Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Pra se divertir ou sentir raiva?

Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pra se divertir ou sentir raiva?

Bom, esclarecerei algumas coisas. Isso não é mais um topico de um revoltado nem muito menos com o objetivo de incitar alguém a parar de jogar Tibia. Trate como um incógnita que carrego sempre.

Tudo começou quando vi pela primeira vez Tibia. Um amigo meu me indicou ele, que era um jogo online (eu nem sabia o que era MMORPG), fiquei maravilhado e resolvi testar. O tempo foi passando, e com ele, as primeiras descorbertas, primeiras mortes, primeiras quests etc. Lembro-me que em minha primeira morte (para um ratcave), não senti nenhuma raiva ou frustação, pois não tinha perdido nenhum de meus equipamentos e pouquíssima experiencia (lembro-me que não passou de 10 de exp )

Nota do autor: Decorem a frase em negrito acima.
    Nota do autor2: Nas primeiras mortes de seu personagem, ou as mortes de rookgaard, não sei, a experiência que você perde é ridícula e voc?ê não perde equipamentos.

Lembro até de ter rido, e falado pro meu amigo "cara! Morri prum caverat huahuahua!". Épocas douradas...

Com o passar do tempo, já estava apegado ao jogo, chegando a jogar todos os finais de semana (não tinha speedy ainda). Fui ficando mais experiente, fiz novos personagens, mais adaptados. Até que apareceram as primeiras mortes, daquelas que dão raiva. E, desesperado, corria pra pegar o que perdia. E começou a germinar uma semente de obrigação no cérebro: ter que ser forte, pra não correr riscos. E essas mortes, perdas, arranco de cabelo, contorce de raiva e assimilares foi acompanhado essa jornada Tibiana.

Chegou uma hora que tinha medo de caçar em qualquer lugar pois poderia vir algum PK e me matar. Já estava traumatizado com as mortes. Se fosse pra beber um copo d'água e passar alguns segundos sem ver meu boneco, tinha que ir correndo, tropessando em tudo.

Com o tempo, comecei a perceber que já não via diversão nenhuma. Se pegasse level, poderia morrer e perder tempo de minha vida, além das perdas no jogo. Passava horas treinando, pra quando chegar algum momento que se vacila, e vai tudo por água abaixo. Foi quando fiquei "semi-retired" no Tibia. Vagas entradas, poucos minutos de jogo, e já me dava por satisfeito. Até que um dia, depois de ter treinado meu personagem, comprado itens melhorres, vem a maldita morte. Veio com a fúria de um vulcão adormecido.
    Estava eu caçando feliz na dark catedral, quando, por um erro de clique, corro para um local onde há monstros fortes e resistentes. Cercado, os danos não paravam de subir. Uma UH, duas... exausted! O segundo maldito que me custou a vida. E com ela, minha armadura, 3 bolsas de UH, 1 de HMM, dois leveis e 1 de shielding e 2 de sword fighting...

Aproximadamente 50 horas pra subir do sword fighting 72 ao 74, e tudo perdido em menos de 30 segundos.
    Qual a graça?

Muitos podem vir a dizer "então vai jogar alice no mundo das maravilhas". Se for mais divertido, assim farei. "Mas essa é a graça do jogo, dificuldade". Eu quero me divertir, não ficar me contorcendo de raiva depois de perer horas da minha vida.

Por quê ter perdas menores? Por quê essa facada no coração quando morremos? Há tempos que não vejo diversão no Tibia, exceto quando é algo que poucas vezes acontecerá, como morrer pra um boss a lá Orshabaal, em uma guerra justa, em um torneio, eventos (coisas que raramente vemos).
    Pior quando morremos sem ser nossa a culpa. Caso de HLs como Cachero, Eternal, Setzer. Os infelizes passaram trocentas horas de dedicação para passar um level, pra quando vir um lag ou um erro e clique, e puff!, a casa desmorona.

Alguém já passou por isso? O que acha disso?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Manji, o Amaldiçoado; 04-09-2005 às 22:06.

Registro
    03-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As penalidades do tibia são realmente altas demais,mas elas podem ser reduzidas,pegando voc. superior e bençãos... o que parece ser mais um motivo para os jogadores pagarem p.a. ...
    Quando eu começei a jogar,ou seja,uns dois ou três anos atraz,eu cheguei no lvl 8 e virei paladin,tudo bem,ai por um lag eu morri pra cyclops no lvl 20 e voltei pro 19... então eu fiquei até o inicio desse ano sem jogar...

Resumindo,as penalidades poderiam ser menores :triste:

Registro
    12-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é extremamente frustrante morrer e perder mais de 100 horas de jogo...
    10% é um exagero na minha opniao e isso deveria ser diminuido...
    eu nao tenho condiçoes de comprar uma bençao que diminiu 1% por 10k...
    a todo momento eu tenho vontade de para com tibia e digo com toda certeza que se eu nao tivesse tantos amigos nesse eu jogo que me ajudam a continua eu ja tinha parado a tempos...
    06:45 Evil Overlord of Death: RAP = Retards Attempting Poetry
    06:46 Evil Overlord of Death: ROCK = Rollin Out Cool Kickass

Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pow eu axo legal morrer. -.-

Isso que eh bom no tibia, nos outros vc soh perde coisas insignificantes. No tibia vc tem q ta mais atento e ser bom pra nao se fu.. ferrar. Se te dá raiva, arrume outra coisa q te divirta. Jogar pra dar raiva eh q num dá.

Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pow meu td q vc flw eu sinto.

Pow no inicio eu achava aquilo mal diversão eu ria d tdo eu n sabai d nenhum lugar ai ia descobrindo n sabia nem q era pra descer nakele bueiro em rook...
    n sabia abrir corpo d rato essas coisas ai + eu achava divertido..
    entuam foi passandu eu cheguei no lvl 18 comprei ss e fui hackeado dois dias dps. meu quasi tive um atack aki, ai tah fiz otra acc... fiz um sorc lvl 18 e druid lvl 13 hacked d novu ai, ai, recuperei a conta ai passei os meu itens d uma otra cotna pra essa e fui hackeado d novu no emsmo dia :mad: desiti da conta...

agora fiz otra botei ´p.a ai na 1ª vez q fui pra darashai n sabia d nd fui pros minos ai o cara flw me da sua armor ou morre o cara me deixo com 79 d life com 2 sds... eu suandu aki tentandu esperar o battle acabar e n deu mas tempo o cara ja tava contandu... tah dei minah armor(isso no 1ª dia em darashia)...

Ai uma semana dps consigo dindin compro SS e n mato nenhum mostro e vo jantar. quandu volto password is not correct, password is not correct, password is not correct, ip-blocked. EU aiaia oq aconteceu so q due pau aki na minah net e o ip fiko ate d manha blokeado (n sei pq) dps usei Rk ai quandu vi akele char peladão :triste: da aquele frio no corpo e vc pensa n vo + joga...

MAs algu me incentivo e no memso dia peguei um p set um d-hammer , d-shield, dark helmet...

Eu tb n chego na escola ja pensandu no skill q eu poderia ter passado c eu n tivesse ali estudandu... fik oa aula td pensandu em jogar jogar jogar..

Quandu aki da lag no meiu dos mostros e q droga n volta da vontade d quebrar o pc :AANEWbsod .

Eu sei q fugi um poko do assunto + tibia VICIA e c vc n joga e n tah preparadu pra uma coisa q vc via fikar qrendu ter td hr pense bem...(eu achu q sinto a mesma sensação q um fumante tem... n qr parar d fumar, e eu d jogar :riso: )

flw ae..

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei como se sente.

Eu lembro da minha época de rook, no primeiro char, eu fiquei lá cerca de um mês, era uma maravilha, eu fiquei escrotamente surpreso quando dropei meu cooper shield, eu nem sabia que dropavam equips..
    Eu era level 7, morri pra rot, sei lá, acho que foi a minha primeira perda significativa, fiquei com muita raiva.

Com o passar do tempo, já com o Heenett, na main, era assim: Eu morria muito, muito mesmo. Não tinha skull system, não tinha controle de lure, não tinha justiça em danubia.

Todos os dias, eu ia lá, jogava, pegava um level, fazia bastante runas. Ai no dia seguinte, vinha um filho da puta e me matava em 5 segundos. Eu não pensava no que tinha perdido, eu pensava no tempo que eu ia demorar pra me recuperar, eu não ligava muito.
    É claro, depois de um certo tempo vem uma frustração. Imagine passar pro level 13 quatorze vezes.
    Ai, eu começava a pensar no tempo perdido, no que eu demorei pra fazer tudo, começava a planejar o meu tempo pra refazer tudo, de vez em quando eu ficava com muita raiva, socava almofadas, arrancava cabelos, terrivel.
    Eu era movido por um vício enorme.

E assim fiquei, durante muito tempo, morrendo, jogando, morrendo, jogando, morrendo, era a soma do meu vicio com minha persistencia que me moveu durante o meio ano que eu demorei pra pegar level 8 ao 19, morrendo no mínimo umas 40 vezes nesse meio tempo.

Daí do level 19, eu peguei premmy, fui pra darashia, peguei até level 31 lá, passei a morrer muito menos, até um dia nos draggys de Edron, eu errei a maldita UH, eu morri.
    Como fazia muito tempo que eu morria, a raiva foi forte, mas nem tanto. Chamei meu amigo, matei o vagabundo, mas perdi meu loot e minhas runas, exp, mlvl.

Ai, continuei sem morrer muito, fugindo várias vezes. As minhas mortes antigas tinham me fortalecido, eu estava mais forte e bem treinado, mas não pude evitar uma morte pro Duke Careca, onde perdi BP de SD, BP de UH, 3 BPs de HMM, BP com magic walls e destroy fields, Crown Armor, Crown Helmet, 600gps, level 37, mlvl 48, fishing 62, etc.

Nesse ponto, eu fiquei com uma raiva pequena, extremamente de momento, eu percebi que não ligava mais tanto, estava enjoando.
    Por mais que não fizesse sentido ter perdido aquilo tudo e não ligar, eu simplesmente não achava tão importante mais, depois de 2 anos tibia tava enjoando, ai eu parei por um bom tempo.

• Não dê uma morte como tempo anterior jogado fora. Você treinou, conversou, aprendeu coisas novas, se divertiu
    • Não ligue muito pra skills, se importe com a diversão
    • Se ficar com raiva, descarregue-a rápido e não se deixe levar, evite o máximo possivel
    • Lembre-se de que você se divertiu em todos os momentos, até mesmo quando morreu. Depois da raiva de momento, lembre-se disso e ria, lembre-se do quando doida a batalha foi, ou que não deveria ter bobeado, algo assim.
    • Seja persistente, não desista fácil

A última, destaco: Balanceie o que você ganha e o que perde jogando tibia. Não falo de tempo, dinheiro, e sim de diversão. Você acha que vale a pena a raiva da morte pelo divertimento que você teve? Continue. Não acha? Dê um tempo.

Você nunca deve sentir a obrigação de pegar leveis, você deve sentir a obrigação se divertir, e no momento que os sentimentos de frustação, cansaço e raiva estiverem muito fortes, dê um tempo no tibia, procure alternativas de jogo(por exemplo, crie um char para o qual você pouco se lixa e vai se divertir, e ria disso, é o que eu faço pra relaxar).
    Tibia é um jogo.
    Você joga para a diversão.
    Se começar a te fazer mal, dê um tempo.

Lembre-se: A sua única obrigação no tibia não é o level up ou as skills, e sim a DIVERSÃO. Isso é o mais importante.
    _______
    Espero ter ajudado,

Falows
    ~Heenett

Registro
    13-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

P*rra, é verdade.. da uma raiva do cão... skills 90.. vc morre. perde essa p*rra, 1 milhao de anos pra recuperar... Fora que é 100k de AOL + BLESSINGS!! Mas é ae que está a graça do jogo, e ess a é a intenção da CIP, pq voce pode perceber.. São raras as pessoas que dão QUITTED por motivo de morte. Sempre quando voce morre.. Vc fica desanimado, mas depois volta com o gás todo!!!!

Obs: Tibia já me custou 2 teclados e 1 mouse!!! OWNED!!!!
    Última edição por Bug do Inferno; 05-09-2005 às 00:24.

Registro
    18-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia é um jogo com alguns defeitos. pra que 60 serves iguais ? porque 10 nao colocaram rate 5 ( para os burros rate 5 seria matar 1 rato mais ganhar xp de 5(25)) ou alguns com menos penalidade de morte, pq nao so droparia itens e nao perderia xp ou vice versa, algum serve onde runas fossem de graça (so p.a jogaria) a cip poderia fazer essas coisas pra melhorar o tibia e para chamar mais pessoas, mesmo que nesses serves expeciais fossem so pra premmy....

Registro
    25-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

omg, é verdade se as penalidades fossem menores, pelo meno 5 a 8% pra mim tava ótimo, mas 10% é exagero

Se as penalidades fossem menores, até seria mais divertido, o cara morre ai diz "hahaha morri, que legal", mas com as penalidades altas, o cara chora, arranca os cabelos, briga com a familia(veja o tópico "hilário")

mas não;....

O cara gasta 80 horas de sua vida pra pegar um lvl e perde em 8 segundos?

Eu até to pensando em parar,
    tipo tibia é um joguinho legal, mas por exemplo, eu perco varias horas da minha vida aumentando meus skills sabendo que eu posso morrer a qualquer momento e perder aqueles skills.

Então pra que serviram todo aquele tempo de treino? foi tempo e conexao jogada fora.

O que ainda me manté aqui são os amigos, mas to cada dia mais desânimado...

http://www.tibianews.net/picday/000129.jpg

sera que acontece mesmo?
    ps: essa assinatura não é tão grande né?

Banido Avatar de Hellfire Acolyte
    Registro
    08-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então voce quer que um level 8 chegue e diga: "hehehe, acho que eu vou para o D-Lair, não vai ser legal?" e depois "Eu morri, huahuahuahua, que hilario, adoro isso", e o mais grave "Vou pegar a DSM daquele cara" e depois dele ser morto "Hehehe, eu nem perdi a minha DSM, porque eu nao perco nada, e tambem nao perdi nada, hehehe, isso aqui e muito legal"
    Claro que voce vai ficar furioso quando morre, mas e depois? Voce vai aprender com sua morte, e vai evitar mortes, e vai ficando mas experiente com essa perda, e como o heenett disse, se voce for se preucopar so com level e skill, o jogo realmente nao vai ser nada divertido.

Publicidade:

Permissões de Postagem