Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Galeria de arte morta, e palavras de um Newbie sobre Photoshop.

Registro
    21-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Galeria de arte morta, e palavras de um Newbie sobre Photoshop.

Olá a todos.

Bom, eu volta e meio acompanho esta seção que na maioria das vezes que tento opinar acabo ficando ligeiramente - ou extremamente - furioso. Ataques gratuitos, sobre o fato de que de muitos se usam demais dos brushes, e em contrapartida o fato de dizerem que deviamos usar ou não temos competência pra falar.

Ora, quem aqui é profissional? Se alguém aqui o é, me avise, e já peço desculpas e gostaria de ver o tipo de trabalho que faz.

Mas a princípio, se não é profissional, é considerado amador. E geralmente, devido a complexidade (pra iniciantes) do programa, quem o usa deve gostar...

E então, quero saber o que motiva vocês a usar o photoshop. E, também, o que vocês fazem com este programa.

Pra ter uma idéia do que falo...

Bom, eu a princípio tento ser autodidata. Não peço ajuda a menos que realmente eu não esteja conseguindo algum recurso que seja básico (Eu por exemplo peço ajuda em como eu seleciono todos os slides no IR, nãoo "qual emboss e brush fica melhor com efeitos metalizados", num exemplo hipotético).

E eu decidi parar de seguir tutoriais desde que li uns e entendi bulhufas, muito menos consegui imitar o feito, além de saber patavinas o que fazia cada função usada. Pra mim, aquilo mais parecia segredo de cofre, que tem que "girar 35 graus pra direita, um motion blur de 24 graus com intensidade 35, seleciona as cor #CECECE e #DF00AA e aplica Render>Difference Clouds" pra destravar o tesouro que é o efeito que quer.

Eu gosto de fuçar. Ver pra que coisa serve. Ver que um lixa, outro corta, outro pica, outro enche de nuvens, outro faz um efeito arco-íris gay, outro faz aqueles holofotes toscos, um combinado com outro faz "aço-escovado" pelo fato de as cores se distorcerem com o motion blur e sei lá mais que opção achei no "brush strokes"...

E nisso, os brushes ficaram sempre de lado, eu nem sabia até pouco tempo sobre esses brushs estranhos que apareciam, eu achava que eram rabiscos feitos com brush (eu soh via o basico arredondado, nunca abaixei o menu pra ver se tinha algo diferente, onde então conheci os brushs básicos - e os abandonei).

Vejo gente se vangloriando por não usar brushes. Acho que na realidade devia ser encarado como coisa normal.

E agora, uma pequena galeria com coisas absolutamente imbecis que qualquer um pode fazer sem a ajuda de um brush.

Este primeiro e completamente inútil efeito fiz fazendo um quadro de 32x32... pintei ele com gradiente na diagonal, colei quadro a quadro pra encher o banner, e em cima dele joguei diversos efeitos encontrados no menu Brush Strokes... achei no mínimo interessante, mas não dominei o efeito ainda. Consegui fazer inclusive bolas de cristal e algo abstrato, mas eu não salvei, já que faço diversas tentativas, esta foi uma das que salvei enquanto transformava aquele piso xadrez pintado com gradiente em algo.

Efeito Aço escovado: Muitos devem saber como fazer, eu achei legal, mas pulei até o final pq entendi bulhufas, mas achei bastante interessante tentar.

E, enquanto fazia um comic que pode ser achado AGORA na parte de Tibia Screenshots > Fun Arte/Gráficos, eu fazia um dos quadros e acidentalmente fiz um efeito que creio que fazia parte dos procedimentos pra criar o "aço escovado"...

Tô tentando repetir, ontem cheguei perto...

Agora, uma eca inútil feita apenas com clouds em preto e branco e o distort combinado com round selection. Aplicadas diversas vezes o Difference clouds e mudanças aleatórias de cor, claro...

Agora a mesma coisa da figura acima, soh que desta vez o resultado saiu mais bonitinho na minha opinião... -.-'

O meu novo avatar, eu só botei ele aki pra comemorar que finalmente aprendi a usar o Imageready :riso:

OBS: Ele tah acima do peso de KB, vo ter q diminuir :dry:

E pra terminar... a minha ferramenta favorita do Photoshop.

Liquify... dependendo de como usar ela opera maravilhas (Ou escabrosidades :rolleyes: ) com fotos de familiares.

Estou tentando achar onde que anda a ferramenta do Photoshop que restaura fotos antigas, um uso profissional do Photoshop, como devem saber.

E por final: EU NÃO SEI FAZER UMA MALDITA LINHA RETA NO PHOTOSHOP DO MESMO JEITO QUE POSSO FAZER UMA NO PAINT COM A FERRAMENTA "LINHA"!

Algo que se aproveite?

Brushes? Depois que eu dominar o básico, talvez...

Brushes não góticos, abstratos, grunges ou o escambau? Forever!

(Gosto de catar uns daqueles de formas feitas... o PS soh dispõe de folhas ou rosas se nao adicionar nada )

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Alca Vicius; 29-08-2005 às 17:58.
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

para fazer a linha reta
    pressione shift i fike segurando e mova sua linha

gostei do da cavera

Registro
    21-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A linha... vc fala a de lápis e/ou brush?

Havia uma ferramenta que fazia uma linha... mas dava em algo do tipo vetor ou coisa parecida e não gostei pelo fato de cada linha originar um layer... vou tentar de novo hoje.

Queria ter uma máquina digital, aplicar liquify em todo mundo, me lembra os tempos do velho Kai's Power Goo xD
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu fal odessa
    i cria uma new layer sim
    mas q q tem ?
    dpois eh unir tudu ao background

Registro
    28-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

BOm, sempre q eu tenho ideia eu vejo se fica melhor com brushes ou filters, esse meu set por exemplo, se vc olhar no fundao ( sem contar as letras ), tu vai ve q n eh brush, e sim um simples fibers ^^

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Permissões de Postagem