Inicialmente gostaria de dar meus parabéns para Golden Fox, por seu brilhante tópico sobre uma ideologia que com certeza enquanto a maioria dos players HL não forem hackeados por usarem o MC, não deixará de ser muito acreditada e mais ainda utilizada.
Eu tenho 26 anos de idade e jogo RPG desde os 14 anos... Meu nome é Felipe, sou morador do bairro de Copacabana - RJ. Sou casado e tenho um lindo filho de 3 anos chamado Luiz Felipe.
Sempre fui jogador de mesa, interpretação na veia! E acho lindo quando você tenta demostrar para nossos jovens e iniciantes jogadores de RPG, que o Tibia, assim como muitos outros Games Online de RPG, são criados para facilitar e divertir os adeptos das aventuras de RPG. Realmente é muito mais legal você se apresentar, oferecendo seus seviços em troca de dinheiro ou itens valiosos, do que apenas pensar em como ser o melhor com maneiras abusivas.
No entanto... é inevital... por ser um jogo, por ser uma fase, alguem que realmente goste deste jogo, querer perder tempo, quando sonha e realizar grandes quests... ou por outros motivos... jogar para se divertir.... A maioria joga não só por vício, mas por status! Se você treina, vc obviamente não se diverte! Ae esta o fato que leva a maioria dos jogadores a usarem o MC e a criarem Make Runers! Eles não estão ali para fazerem amizades... nem para se divertir... Eles estão ali para treinar, para serem os melhores dos melhores.... Eles são calados, misteriosos e procuram estar sempre preparados...
Esses jogadores não são pessoas normais, são nerds viciados que se o servidor do tibia acabar, vão fazer a mesma coisa em outro game online... Eles são poucos, ao contrario do que parece ter sido descrito aqui... muitos tentam utilizar este sistema, mas poucos o utilizam porque isso requer tempo, disposição e atenção, para ele não perder nem o make runer - nem o knight...
Se ninguem rouba-se, não haveria tópicos tão elogiados e interessantes como este.... acho que este equilíbrio é valido, contato que não seje tão comentado.... Beijos e Abraços a todos os meus irmãos e irmãs tibiano(a)s