Primeiro queria deixar bem claro que nao estou aqui contestando nada nem ninguem,e que eh soh um ponto de vista,e quem quizer criticar,bom,que critique! ;P
Estou aqui ouvindo um Racionais e Da Guedes,com u cigarro na boca,dando aquele tempinho de Tibia,pois ja joguei o dia inteiro(hoje tive tempo),ai resolvi escrever o topico,pra demonstrar meu sentimento quanto ao jogo que a cada dia cresce no mundo todo e o mais importante,nas nossas vidas.
Espero que me expresse direito e que os possiveis erros de portugues nao interfiram na mensagem que eu quero passar para os usuarios deste Forum.
Hoje em dia o Tibia tem um significado mediocre na minha vida,algo parcialmente sem importancia para mim,eu ja li muito aqui e ja joguei muito o jogo,de varios jeitos,de varias formas,e aprendi praticamente tudo que precisaria para ter um char melhor que qualquer um.Mas o Tibia nao eh assim.
O Tibia eh muito parecido,senao igual a vida.Ele demonstra todas as formas de entretenimento e todas as "tragedias" que o nosso dia-a-dia traz.As aflicoes,os problemas,a raiva.Mas claro que como na vida,o Tibia nos traz felicidade,muita felicidade.
Mas a questao nao eh essa.O que eu quero dizer aqui vai muito alem,e quem aprendeu ou aprende com Tibia eh muito mais que um jogador comum.
Algumas perguntas que devem ser respondidas principalmente para os adultos que jogam:
O Tibia te faz feliz?
O Tibia te transmite quais sentimentos?
A sua vida,com Tibia,esta boa?
Tem gente que se vicia facilmente(como eu),e acaba levando um jogo que seria pra trazer diversao em depressao.Se nao for aproveitado da forma certa.E isso eh essencial sabermos: O Tibia esta mudando sua vida?
A vida foi feita pra ser vivida,e como no Tibia voce pode aumentar seus skills,seu level,melhorar seus equipes,descobrir lugares novos ou quests novas,ser pk e matar todos,na vida voce pode ir por inumeros caminhos,e assim inovar,renovar ou intencificar varios pontos.Voce pode estudar para se tornar mais inteligente e informado,e conseguir um emprego melhor no futuro,como pode trabalhar muito e juntar uma grana pra montar seu negocio,voce tambem pode ser vagabundo e ser sustentado pelos seus pais(quem tem essa condicao financeira) o resto da vida,ou pode ir pelo lado ruim,matar,roubar,se drogar...
Vai de voce saber o que eh melhor para voce mesmo.E quem nao pensa nisso as vezes nao chega a lugar algum,nao tem metas e nao vai por um caminho de bem e que vai se fazer mostrar firme diante de varios fatos que ocorrerao no decorrer do tempo.
Muitas pessoas nao tem vontade de aprender,e sao newbies por muito tempo no Tibia,como na vida essas mesmas pessoas demoram muito pra se tornar alguem e botar sua vida pra frente.Tem gente que nunca encontra seu caminho,e ai se formam as pessoas de ma indole,os problemas da sociedade.
Esse jogo pede muito dos jogadores,eh um contrato de longo prazo para voce fazer um char bom seguindo todas as regras,e por isso se torna como a vida,que para voce ter,e ser,tem que se mexer e aparecer...
O Tibia tem tudo pra ser um jogo que faz as pessoas pensarem mais e ficarem mais inteligentes,simples assim mesmo.Eu sou um que realmente melhorei muito a minha objetividade,matematica,portugues,jogando...
Porque? Bom,faca todos os calculos que voce tem curiosidade no jogo(runas,tempos,dinheiro,loots,xp)e voce melhorara na matematica,por exemplo.
E eu aproveitei bastante o que podia no Tibia.
O jogo me mostrou muitos angulos sobre muitas coisas que eu ainda nao tinha visto.E isso ja foi valido pra mim ficar feliz por todo esse tempo que joguei.
O mundo esta ai,girando.Nao fique parado achando que as coisas vao cair do ceu!
E pra terminar meu topico,queria escrever uma frase,que nao me lembro como foi colocada,mas eu gostei muito,e foi o que mais me fez ter vontade de escrever tudo isso...
"O Tibia eh apenas um jogo,voce sobe level,skills,equipes,e voce pode ser melhor que os outros.Mas e sua vida como esta? Que level voce eh na RL?"
Entao tai galera meus pensamentos.Desculpem se escrevi demais,os que resolveram ler tudo,e acham que devem,comentem! ;***
Abracos
Braile
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

.