Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 863

Tópico: RookStats

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    18-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Respondendo

Respondendo:

Citação Postado originalmente por Elfo de Astera
    Mas eu acho que você esqueceu de, apenas, uma coisinha. Aquele scriptzinho básico para que possamos organizar o ranking de várias maneiras, como cada um preferir.
    Organizar por quantidade de rookchars, de prem., de free, por ordem alfábética nos nomes das guilds e também organizar os worlds por ordem alfabética também!
    Esqueci não. É um ranking, não achei necessidade de organizar de outra maneira... Além disso haveria inconvenientes:
    1o - teria que escrever um script para páginas geradas dinamicamente, já que o rank compreende várias páginas.
    2o - páginas dinâmicas não seriam indexadas pelo google o que impossibilitaria a pesquisa e mesmo a search engine do rookstat não funcionaria nesse rank.

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Outra coisa... Não tem como o programa capturar todos os rookers de uma guilda, e não somente os Léveis 15+? Assim o ranking ficaria mais justo e daria de fazer uma esquematização completa, com média de Level e destacando as guildas que só tem membros na Ilha.
    Infelizmente ainda ñ vi uma solução para isso, por enquanto só os lvl 15+ mesmo...
    Poderia fazer um script separado, só para pesquisar nas guildas, mas isso envolveria o acesso a tantas páginas de personagens que, em minhas estimativas, um update levaria de 10 a 16 horas!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Kwah Revil
    Esqueci não. É um ranking, não achei necessidade de organizar de outra maneira... Além disso haveria inconvenientes:
    1o - teria que escrever um script para páginas geradas dinamicamente, já que o rank compreende várias páginas.
    2o - páginas dinâmicas não seriam indexadas pelo google o que impossibilitaria a pesquisa e mesmo a search engine do rookstat não funcionaria nesse rank.
    Então você deveria ter sido mais claro, quanto ao exato "sentido" do ranking. Em nenhum momento você disse que aquilo seria um ranking de qual guild tem mais xp.
    Eu acho q ela devia, sim, poder ser organizada de várias formas. Para que nós, os curiosos, pudessem, por exemplo, saber qual guild tem mais membros, etc etc etc...
    Veja que você poderia passar 10 vezes mais informações às pessoas com aquele único ranking, deixando que as pessoas o ordenem de várias maneiras. Perguntas que poderiam ser respondidas com aquele processo de organizar.

• Qual Guild tem mais prem?
    • Qual têm mais Free?
    • Que mundo tem mais guilds?
    • Blábláblá...

Organizar por ordem alfabética, por exemplo, ajudaria à saber em que posição sua guild está.

E tem vários outros exemplos, mas que me fugiram da cabeça no momento graças à música que comecei à ouvir assim q comecei a digitar isso aqui <Merda! Eu tinha o texto pronto na cabeça. Mas, agora, esqueci muita coisa>

Não sei se consegui expressar bem tudo o que e queria (sei que não consegui nem metade:rolleyes: ). Mas afirmo que o ranking e o site só estará ganhando com essa mudança!
    Pense nisso!

Pô! Quem quiser ver o ranking só daquele jeito, que veja só daquele jeito ué! Não precisa mudar. Mas dê essa oportunidade e esse gostinho para quem quiser vê-lo de outras maneiras poder fazê-lo.

Ok, ok! Sei que por causa do esquema multi-páginas fica difícil. Mas, tenho certeza, que você conseguiria passar por cima desse empecilho. Afinal, tu és muito criativo e tem nos presentado todos os dias com um lindo site.

Hmmm... Chega porquê to começando a me enrolar em meus próprios pensamentos graças ao sono, muito sono!

Bom. De qualquer forma... Minha opinião foi dada, meio confusa mas... foi dada!
    Assistam minha Annihilator no YouTube! /watch?v=1WkBBJFRT44

02:24 Katther Piller [68]: oq eu levo pra kebra teias?
    02:25 Diamond Hearth [139]: leva qqr arma
    02:25 Katther Piller [68]: q tipo de arma?
    02:25 Diamond Hearth [139]: axe...sword...club
    02:29 Katther Piller [68]: 01:29 You see a kitchen knife. comprei essa
    02:29 Katther Piller [68]: sera q presta?

Registro
    18-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elfo de Astera
    [COLOR="Green"]
    Então você deveria ter sido mais claro, quanto ao exato "sentido" do ranking. Em nenhum momento você disse que aquilo seria um ranking de qual guild tem mais xp.
    Eu acho q ela devia, sim, poder ser organizada de várias formas. Para que nós, os curiosos, pudessem, por exemplo, saber qual guild tem mais membros, etc etc etc...
    Veja que você poderia passar 10 vezes mais informações às pessoas com aquele único ranking, deixando que as pessoas o ordenem de várias maneiras. Perguntas que poderiam ser respondidas com aquele processo de organizar.

• Qual Guild tem mais prem?
    • Qual têm mais Free?
    • Que mundo tem mais guilds?
    • Blábláblá...
    Concordo com vc, se fosse fácil já teria atendido sua ótima sugestão, o problema é que teremos o inconveniente de páginas dinâmicas via CGI...
    Tentando contornar o problema posso colocar todas as 200 e tantas guildas numa única página. Vou fazer um teste, ver se a página não fica muito lenta.
    Outro possibilidade, creio eu, talvez seja o XML, mas não sei usar ainda...

Registro
    18-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Elfo:
    T&#225; l&#225;, agora vc tem a op&#231;&#227;o de tabela "organiz&#225;vel" para as guildas (mas j&#225; aviso que &#233; lenta...)

Registro
    11-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Citação Postado originalmente por Kwah Revil
    Elfo:
    Tá lá, agora vc tem a opção de tabela "organizável" para as guildas (mas já aviso que é lenta...)
    Aeee! Grande Revil, eu sabia que você conseguiria, de alguma forma, fazer o "sortable rank". Só não imaginei que fosse consegir tão rápido. Juro que quando vi seu post fiquei assim ó :eek:!
    Mas é isso aí! Gratz pelo feito e obrigado.

Obs: Bom, pra mim não ficou lerdo não. Talvez pra quem tenha conexão discada vá pesar um pouco, mas pra mim que tenho conexão de 500kbps não pesou não.

Thank you!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Assistam minha Annihilator no YouTube! /watch?v=1WkBBJFRT44

02:24 Katther Piller [68]: oq eu levo pra kebra teias?
    02:25 Diamond Hearth [139]: leva qqr arma
    02:25 Katther Piller [68]: q tipo de arma?
    02:25 Diamond Hearth [139]: axe...sword...club
    02:29 Katther Piller [68]: 01:29 You see a kitchen knife. comprei essa
    02:29 Katther Piller [68]: sera q presta?

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Outras duas sugestões que discuti com o Gauss:

- Poderia ser acrescentada na TOP 100 deaths o monstro que matou cada um dos infelizes. Lembre-se que, no site oficial, esta informação desaparece em alguns meses, e registrá-la é uma boa.

- Adicionalmente, um ranking de monstros que mais mataram pode ser criado. (?)

- Por último, acho que calcular as taxas de evolução por xp/day não é muito claro... Primeiro pois os rookers costumam comentar a experiência que fazem por hora, e não por dia. E segundo que há gente que possui mais exp/day do que a sua própria experiência para avançar um Level, o que deixa o ranking um pouco estranho.

Registro
    18-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Outras duas sugestões que discuti com o Gauss:

- Poderia ser acrescentada na TOP 100 deaths o monstro que matou cada um dos infelizes. Lembre-se que, no site oficial, esta informação desaparece em alguns meses, e registrá-la é uma boa..
    Realmente pensei nisso quando estava construindo o código, mas aí pensei, dificilmente um rooker morre devido a uma única circunstância mas sim a várias, geralmente vc fica caçando, levando dano, caindo a hp e bobeia em algum lugar antes de abrir a bp de lf, ou toma um lag lascado... assim a causa da morte não é um monstro mas vários... nesse caso só registraríamos a bobeada final. Mas acho que dá pra fazer isso sim, vou estudar o caso

- Adicionalmente, um ranking de monstros que mais mataram pode ser criado. (?).
    Acho que dá sim Locke, mas de novo seria só para as mortes dos top 15+

- Por último, acho que calcular as taxas de evolução por xp/day não é muito claro... Primeiro pois os rookers costumam comentar a experiência que fazem por hora, e não por dia. E segundo que há gente que possui mais exp/day do que a sua própria experiência para avançar um Level, o que deixa o ranking um pouco estranho.
    Relamente, é aquele velho problema da cip não liberar a xp de todo mundo (o que custa isso? pq n pode ter na página de cada char??) Veja que estou calculando a xp de maneira indireta. O que tenho são dois dados o lvl e o tempo, só isso, aí calculo a diferença de xp e a diferença de tempo, posso colocar em xp/hora, mas não vai mudar nada a classificação do rank, é como multiplicar tudo pelo mesmo número (nesse caso dividir tudo por 24).

A injustiça acontece porque os lvl baixos upam num único dia, digamos, em 5 horas, se o cara faz 2500xp/hora sua taxa diária é de 60.000!! Já os high lvl, que são mortais como qualquer um, precisam dormir, entre outras coisas, daí quado finalmente sobem de lvl a taxa fica menor porque boa parte do tempo é morta... Estou pensando como contornar esse problema, acho que vou criar um esquema de acumular lvl até que um dia do calendário mude, pelo menos, assim fica mais justo para todo mundo... (ou seja para ter a taxa calculada deve haver um tempo mínimo de 24h). O recordista atual, por exemplo upou em pouco mais de 5 horas, daí aquela taxa enorme.

Nussa, falei pacas! Vc entendeu o problema??? Mesmo que eu passe para xp/hora o pessoal que leva mais de um dia para upar vai ficar em desvantagem, devido à maneira como se calcula, mas efim, como diz uma das leis de Murph, "o melhor dado é aquele que existe"...

Permissões de Postagem