei aproveitando o post, armor, def do shield, skill do shield, def da arma e o skill da arma, afetam no dano de um atk magico (ex: akele atk eletrico do mino mage, ou gfb do dragon) e atks que sugam vida e mana muda alguma coisa tbm?
    Citação Postado originalmente por Admin TibiaBR Ver Post
    Meu site está sendo atacado no momento com 770GB por segundo.
    Eles estão atacando o tibia.com os servers dele e meu site.

Só que estou no ar pq to com mais defesa....acho que a cipsoft podia gastar uma grana nessa defesa deles.
    ahow fodão o.O.

PS: Odiando menos o Fabiogaiano xD

Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guerreiro_do_Sul
    umm gostei aproveitando o post, armor, def do shield, skill do shield, def da arma e o skill da arma, afetam no dano de um atk magico (ex: akele atk eletrico do mino mage, ou gfb do dragon) e atks que sugam vida e mana muda alguma coisa tbm?
    n, armor e etc só pra atks meeles

Alca conseguiu muda minha opiniao O.o
    olha q isso eh dificil, otro dia discuti cm meu professor de fisica por causa de 1 erro na apostila, mas isso n eh coisa pra geral...
    Realmente, dps dessa do alca, acho 2 shields devem ser melhores q apenas 1, até pq a lógica diz isso.

Permissões de Postagem