Curtir Curtir:  0
Página 1 de 24 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 237

Tópico: Powerabusing

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Powerabusing

Powerabusing
    Hunted!!!11!

Por Anderslash

<ao som de “Territorial Pissings”, do Nirvana>

Kazordoon, nove horas da noite. Você desce sutilmente pela rampa da mina, está escuro, o ar úmido. Por um instante, tudo o que você ouve são os barulhos dos pingos de água provenientes das estalactites, mas ao longe vozes grossas começam a gritar “Hail Durin”, cada vez se aproximando mais. Você fecha os olhos, estende a palma da sua mão, e murmura “Utevo lux”. Uma luz emana das palmas entreabertas, e você imediatamente nota que está cercado por 3 anões. A ação é rápida, um golpe de espada desferido em cada um dos mais próximos, e logo você tem 2 pequenos corpos aos seus pés. Um outro que estava mais longe é de repente atingido por um raio, este proveniente da sua runa roxa que estava escondida sob a manga do seu manto, e cai no chão como um cocô eletrocutado. E fede. Mas o cheiro de cocô não vem do dwarf, e sim de uma caveirinha branca flutuante na escuridão (ele deve estar usando cheat de luz). Você já tem um pressentimento do que pode ser, prepara seus ouvidos, e lá vem:

<POOOWW!>
    21:03 You lose 2014 hitpoints due an attack by Powerabuser.
    21:03 Powerabuser: “mine!1!1!! i hunt here! leave now or hunted!”
    21:04 You see Powerabuser (Level 289). He is such a powergamer. He is mocorongo leader of Braziliam Scharers (You is hunted! xDDDDD)

Ouch! Isso dói. E dá raiva. “Fiadafruta!”, você grita por dentro, enquanto morde os lábios e dá um murro na mesa do seu computador. Totalmente broxante, o cara estragou a minha historinha... principalmente porque o meu personagem nem queria caçar ali, ó... tava só de passagem, indo buscar as coisas de um amigo que morreu lá nas profundezas da caverna.

Todos os dias muitas e muitas pessoas passam por situações semelhantes. Este infelizmente é o reflexo de Tibia nos dias de hoje, muita ganância e pouco respeito. Não seria muito mais educado (e divertido) o cara simplesmente iniciar uma conversa de igual pra igual? A primeira coisa que as pessoas na vida real costumam fazer é se cumprimentarem, iniciar uma conversa e discutir ideais, e não atacar umas as outras, a não ser que você seja um psicopata serial killer. Né?

Mais uma forma bem comum de powerabusing é esse lance de matar quem vende itens ou runas por preços abaixo dos que foram estipulados por uma guilda em uma price list (lista de preços). Às vezes é muito bom pra economia ter uma price list. O que é ruim é a forma que ela é implantada, à força bruta. Todas as guildas que implantam-na, é por pura tirania, sem qualquer respeito. Tá pra surgir ainda uma que seja idolatrada e respeitada. Imagina que belo seria, uma guilda tão legal que seria automaticamente aclamada pelo povo e decretada como “governante”, e seria respeitada não por medo, mas por mérito. Lekau né? Porque ninguém pensa assim?

Existem outros motivos bestas de powerabusing, tem uns nerds que brigam por causa de mulher. Mulher tibiana, cara! Sabe o que é isso? A maioria é mulher de tromba. Traveco. Muié barbada. Sacou? Daqueles que só fazem char feminino pra ganhar itens e proteção dos trouxas acéfalos. Mesmo que fosse mulher de verdade, é totalmente ridículo você querer ferrar um cara dentro do jogo, por motivos externos.

“Pô, eu tô hunted porque o ex-namorado da minha mina disse que vai me pegar no Tibia”, confidenciou um jogador indignado por não ter mais tranqüilidade ao entrar no game. É mole?

Se um cara tá xavecando in-game uma mina que você tá afim há décadas por exemplo, essas coisas devem ser resolvidas por MSN/e-mail/telefone, ou melhor ainda, pessoalmente (com uma boa conversa, num vai bater nele, ô! xD). Agora você vai lá e só porque o cara é mais fraco que você, tu mata o caboclo no jogo. Grande shit... aí que ele vai pegar raiva e vai xavecar mesmo a tua mina (eu particularmente faria isso Mwauaehauhuaeh). E a perguntinha básica: se ele por acaso tivesse level mais alto que você, tu ia atrás dele no Tibia? Não né? Fora do jogo vocês são iguais, então não seja covarde e resolva de homem pra homem. Ou vai fugir da realidade se escondendo através de poderes virtuais? Hein? Hein?

Flagrante de powerabusing*

Sabe qualé a minha teoria? De que todos os caras que fazem powerabusing são frustrados na vida real, não conseguem demonstrar seu potencial (todos têm potencial em algo, falta achar), então se matam pra ficar fortes num mundinho irreal (muitas vezes compartilhando account), e descontam nos outros. Aí sim eles se sentem melhor. Totalmente gay, não? =D

O que é esquecido é que “com o poder vem a responsabilidade”, e você deve usar este poder para ajudar as pessoas ao invés de persegui-las. A coisa ia ser muito mais legal se ao invés de um bolt, uma SD ou uma machadada na cabeça, você recebesse um sorriso amigo dentro de uma cave. Aí nesse ponto que o meu leitor powerabuser vira pra mim e fala “Mas pô, Ander! O jogo é PvP justamente pra você matar os outros! Quem não quer morrer vai pra Secura!”. Sim, o jogo é PvP, matar é possível. Mas o mundo real em que vivemos também é PvP, e você não vê essas coisas com tanta freqüência na rua, correto?

Parece que em Tibia estamos andando de marcha a ré (ui!), ao invés de evoluir, o ser humano tá virando troglodita de novo... só tem força bruta, resolve tudo na base da porrada, tem preguiça de pensar, conversar e resolver diplomaticamente. Murmura palavras como “me hunt”, ou “hunted”, ou “me kill you”, ou variações de metades de frases, como um índio recém catequizado. Vira um zumbi matador, que se alimenta da desgraça alheia, usa qualquer pretexto pra matar. Raça maldita, get a life!

“Mas... o que fazer pra evitar o powerabusing?”, perguntou-me por e-mail um leitor do site. Bom, não é uma pergunta tão simples de ser respondida, já que é algo totalmente subjetivo. Primeiramente, seja SEMPRE muito cordial, gentil com as pessoas, você vai precisar de amizades no futuro. Sorria, converse, comente, salve vidas dos mais fracos, que podem vir a ser fortes aliados no futuro. É isso aí, meu caro... faltam heróis em Tibia! Se você é forte, poderia ser um Superman ao invés de um Lex Luthor. Quanto mais amigos, menos inimigos. Isso é um jogo de relacionamentos, como o Big Brother, você tem que interagir positivamente com as pessoas para vencer. Se você for conhecido e respeitado pela sua educação, dificilmente alguém vai querer te atacar. Caso alguém ainda assim arrume confusão, na maioria das vezes basta manter a calma, não revide, paciência aqui é primordial. Se o cara atacar, continue falando educadamente, convencendo-o de que esta não é a melhor forma de resolver a treta. Os trogloditas temem a sabedoria. Se você usar as palavras certas, o cara cai na real e pode parar de atacar, já funcionou comigo. Só num vai morrer né tiu? =P Se a coisa ficar preta mesmo, corre. Corre o máximo que puder, e contra-ataca apenas em último caso. Se o seu desafeto tiver guilda, a coisa facilita, conversa com o líder. Posta nos forums, explicando o que aconteceu, tente colocar o máximo possível de pessoas contra a opinião do agressor, para que ele se sinta intimidado com isso. Tenha provas de que você sofreu sem razão. Não se esqueça, as palavras têm poder. E um povo reunido contra um tirano tem mais poder ainda.

Vamos parar de ser tão opressores e vamos refletir, chega de Tibia brainless. E aí, já ajudou alguém hoje? Vai lá então, cacete... tá esperando o que? =D

<desligando Nirvana e colocando “Imagine” do John Lennon>

* Agradecimentos especiais: Greiskul, pela screenshot

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocko; 30-08-2012 às 21:25. Razão: Atualização do título

Registro
    23-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente mto interessante a matéria....em quase todos os mundos temos esses problemas...que deviam ser resolvidos na fala...mais eh tuuuudo na porrada....boa matéria ander...flw's
    No, I'm not swe, I don’t speak spanish, I won't be your protector, father or mother, I don’ t have any extra EQ, You can’t join the guild, You can't add me to your VIP, No, I don't want to train, And no, you may not test hit me.Farewell.hAiL Ludibrium!!Hail Valermos!!
    Char:*Secret*(soh ateh chegar em main e eu lembrar de alterar aki xD)
    Mundo:Secura
    Lvl:Mto Tosko
    Voc:Com certeza vai se Sorcerer
    Mlvl:0
    Skills:10/10
    http://www.wanabi.ubbi.com.br/valermos.jpg

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A matéria ficou muito boa

Seria muito bom se todos agissem com diplomacia, muitos não sabem como usar o seu poder e acaba usando nos fracos, usam o poder para se aproveitar.
    A história do começo fico bem realista e engraçada

Sobre a price list, não acho errado que tenha, mas como diz na matéria, se ela fosse posta de maneira diferente:
    "Nova lista de preço, vamos usá-la como referência bla bla bla bla"

Mas preferem assim:
    "Nova lista de preço, quem não seguir ela tá hunted e vai ser rookado.

Como você disse, estão andando na marcha ré
    REGRAS DO FORUM
    clique aqui

FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais frequentes
    clique aqui

Registro
    07-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Realmente. Tibia está ficando um jogo muito violento... Qualquer que seja o motivo de uma briga, é hunted. Num pode ser assim... Tem gente dando hunted em outro até em server non PvP. E uns manézão falando que é GM, manda saí da cave ou vai banir. É fo**. Em relação a perguntinha básica acho o seguinte. Eu lá, level 10 caçando rotworm feliz como sempre. Vem um lvl 50. LEAVE OR HUNTED BY ... Ok, fazer o que né ! Agora me fala uma coisa ! Dúvido que esses kra falariam uma coisa dessa se um lvl 100 entra lá. Claro que não, os kra abusa dos low lvl. Até mesmo high lvl. Manda o mlk tira satisfação na real, lvl 50 com 10 anos de idade, lvl 10 com 20 anos. LEAVE MC DONALD's or HUNTED. Imagina só... Bom, é isso o que eu acho...
    http://img56.imageshack.us/img56/1952/boh8sv.gif

Char Atual: Kohan the Dark Mage
    Quer ver os status dele ??? É só clicar aqui

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É como sempre falo... o problema do tibia é o tibiano, não o jogo em si

Publicidade:

Registro
    25-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pow melhor materia q eu li!
    muito boa!
    eu custumo fala auguma coisa parecida com isso pra
    alguns amigos meus
    mais quase sempre eles não escutão vo
    mostra essa materia pra ele e dizer q eu num so u unico q pensa assim
    falow
    muito boa materia
    xD

Registro
    30-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kct veio muito a calha esse topico , justo ontem q eu fui investiga as caves d kazzordon (eu nunca tinha ido la , como a pa acabo resolvi passea la e abri mapa) eu la abrindo meu mapinha sussegado primero um cara me fala ..to cacando aqui viro pra ele e falo...to so explorando preciso abri meu mapa... ai ele sai da cave (era um lvl 28 , eu so lvl 54) virei pra ele e falei , rapidao to so abrindo mapa ...ai ele falo , blz mas nao fica assim O.o 2 minutinhos explorando a cave volto pra sai daquela cave e ir pra otra... vem um pally lvl 62 e um knight lvl 64 (pk) e fala pq vc nao saiu da cave ...pq eu quero abri meu mapinha ai conversa vai , conversa vem , eu ficava sempre falando d coisa q eu tava pensando e talz e os cara so mandando eu ir embora ( eu tava saindo da cave mas como eu curto c do contra e nao gosto q deem ordens em mim falei q precisava ainda explora a cave xD ) resultado os 2 comecaram a me ataca ... so pararam quando viram q eu tinha uh suficiente pra dura ali umas 2 horas

Registro
    22-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olha ander,fiko mto loko issu ai,eu antes qno eu era lvl 20-,abusava mto(nao sei pq¬¬,abusa dos lvl 7,me sentia feliz),ou eu mudei,fikei mais forte,a responsabilade aumento,eu particularmente tento conversa au maximo,mais qno eu vejo q nao tem mais conversa ai tem q pega skull e i pra cima,e sei lah,oq deh deu neh?...bom,sei lah,se tdo mundo tiver responsabilidade,tive consiencia q abusa dos seus poderes com low level,eh burrice,pq vc vai perde seu tempo+15 min,e se vc morre nese tempo?eh ora dos tibianos para e pensa um pokinho,hehehe,bom tenhu q i pro colegio(06:48min)...flw ai poces garotada,e xo ver.....conciencia em pesoal,nao façam sem pensa e pensem antes de agir

Avatar de Chumbo Certo Of Secura
    Registro
    20-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

“Mas pô, Ander! O jogo é PvP justamente pra você matar os outros! Quem não quer morrer vai pra Secura!”.apois n tem power abuser em secura....eu e um pala lv 17 (tava ajudando ele a upa)tava caçando ghoul de boa...vem um kina lv 40....ele so fala....some o ta morto..,..como magos que tem 600 e pocos de mana...eu saberia que ele poderia lurar oq quisese(ds no caso)que eu ia sair vivo..ja meu amigo n....n deu outra,foi andar 15 passos me vem um ds...me tira 100 e poucos em doi hit e eu uso invi...vai pra cima do meu amigo...e quando da o primeiro hit morre....saimos vivos,mas a k preço?meu amigo ficou com medo e eu sem mana....o powerabuser(pa se é que vcs me entendem)ganho a cave para ele.
    "Entre no meu mundo. (...),da beleza dos baunds,(...).Buscamos o conhecimento, e vocês nos chamao de criminosos.(...)Não temos nacionalidade nem tendencias religiosas. Vocês constroem bombas nucleares,(...), trapaceiam, (...), e nós fazem acreditar que é para nosso proprio bem. Sim,sou um criminoso.(...), meu crime é ser mais inteligentes que vocês, algo pelo qual vocês nunca me vão me perdoar.

Vocês podem deter a mim, mas nunca poderão deter a todos nós, afinal somos todos iguais"

Por mentor

"eu nao sou hacker,mas quando e olho um,nao vejo um criminoso"

Registro
    12-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olha realmente,concordo com tigo,na parte dos power abusers e tal...mas tipo na parte das mulher ali...por favor mancada....tem muita guria que joga tibia....eu so uma...e pra começa essa cois de que guria fica pedindo iten é mentira e quem da item pra guria ou é o namorado dela( jogo ou rl q joga) ou eh irmão(jogo ou rl q jga) ou por amizade mesmu ( tmbm que fez nu jogo ou é amigo rl q ajuda) ou então é muito burro....pq guria queé guria não fica pedindo pros otros ela corre atras....só pede quem sabe no começo em que não tem nada....mas sempre da um geito d retribui a ajuda!!!

então tipo assim....traveco pra começa nem joga...pq fica querendu corre atras de homem e ve o homem toca no homem....então não joga tibia...ou se joga é pq o seu "parcero" tmbm joga....então esse mito que todos char mulher ou é noob querendu pega otros....traveco....ou simplesmente homem que querem te char mulher é mentira pq as guria jogam e jogam muito!!!

Publicidade:

Permissões de Postagem