Postado originalmente por
Locke Chere Cole
Outras duas sugestões que discuti com o
Gauss:
- Poderia ser acrescentada na
TOP 100 deaths o monstro que matou cada um dos infelizes. Lembre-se que, no
site oficial, esta informação desaparece em alguns meses, e registrá-la é uma boa..
Realmente pensei nisso quando estava construindo o código, mas aí pensei, dificilmente um rooker morre devido a uma única circunstância mas sim a várias, geralmente vc fica caçando, levando dano, caindo a hp e bobeia em algum lugar antes de abrir a bp de lf, ou toma um lag lascado... assim a causa da morte não é um monstro mas vários... nesse caso só registraríamos a bobeada final. Mas acho que dá pra fazer isso sim, vou estudar o caso
- Adicionalmente, um
ranking de monstros que mais mataram pode ser criado. (?).
Acho que dá sim Locke, mas de novo seria só para as mortes dos top 15+
- Por último, acho que calcular as taxas de evolução por
xp/day não é muito claro... Primeiro pois os
rookers costumam comentar a experiência que fazem por hora, e não por dia. E segundo que há gente que possui mais
exp/day do que a sua própria experiência para avançar um
Level, o que deixa o
ranking um pouco estranho.
Relamente, é aquele velho problema da cip não liberar a xp de todo mundo (o que custa isso? pq n pode ter na página de cada char??) Veja que estou calculando a xp de maneira indireta. O que tenho são dois dados o lvl e o tempo, só isso, aí calculo a diferença de xp e a diferença de tempo, posso colocar em xp/hora, mas não vai mudar nada a classificação do rank, é como multiplicar tudo pelo mesmo número (nesse caso dividir tudo por 24).
A injustiça acontece porque os lvl baixos upam num único dia, digamos, em 5 horas, se o cara faz 2500xp/hora sua taxa diária é de 60.000!! Já os high lvl, que são mortais como qualquer um, precisam dormir, entre outras coisas, daí quado finalmente sobem de lvl a taxa fica menor porque boa parte do tempo é morta... Estou pensando como contornar esse problema, acho que vou criar um esquema de acumular lvl até que um dia do calendário mude, pelo menos, assim fica mais justo para todo mundo... (ou seja para ter a taxa calculada deve haver um tempo mínimo de 24h). O recordista atual, por exemplo upou em pouco mais de 5 horas, daí aquela taxa enorme.
Nussa, falei pacas! Vc entendeu o problema??? Mesmo que eu passe para xp/hora o pessoal que leva mais de um dia para upar vai ficar em desvantagem, devido à maneira como se calcula, mas efim, como diz uma das leis de Murph, "o melhor dado é aquele que existe"...