Curtir Curtir:  0
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 78

Tópico: Pq...

Conta não ativada Avatar de ||~Puppet Furious~||
    Registro
    31-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu axo q naum tem nda haver chamar as pessoas de pele "escura" de pretu, afinal eh apenas uma cor...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gold Ashton Dust Wilson
    Fica estranho pq? Pq crescemos assim, com a palavra "negro" na cabeça para chamar as pessoas de pele marrom. É a mesma coisa de mudar um costume. Só um costume.

"Eu quis tentar dizer: qual a origem da associação da palavra "negra" com a cor da pele de alguém? Negro que eu saiba é cor preta. Mas "negros" não são pretos."
    Tanto faz o nome,ou não.O racismo está em quem ouve,e não em quem fala.Eu,por exemplo.Sou negro,preto,marrom,tanto faz.Mas o pior é aquelas "Associações da Indentidade Negra" e cota para negros...Isso sim é racismo.
    Se alguém me chamar de algum termo ofensivo,encaminharei as autoridades...até que eu possa ser punido de chamar alguém de branquelo.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pela mesma razao de chamarmos pessoas de pele rosada de "Brancos"
    http://img328.imageshack.us/img328/8...sawsign8fj.jpg

"Não existe livre-arbítrio ou liberdade. Nosso cérebro é uma máquina programada por séculos de evolução para simular as circunstâncias mais apropriadas de acordo com a base de dados que se tem.

Quer um mundo melhor? Altere a base de dados."

______________________Guardian of Muritanya

Banido Avatar de Magrillo Del'Lan
    Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o engraçado e q os nego pode falar "100% Negro"
    se o branco fala "100% Branco" acaba sendo preso por racismo
    lol

EDIT: Porra a impurity falou exatamente o q eu falei suHAUASHAUShsa
    xDD
    Última edição por Magrillo Del'Lan; 25-08-2005 às 22:40.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão =//

Eu odeio racismo, sou branco, mas tenho muitos amigos negros e os defendo quando alguém os discrminam...flws!

Publicidade:

"Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."
    - Bob Marley

Registro
    17-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por M4573R
    Pq seu nick eh Gold Dust Woman? Por que a terra é redonda? Por que se o site é tibiabr.com?

mas tipo eh q os q vieram da africa eram realmente PRETOS AZUIS!!!
    aih fico e tah ateh hoje ueh!

as suas perguntas eu tenho a respostas:
    1-Por que ela achou legal
    2-Por que a espera é a forma q um corpo gasta menos energia p/ se manter inteiro
    3-Porque o admin queria mostrar q era um site de tibia p/ o publico brasileiro

A respeito do que estão falando:
    1-O ser humano não se diferenciou o suficiente p/ ser subdividido em raças
    2-O que existem são etnias e se formos dividirmos por etnias da mais de 7000
    3-Então não existe racismo e sim PRECONCEITO, e infelizmente faz parte da maioria das pessoas serem preconceituosas.Principalmente por não entenderem e não respeitarem a diferenças dos outros.
    4-Para mim , a cor da pele representa o mesmo que a cor dos olhos ou a cor do cabelo.Então deixar de conviver ou de gostar de uma pessoa por ela ser negra, seria o mesmo de não gostar de uma pessoa porque a mesma tem olhos verdes.

A palavra chave para tudo na vida é RESPEITO.
    Guia prático para a ciência moderna: a) Se se mexe, pertence à biologia.
    b) Se fede, pertence à química. c) Se não funciona, pertence à física. d) Se
    ninguém entende, é matemática. e) Se não faz sentido, é psicologia.undefined :yelrotflm

Registro
    01-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo, branco não é branco branco, a pessoa ainda tem um sutil toque de bege ou rosa... A gente tem que ver pelos dois lados... Negro negro pode não existir, mas da pra arredondar né? E quanto a palavra, acho que é relacionado à magia negra, lado negro, deu pra entender... Pelo menos me disseram isso, e de qualquer modo, se não foi originada dessa, a palavra negra de "magia negra" pode ter sido da raça. Mas como aprendemos assim e é o jeito certo, acabamos seguindo...

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara..eu como negro axo q falaraum coisas certas e coisas estupidas...a pergunta foi a origem da palavra negra nos nossos vocabularios neh?
    bem creio q foi da africa por causas os negros q vieraum e talz..mais falar q nois (negros) somos racista pode ateh ser pq tem negros q saum racista pq sofreraum mts frustraçoes no decorrer da vida pq vc nuca vai ver uma criança negra racista e c axar eh mt dificil...e os brancos saum mais racistas mts vezes mais pq eles saum maioria e tem cotas nas facul etc. pq como jah falei brancos saum maiorias e para q naum haja preconceito do devido estabelecimento fizeraum a cota...eu axo q eh isso

Negro--raça
    Preto--racismo

Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nós não somos brancos, temos cor beje-clara, mas fomos batizados com o nome de branco, assim ocorre na msm coisa com os negros
    Negro e branco são apena simbolos impostos por nossa sociedade...

E dizer "Sou 100% branco" não é caso de racismo, nunca vi alguma pessoa dizer isto. Os negros dizem "sou 100% negro" pois por incrivel q pareça, existem muitos negros q desejam ser brancos, michael Jackson é um exemplo disto, por isso acabou-se criando essa coisa de "sou 100% negro", porem, nunca vi um branco passando vontade para ser negro, pois sofremos muito menos preconceitos, e por isso ninguem sai ai dizendo "sou 100% branco"

Incostu was here~~

"A imaginação é mais importante do que o conhecimento"
    -{Albert Einstein}-

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você fala pra alguém de cor branca (raça) e diz: "Seu branquelo!" aí não é racismo.
    Se você fala pra alguém que é negro: "Seu preto!" aí é racismo.

Fico triste por saber que existe esse tipo de coisa. Me dói o coração ver pessoas sendo excluídas da sociedade por causa de preconceito de cor, racismo... e isso serve também para nossos amigos homossexuais. É a mesma balela. "Seu gay viado"... ridículo.

Publicidade:

Hehe, voltei.

Nova assinatura em construção. Não repara na bagunça.

Blaze Reborn.
    I am (still) Legend.

Permissões de Postagem