Faz um tempo q eu nao entro na parte d tibia geral no tibiabr, pq geralmente(eu disse geralmente) soh tem merda..
Mas finalmente vi um topico interessante.
Concordo com tudo oq vc disse, já deixei mtas vezes d ir no shopping com meu primo pra fica jogando. Já deixei mtas vezes d sair com meus amigos pra ficar jogando. Já dormi muito na aula, por ficar até tarde jogando.
Tibia vicia SIM. E quando vc vicia, nao tem como vc separar a vida real do jogo. Vicio é vicio, e só quem passou por isso vai entender oq eu estou falando. Não adianta vir com conversa "vc é burro pq nao soube jogar direito". Isso nao faz o menor efeito em min, e provavelmente nao faz nas pessoas que concordaram com quem criou o topico.
Eu parei d jogar faz 1 mes, eu volto as vezes, dou uma volta no depot, vejo meu dp, tento vender meu k-axe(pra dar a grana prum amigo meu q me ajudo mto no tibia), e em menos d 5 mins eu saio. Não me passa pela cabeça voltar a jogar. Não adianta tentar parar d jogar sem um motivo pois vc nao vai conseguir. Fique tranquilo pois isso vai acontecer. Basta querer.
Torço por vc, e por todas as outras pessoas q estao viciadas e querem parar, assim como o criador desse topico, e assim como eu era a 2 meses atras.
-edit-
Esqueci d falar sobre a premiun. Eu paguei 90 conto em uma no final do ano passado. Eu tinha esse dinheiro guardado, e meus pais me dao todo o dinhero q eu gasto no dia a dia(lanche na escola, sair no fds, roupas, etc). Percebi q esse dinhero eu ia gastar com alguma coisa pra min. Nessa hora me veio na cabeça comprar premiun e eu assim o fiz. Nos primeiros dias é mto emocionante. A primeira coisa q vc faz eh colocar aquela roupa d premiun. Vc se sente um deus praticamente. O foda eh q quando vc menos espera, puff. Acabou(comprei d 3 meses). Até parece q tibia perdeu toda a graça. Eu costumava caçar nas tumbas, ia hero/necro hunt com meu amigo, fazia coisas q eu sempre quis fazer. Quando acabo a premiun, tive q volta a caçar guard e slimes. Acho q é exatamente isso q a CIP quer q vc pense, e q volte a comprar outra.
Nada contra quem comprou premiun, nao to falando q vc é viciado, nerd, qq coisa assim. Soh to falando oq aconteceu COMIGO. Vc nao se importa? nao precisa nem clicar em "citar" e vir me chingando pq eu nao to nem ae pra vc

. E eu provavelmente nao vou voltar aqui pra ler isso. Caso queira mandar alguma msg, pvt eu, q eu to sempre vendo tibicam aki.
A unica coisa q eu continuo viciado eh tibicam, mas isso é MUITO melhor doq ta viciado em tibia(eu tenho 2 giga d videos em tibicam xd)