Bom, esclarecerei algumas coisas. Isso não é mais um topico de um revoltado nem muito menos com o objetivo de incitar alguém a parar de jogar Tibia. Trate como um incógnita que carrego sempre.
Tudo começou quando vi pela primeira vez Tibia. Um amigo meu me indicou ele, que era um jogo online (eu nem sabia o que era MMORPG), fiquei maravilhado e resolvi testar. O tempo foi passando, e com ele, as primeiras descorbertas, primeiras mortes, primeiras quests etc. Lembro-me que em minha primeira morte (para um ratcave), não senti nenhuma raiva ou frustação, pois não tinha perdido nenhum de meus equipamentos e pouquíssima experiencia (lembro-me que não passou de 10 de exp)
Nota do autor: Decorem a frase em negrito acima.
Nota do autor2: Nas primeiras mortes de seu personagem, ou as mortes de rookgaard, não sei, a experiência que você perde é ridícula e voc?ê não perde equipamentos.
Lembro até de ter rido, e falado pro meu amigo "cara! Morri prum caverat huahuahua!". Épocas douradas...
Com o passar do tempo, já estava apegado ao jogo, chegando a jogar todos os finais de semana (não tinha speedy ainda). Fui ficando mais experiente, fiz novos personagens, mais adaptados. Até que apareceram as primeiras mortes, daquelas que dão raiva. E, desesperado, corria pra pegar o que perdia. E começou a germinar uma semente de obrigação no cérebro: ter que ser forte, pra não correr riscos. E essas mortes, perdas, arranco de cabelo, contorce de raiva e assimilares foi acompanhado essa jornada Tibiana.
Chegou uma hora que tinha medo de caçar em qualquer lugar pois poderia vir algum PK e me matar. Já estava traumatizado com as mortes. Se fosse pra beber um copo d'água e passar alguns segundos sem ver meu boneco, tinha que ir correndo, tropessando em tudo.
Com o tempo, comecei a perceber que já não via diversão nenhuma. Se pegasse level, poderia morrer e perder tempo de minha vida, além das perdas no jogo. Passava horas treinando, pra quando chegar algum momento que se vacila, e vai tudo por água abaixo. Foi quando fiquei "semi-retired" no Tibia. Vagas entradas, poucos minutos de jogo, e já me dava por satisfeito. Até que um dia, depois de ter treinado meu personagem, comprado itens melhorres, vem a maldita morte. Veio com a fúria de um vulcão adormecido.
Estava eu caçando feliz na dark catedral, quando, por um erro de clique, corro para um local onde há monstros fortes e resistentes. Cercado, os danos não paravam de subir. Uma UH, duas... exausted! O segundo maldito que me custou a vida. E com ela, minha armadura, 3 bolsas de UH, 1 de HMM, dois leveis e 1 de shielding e 2 de sword fighting...
Aproximadamente 50 horas pra subir do sword fighting 72 ao 74, e tudo perdido em menos de 30 segundos.
Qual a graça?
Muitos podem vir a dizer "então vai jogar alice no mundo das maravilhas". Se for mais divertido, assim farei. "Mas essa é a graça do jogo, dificuldade". Eu quero me divertir, não ficar me contorcendo de raiva depois de perer horas da minha vida.
Por quê ter perdas menores? Por quê essa facada no coração quando morremos? Há tempos que não vejo diversão no Tibia, exceto quando é algo que poucas vezes acontecerá, como morrer pra um boss a lá Orshabaal, em uma guerra justa, em um torneio, eventos (coisas que raramente vemos).
Pior quando morremos sem ser nossa a culpa. Caso de HLs como Cachero, Eternal, Setzer. Os infelizes passaram trocentas horas de dedicação para passar um level, pra quando vir um lag ou um erro e clique, e puff!, a casa desmorona.
Alguém já passou por isso? O que acha disso?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

)
Responder com Citação