Olá a todos do fórum...
é a primeira vez que posto aki e gostaria de expor o que está me encafifando e gostaria de ouvir opiniões de vcs...
jogo Tibia desde Junho de 2004... fiquei muito tempo sem jogar nesse meio tempo, mas agora com computador novo e banda larga... resolvi jogar sério...
e para tal... pretendo para o próximo mês me cadastrar em uma Premium Account...
daí o pequeno dilema para o qual proponho uma discussão entre nós...
comprar através do BoaCompra.com ou do Tibia.com direto?
vamos primeiro passar parametros para nossa tomada de decisão:
os planos de P.A. podem ser
Tibia.com
3 meses = 19,95 euros
6 meses = 34,95 euros
1 ano = 59,95 euros
BoaCompra.com
3 meses = 95 reais
6 meses = 170 reais
1 ano = 285 reais
para comparar os preços utilizei a calculadora de cambio do site UOL Economia (http://noticias.uol.com.br/economia/cotacoes/ ) arredondando centavos pra cima...
19,95 euros = 58,90 reais
34,95 euros = 103,19 reais
59,95 euros = 177,08 reais
comparando novamente
BoaCompra.com - Tibia.com = diferença de preço
95 reais - 58,90 reais = 36,10 reais
170 reais - 103,19 reais = 66,81 reais
285 reais - 177,08 reais = 107,92 reais
considerando o preço do site Tibia.com como referência do preço 'oficial'
vamos considera-lo como um valor 100% pra verificar o ágio (o que é ágio?), fazendo uma simples razão de 3 (quem aí já está acho que na 8a. série já deve saber isso... não lembro quando se aprende)
58,90 reais - 100%
36,10 reais - x
...
58,90x = 36,10 * 100
...
x = 3610 / 58,90
...
x = 61,29%
-------------------------------
103,19 reais = 100%
66,81 reais = 64,74%
-------------------------------
177,08 reais = 100%
107,92 reais = 60,94%
verificado essas diferenças de preço...
e suas variações entre planos...
dá realmente pra perceber
no site BoaCompra.com consta que em ordem de preferência dos consumidores deles está o plano de 12 meses (60,94% mais caro que o site Tibia.com) seguido do plano de 3 meses (61,29% mais caro) e por ultimo o plano de 6 meses (64,74% mais caro)
após verificar os custos vamos comparar outras coisas...
forma de pagamento:
o site Tibia.com permite pagamento de 4 formas
cartão de crédito internacional, wire (cabo), cheque e dinheiro (vale-postal)
vamos eliminar alternativas:
cheque precisa estar em dolar ou euro... e cheques brasileiros só podem ser emitidos em real...
vale-postal (que não é por dinheiro dentro de um envelope e mandar.... É PROIBIDO MANDAR DINHEIRO EM ESPÉCIE, DINHEIRO VIVO, EM CORRESPONDÊNCIA) não sei se funcionaria para o exterior, é comum pessoas mandarem vales-postais para parentes em outras regiões do Brasil... mas o próprio site Tibia.com informa que pode demorar até 3 semanas!!! dependendo da sua localidade...
wire (cabo) é uma transferência eletrônica de valores entre bancos que é mais utilizada por empresas que importam e exportam produtos, não deve ser de fácil acesso ao consumidor comum...
nos resta apenas o cartão de crédito internacional...
não confundir cartão de crédito com cartão de débito...
cartão de débito é um cartão que vc gasta apenas o que vc tem de saldo disponível em sua conta no momento e o dinheiro sai automaticamente no instante da sua conta... é como se fosse portar dinheiro... apenas pra evitar o trabalho de ir ao caixa do banco e sacar...
Visa Electron e Redeshop são os mais conhecidos...
cartão de crédito é um cartão que vc gasta valores que a operadora te permite gastar para pagar no final do mês... (por isso crédito, pois a operadora do cartão acredita em vc... paga por vc pra vc pagar pra ela depois)
Visa, Mastercard, American Express são os mais conhecidos...
cartões de crédito possuem um limite... afinal a operadora não é louca de deixar vc gastar o quanto vc quiser.... sem ter garantia de que vc tem condições de pagar o que gastou...
dependendo do gasto que vc faz... da loja em que vc gasta... vc pode até mesmo parcelar o pagamento no cartão de crédito sem juros...
quando não há parcelamento... vc no final do mês paga a fatura apenas os valores que vc gastou... os tão temidos juros do cartão de crédito é apenas para quem atrasa pagamento...
considerando essas outras afirmações...
vamos considerar outra coisa...
o site BoaCompra.com tem como modalidades de pagamento boleto bancário e depósito em conta...
para o banco emitir o boleto ele cobra uma taxa da pessoa que está emitindo o boleto... mas essa taxa não passa de 5 reais...
depois que o BoaCompra.com recebe esses valores ele tem debitado o custo da CPMF... que não irá passar de 1 real e 50 centavos...
e imaginando que o BoaCompra.com não utilize do pagamento via wire (cabo) para suas operações... imaginemos que ele utilize o cartão de crédito internacional deles... que devido o grande volume de clientes dele precisa ter um crédito BEM grande, mas que deve ser fácil conseguir imaginando que eles são bons pagadores (afinal ele só vai comprar a sua P.A. depois que vc pagar e ele tiver certeza que vc pagou, então não tem como ele não ter o dinheiro para pagar)
pensando nisso tudo... e vendo que não há grandes custos operacionais para as atividades deles... só podemos considerar outros custos...
como alguns funcionarios... o patrocínio e/ou propaganda em sites... coisas assim...
porém mesmo assim nao consigo compreender pq razão para cada atividade do BoaCompra.com eles ganham mais de 60% de lucro!!!
pq o BoaCompra.com não diminui sua margem de lucro sobre o consumidor único pra ganhar mais no geral com um aumento do número de consumidores?
será que o BoaCompra.com imagina que mesmo barateando os preços cobrados, o número de clientes não aumentaria o suficiente?
PERGUNTO A VC JOGADOR DE TIBIA E LEITOR DO FÓRUM...
se os preços cobrados pelo BoaCompra.com fossem mais baratos... vc realmente compraria uma P.A.?
imaginando... se eles cobrassem ao invés de 60% a mais... apenas 10% a mais... (valor maior que taxa de empréstimo bancário)
58,90 reais = Tibia.com
65,00 reais = BoaCompra.com com preço melhorado
95,00 reais = BoaCompra.com com preço normal
103,19 reais = Tibia.com
114,00 reais = BoaCompra.com com preço melhorado
170,00 reais = BoaCompra.com com preço normal
177,08 reais = Tibia.com
195,00 reais = BoaCompra.com com preço melhorado
285,00 reais = BoaCompra.com com preço normal
para eu que trabalho... pagar valores assim para jogar... por mais que possam achar idiotice pagar por um jogo... é um valor que dá pra pagar...
pra vc que é um moleque... e estuda... ganhando apenas mesada... pode ser dificil... mas faça como as empresas e os bancos fazem hoje em dia...
empréstimo com desconto em folha... isso é... a pessoa pega dinheiro emprestado e paga parcelado já direto no salario... a pessoa não tem como dar calote...
no seu caso moleque... imagine que pra começar vc compra uma P.A. por 3 meses... com o preço melhorado... apenas de 10% de lucro para o BoaCompra.com vc pagaria por volta de 65,00 reais... que vc poderia pegar emprestado com o seu pai ou mãe... e ele descontaria já da sua mesada... 20 reais por mês...
pergunto novamente... com preços melhorados vc compraria uma P.A.?
20 reais a menos na sua mesada iria te fazer muita falta?
pra vc que já comprou uma P.A. de 3 meses ou de 6 meses... vc ao invés dessa, compraria uma de 1 ano?
estou levantando essa questão pq não achei ético o preço cobrado pelo site BoaCompra.com
lógicamente que ele tem o direito de cobrar o quanto ele quiser...
mas se aproveitar das dificuldades que o jogador brasileiro tem pagar por outros meios... e se aproveitar ainda de aparentemente ser a única empresa que presta esse serviço pra cobrar o preço que quiser... eu acho um abuso...
particularmente, eu vou mês que vem comprar a minha P.A. diretamente com o site Tibia.com pegando cartão de crédito internacional emprestado de algum conhecido... e pagando pra pessoa o valor...
e só pra finalizar...
abri o tópico nessa seção pois na seção BoaCompra.com vi que ela é destinada a tirar dúvidas sobre o serviço do BoaCompra.com (e portanto discutir o que é melhor ou pior não caberia naquela seção)
e também pq não vi nada que me impedisse de levantar a questão lendo as regras do fórum em http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=14
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: