Irmão, na moral...
Esse é um dos melhores vídeos de Tibia — se não for o melhor! — que já assisti na vida.
Tibia sempre teve uma presença marcante para mim, e, por mais que eu fique alguns períodos sem jogar, sempre acabo voltando. Comecei em 2006 e, em meio a esses hiatos, nunca deixei de conferir como o jogo está.
Hoje, por exemplo, deve fazer uns 6 meses que não entro na minha conta, mas quase diariamente procuro vídeos sobre Tibia, entro no site oficial e nos fansites também. Há uma espécie de magia, de mistério, de atratividade nesse jogo que não sei explicar. Deve ser, como você citou no vídeo, o seu longo histórico, quase 30 anos de conteúdo, de histórias, lendas, conquistas etc. E o fato de ser um jogo de progressão lenta contribui muito para isso, porque todo esse histórico foi alimentado ao longo de décadas de evolução dos jogadores e das mecânicas.
Tenho também a mesma conta desde que criei o jogo, os mesmos personagens. Quase 20 anos sem trocar. Isso explica toda a nostalgia que sinto quando o tema é Tibia. Ao mesmo tempo, muitas vezes me sinto como um iniciante, sabendo que há tanto por explorar, descobrir, progredir — principalmente com as novidades dos últimos anos.
Enfim, o seu empenho em coletar tanta informação sobre o jogo ficou nítido no vídeo. Excelente narração, edição e apresentação como um todo. Se eu puder pedir algo, é apenas que continue trazendo mais conteúdo sobre Tibia. Não exagero quando digo que é um dos melhores que já vi até hoje. Daria 1.000 likes se pudesse.
Meus parabéns.