Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 863

Tópico: RookStats

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #16
    Avatar de Kwah Revil
    Registro
    18-05-2005
    Posts
    250
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Alternativa para o medium lvl

    Citação Postado originalmente por ingofw
    Mudando de assunto, agora sobre as melhorias do RANKING ("ranquei" dói até na alma), eu estava pensando em algo que parece viável, mas complicado.
    Minha idéia ainda tem que ser lapidadda, e é por isso que estou postando aqui: porque os gênios do script (bah, que puxa-saco) vão encontrar uma solução!
    Sendo 15 o lvl mínimo, a tabela fica enorme, portanto não rende deixar tantos rookers assim no ranking. Lvl 20 é melhor, não é?
    Mas tadinhos! Eles se esforçam tanto quanto nós! Quando eu era lvl 15, se existisse ranking, eu gostaria de estar lá. O problema é que alguns podem ser aqueles que que até tem Rook chars, mas só jogam de vez em quando. É aí que entra minha idéia! Atenção, por favor:
    Na página do character, lá do Tibia.com, consta o nome, vocação e blá blá blá E O ÚLTIMO LOGIN! E é isso que pode ajudar a "enxugar" o ranking, mesmo sendo para lvl 15+.

    Tá certo, eu não entendo nada de scripts, então não sei se dá pra fazer isso... mas acho que teria como fazer o seguinte: os lvl 15 ao 19 que estão no ranking são automaticamente excluídos quando passarem X tempo sem logar. Talvez seja complicado de fazer. Talvez nem valha a pena. Mas eu acho que é mais justo com os pobrezinhos.

    E enquanto meus bois andam com lag, meu carro usa utani gran hur. (Se não entendeu, eu explico: eu estou de novo botando o carro na frente dos bois! Entendeu?)

    Cya.
    Nobre Ingofw,

    Vc não está colocando o carro na frente dos bois não. Talvez sem a intenção você tocou no "calcanhar de Aquiles" do Rookstat. Vou tentar explicar da maneira mais clara possível:

    Primeiro precisamos entender como os scripts funcionam:

    - Existe um script que é o de updade: a cada 2 horas ele acessa as páginas dos rookers que estão em nosso banco de dados para fazer o update. O problema é que hoje temos quase 900 rookers no banco de dados. Isto significa que o script tem que abrir 900 páginas do Tibia.com!!! Como a conexão com a internet é o gargalo do processo, hoje isso está demorando cerca de 12 a 15 minutos! (são 900 páginas!). Detalhe importante: ninguém precisa estar online para esse update (isso é importante!)

    - Existe outro script que é o de captura (ou espião): a cada 30 minutos ele acessa as páginas dos mundos procurando por rookers que não estão em nossa base de dados. Isso significa que ele acessa cerca de 30.000 a 50.000 chars cada vez que ele roda!! Quer dizer que o tempo de espionagem é enorme?!! Não!! Muito pelo contrário!! Demora de 1,5 a 3 minutos!!! Como isso é possível?!! 50.000 chars em 3 minutos?! É que ele acessa as páginas dos mundos e não dos chars; e mundos só existem 66. Isto é, o espião só tem que carregar 66 páginas, e como a internet é o gargalo ele é bem mais rápido que o script de update. Detalhe importante: o espião só pega quem estiver online (isto é importante!)

    Agora vc entende porque não podemos ter lvl mínimo de 15? O update levaria de 40 minutos a 1 hora!! Sim! 1 hora acessando o site do Tibia.com sem parar! Poderíamos ter problemas, tanto que se o ranking continuar aumentando teremos que subir o sarrafo, isto é, o lvl mínimo subirá para 25 (Snif... isto que é cortar na própria carne! eu ficaria de fora...).

    Existe alternativa para o update?? Sim! Estou estudando isso.
    Por que não aproveitar os 30.000 ou 50.000 chars detectados pelo espião para fazer um update PARCIAL. Isto é, o pessoal que está online já vai tendo seu update no ranking. Isso faria que os updates PARCIAIS fossem tão rápidos quanto a espionagem (1,5 a 3 minutos). Poderíamos inclusive aumentar a frequencia, com intervalos de 20 ou até 15 minutos entre os updates!!
    Existe alguma desvantagem? Infelizmente sim...
    Veja que nesses updates parciais somente quem estivesse online seria atualizado. Mas vc pode dizer: e daí?? O update ocorre a cada 15 minutos!!
    Sim! Mas suponha que vc só joga de vez em quando. Vc está jogando numa boa para pegar lvl. Depois que pegou, com a missão cumprida vc loga, e aí está o problema... Se vc logasse entre um update e outro a sua "upada" não seria detectada. Sua posição no ranking só seria atualizada se vc jogasse outra vez por mais de 15 minutos para ser detectado. Isso significa que se vc resolvesse ficar uma ou duas semanas sem jogar seu char ficaria em posição errada no ranking por 1 ou 2 semanas!!!
    Poderíamos contornar (em parte) esse problema rodando o script de update COMPLETO de vez em quando, por exemplo, a cada 48 ou 72 horas. Poderíamos fazer isso num horário de poucos acessos porque certamente levaria muuuito tempo (com 6000 chars no ranking seria mais de 1 hora e meia!!)

    O que vcs acham??? Vale a pena implementar esse novo esquema??? Ou mantemos o atual??? Vejam que não é possível só ganhar. Sempre perdemos em algum aspecto...

    Salve Rookers!
    Última edição por Kwah Revil; 26-09-2005 às 22:53. Razão: errinhos



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •