Saudações Tibianos! Sejam bem vindos ao início da minha Life Thread, do (quase) zero ao infinito!
Estou iniciando esse projeto com um Elite Knight, vocação que sempre foi a minha escolha principal. Atualmente estou jogando em Castela, um servidor Europeu (vou explicar o motivo depois), mas em breve pretendo fazer transferência para algum servidor da Open PvP da SA, só ainda não escolhi qual!
Primeiramente uma introdução sobre mim!
Spoiler: 0Tenho 23 anos e “jogo” desde o 8.0! “Jogo” entre aspas porque nunca passei do nível 50 nessa saudosa época, passando a maior parte do meu tempo firmemente plantando dentro de um DP falando merda com os outros.
Não lembro muito dos detalhes das épocas em que joguei (afinal eu era criança ainda kkkkk!), mas vira e mexe, entre 2008 e 2013, criava um char novo, upava mais ou menos até o 30, e parava. Só lembro que morria de medo dos PKs, e por isso só saia do DP quando estava vazio kkkkkk. Meu coração quase parava quando algum nível alto passava voando pela minha tela!
2013 comecei a jogar LoLzinho, e nunca mais voltei ao Tibia, embora eu tenha muitas memórias saudosas do pouco tempo que passei por aqui. De vez em quando, de madrugada, jogava um OT com rates bizarros com colegas. Jogar em alto nível era uma experiência totalmente diferente, e admito que muitas vezes tive vontade de sentir aquilo no globalzão. Joguei muitos outros MMOs nesse meio tempo também.
Sempre fui fascinado pelo jogo e pelas histórias das grandes lendas, tantos daqueles jogadores cujos feitos ecoam pela eternidade ou daqueles mistérios que o jogo tinha. Uma das minhas surpresas positivas com o jogo atualmente foi exatamente que, mesmo com os datamines e o acesso fácil às wikis, ainda existem muitíssimos enigmas no jogo.
Recentemente saí de um emprego extremamente estressante e de longa data, recebendo uma rescisão gorda no final. Com muito tempo livre nas minhas mãos, resolvi que queria pegar um MMO para ficar crackudão, por pelo menos uns três meses, antes de voltar a ser escravo do sistema kkkkk.
Pensei primeiro em pegar pra jogar SWTOR ou WOW, mas por algum motivo foi o Tibão minha última decisão, com um único objetivo: pegar o LEVEL 100 que eu tanto sonhava nas antigas.
Aí percebi que provavelmente ia dar pra pegar o 100 em menos de um mês kkk, mas mesmo assim, esse continua sendo meu objetivo no momento!
Quando vi que o Tibia estava tirando SSs automaticamente de alguns marcos do jogo, me deu vontade de fazer um LTzão kkkkk. Por pura nostalgia também, lembrando que toda semana se abriam dezenas de LTs nesse fórum. Agora vejo que isso é muitíssimo raro, e que a maioria das LTs ativas são de personagens extremamente antigos e de nível alto!
Bem, isso não me desanimou, de qualquer forma quero manter alguma forma de registro dessa jornada por esse game que tanto marcou minha infância! Então, aqui começa o meu LT!PETRUS FENRISULFR
Atualizado pela última vez: 11/04/2023.
OBJETIVOS ATUAIS:
- LEVEL 100 [ ]
Atualizações:
- LEVEL 8 > LEVEL 52
- LEVEL 53 > LEVEL 100
- - - Atualizado - - -
[LEVEL 8 > LEVEL 52]
Spoiler: 1A minha nova jornada pelo Tibia começou como a de muitos hoje em dia… Char Bazaar xD.
Mentira, antes disso pesquisei bastante sobre como estava o meta do jogo, tanto nas muitíssimas fontes brasileiras quanto nas recomendações do gringos, lendo bastante o Reddit, esse forum e vendo os videos de alguns criadores de conteudo Tibiano.
Foi por meio disso que acabei optando por comprar um char.
Naturalmente, como meu objetivo era chegar ao Level 100 com meus próprios dedos, optei por me limitar a um personagem de Level 8 com skills altas, pois lembro que uma das coisas que mais me desanimou nas antigas era exatamente pegar Level 30 ou 40 e perceber que minhas skills estavam podres!
Acabei adquirindo o seguinte char:
Skills bons (mas tenho noção que não excelentes), full bless e o set ideal para o level baixo quase pronto (sério, alguns desses itens eram literalmente sonhos inalcançáveis na minha época kkkk, rachei o bico com a desvalorização deles). Sim, ML bem podre, mas eu queria começar a jogar o mais rápido possível e esse char era o melhorzinho que tinha na hora. Usando uma pequena parte do gold que veio com a compra, adquiri uma Spike Sword e uma Zaoan Legs. Eu ia fazer transfer logo no primeiro dia, mas descobri que é um processo complicado, admito que fiquei com preguiça kkkkkk. Então estou jogando, por enquanto, num servidor lagado e vazio.
Aqui então começamos o DIA 1. Viajei para Venore para caçar no Amazon Camp, mas acabei pegando meu primeiro level de uma maneira bem anticlimática kkk…
O DIA 3 começou com uma ótima notícia: boosted creature era Frost Giantess! Primeiro a cagada dos Gloom Wolfs, e agora a cagada de exatamente a hunt que eu tava fazendo receber boost, parece que os deuses Tibianos estavam me dando um empurrãozinho!
Sim, primeiro nível num Bug… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Então cacei do Level 9 ao 12 nas Amazons, foi bem rapidinho. Minha pesquisa prévia tinha apontado que a melhor hunt para profit num level baixo era logo do lado das Amazons, mas não era uma spawn garantido pois estava atrelada a uma mecânica de Mini World Change. Já fiquei meio WTF com a ideia do mapa mudar, mas achei muito bacana o conceito. Quem conhece a hunt provavelmente já deve saber de quais bichinhos estou falando!
Gloom Wolf é, até agora, a hunt que mais me deu profit. Infelizmente, essa sorte que eu dei de pegar o spawn no meu primeiro dia ainda não se repetiu, toda vez que visitei a caverna nos dias seguintes os lobinhos negros não estavam lá.
Fiquei variando entre essas duas hunts até o nível 20, fazendo bastante profit, tanto pelas furs dos lobinhos quanto pelos Protective Charms das Amazons.
Cansado um pouco de upar, resolvi começar a fazer a minha primeira quest. Eu tenho uma lista de várias quests que tenho vontade de fazer, muitas porque quero ter todos os acessos do jogo e outras pela pura nostalgia de fazer uma quest que eu achava impossível antigamente!
Comecei tentando fazer a The Sweaty Cyclops Quest, tentando dropar as Bast Skirts diretamente dos Dworc Venomsniper, mas depois de meia hora e um level up sem dropar nenhuma, acabei optando por comprar as três skirts necessárias para a quest diretamente do Market. Voltei para o Sweaty Cyclops e completei a quest.
Eu não tinha percebido ainda, mas até o momento eu estava protegido pela Adventurer's Blessing. Tinha estranhado o fato de que os leveis maiores que de vez em quando entravam na Poacher’s Cave quando estava caçando os lobinhos não me cortavam na porrada. Pensei que talvez, com o tempo, a galera tenha ficado de coração amolecido quando o assunto é abrir PK em noobs.
Voltando para Venore, um RP nível 82 imediatamente abriu PK em mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Admito que quase pastelei e morri aqui. Sério, o cara conseguiu lançar umas duas spell na minha cabeça antes de eu reagir.
Sério, olha isso! Por um fiapinho de xana não morri kkkkkkk. Admito que fui salvo pelos bons equips e o skill alto. Só depois de ficar tão red assim que meu instinto ligou, e eu comecei a jogar kkkkkkkkk. Comecei a spamar exura e pot, meti full def e sai correndo de volta para o barco, sabendo que ali era PZ.. Chegando lá, desloguei e voltei só mais tarde.
Voltei no mesmo dia, completamente crackudo das ideias. Cacei um pouco mais os lobinhos e as Amazons, pegando mais dois níveis nessa brincadeira.
Para quebrar um pouco o tédio dessas hunts low level, fui então para Ankrahmun. Fiz Arito's Task Quest e a Nomads Land Quest, passando MUITA RAIVA na parte da Nomads em que você tem que se infiltrar no covil dos bandidos.
Terminei o meu dia mais movimentado até agora pegando level 24 nos Nomads. Antes de deslogar, obviamente não dei o mole de esquecer de botar o char para treinar offline. Inicialmente estou optando por upar ML, já que as outras duas skills ainda estão bem altas para esse nível, enquanto o ML pode melhorar bastante ainda.
O DIA 2 começou com os frutos da minha escolha de treinamento, com ML upando pro nível 3.
Fui ver se tinha Gloom Wolf ainda, mas quebrei a cara. Acabei optando por caçar Amazon um pouco mais.
Nesse momento embestei a começar a The Postman Missions Quest! O questzinha longa do caramba! Comecei ela várias vezes em outros chars mas nunca cheguei a terminar. Dessa vez foi diferente, armado com uma mountzinha e da minha BoH, fiz das missões um até cinco relativamente rápido nesse primeiro dia.
Aproveitando que passei por ali enquanto ia para Cormaya na primeira missão da Postman, acabei upando dois leveis enquanto explorei essas caves de Kazordoon. Quando criança, eu me cagava de medo dessa área aqui por algum motivo, então foi muito bacana revisitar ela com um olhar adulto. Conversando com os NPCs daqui, me encontrei intrigado pela lore do jogo pela primeira vez desde 2013!
Depois disso, como falei, terminei da missão um a cinco da Postman. Cansado de ficar andando de um lado para outro, resolvi pegar uma huntzinha para subir de nível rapidamente. Pesquisando, acabei optando pelos Frost Giants em Tyrsung. Obviamente, para conseguir chegar lá, precisei fazer a Barbarian Test Quest e a primeira missão da The Ice Islands Quest.
Já deu pra perceber que sou safado nas quests, né? kkkkkkkkkkkk. Cara, poder ver Svargrond pela primeira vez é muito surreal, nunca tive premium nas antigas já que não tinha dinheiro. Minhas áreas favoritas até agora com certeza são Svargrond e Venore!
Agora consagrado como um verdadeiro Berserker, reconectado com suas raízes ancestrais, Petrus macetou uns Frost Giants sem dó!
Peguei mais uns três levels nos Frost Giants e fui dormir.
Feliz da vida, fui lá e meti mais três leveis nessa hunt. Minha stamina acabou, e eu fui terminar a Postman. Gastei o resto do dia nisso né kkkkk, já que algumas das últimas missões da Postman são bem longuinhas, envolvendo andar para carai.
Explorando o Ancient Temple durante a quest, acabei pegando Level 34 matando Root kkkkkkkkkkk.
Com um pouco mais de paciência, macetei os minos lá em Mintwallin, novamente me pegando intrigando com a lore do jogo, e entreguei a minha última carta. Voltei pro Kevin, que me consagrou como Arch-Postman. Em dois dias terminei uma quest que costumava me dar ansiedade nas antigas kkkkk. Criança é um bicho bobo, fui deitar rachando o bico com essa percepção.
O DIA 4 já começou naquele pique. ML 4 garantido, até me deu vontade de correr atrás do tão infame ML 12 em Kina, mas é um sonho distante ainda, primeiramente tô focado no nível 100! Depois de passar o ultimo dia focado quase todo na Postman, resolvi dar uma pegada mais firme no up. Tentei ver se tinha Gloom Wolf de novo, nada.
Comecei caçando na Forest Fury Camp, mas acabei não gostando muito da velocidade do leveling por lá. Também, pelo fato do server ser vazio, não estava dando um profit legal.
Resolvi meter Corym Black Market. Gostei muito desse spawn. Tanto pela XP quanto pela dificuldade, até agora não tinha achado nenhuma hunt realmente desafiadora, mas percebi que aqui se der mole pros Vanguard dá pra deitar sim. Tava dando waste nele, mas o primeiro dia de Gloom Wolf ali me ajudou muito na grana.
Tanto que peguei seis leveis aqui em um dia. Provavelmente não deve ser impressionante para a maioria kkkkk, mas fiquei muito feliz com essa média.
Já que minha stamina acabou, resolvi fazer a To Outfox a Fox Quest para liberar a task de minos. Peguei a finalzinha da XP para o upar pro 43 enquanto isso. Só que depois o NPC falou que meu nível já estava alto demais para pegar a task.
Continue farmando Corym Black Market no começo do DIA 5. Rapidinho peguei ML nível 5 e ainda meti mais uns três níveis. Mesmo com o dinamismo dessa hunt, acabei enchendo o saco de ficar nos mesmos bichos por basicamente dois dias seguidos.
Tendo isso em mente, decidi realizar outro sonho de criança! Uma hunt que eu sempre quis fazer, mas nunca tive coragem kkkk.
Tentei comprar uma Obsidian Knife, mas pelo servidor estar vazio não tinha nenhuma oferta zzz. Comprei então uma Dragon Shield e uma Obsidian Lance, rapidamente fiz a Obsidian Knife Quest, agradecendo ao Petrus do passado por já ter feito a quest do Sweaty Cyclops, e então rumei para Venore!
Terminei o dia gastando minha última horinha de stamina caçando Dragons em Venore! Mano, é muito surreal finalmente pegar essas criaturas de porrada sem medo nenhum de morrer. Foi muito legal a sensação de caçar uma criatura que antigamente era quase mítica para mim, só me dá mais vontade de chegar nos malditos Demons!
Aproveitei para deitar um DL ou outro em alguns lugares da cave, mas logo percebi que se desse mole eles me deitariam fácil kkkk, então depois de matar alguns larguei mão de ficar tentando matar eles.
Infelizmente a Obsidian Knife não ajudou muito por aqui, devo ter pego só uns três dragon leather, então foi outra hunt que acabei tomando um pouquinho de waste. Deitei torcendo para no outro dia ter uns Gloom Wolfzinho pro pai.
Infelizmente não apareceram os bichinhos, e o DIA 6 começou com mais três níveis no Dragon Lair de Venore, batendo a minha primeira meta de pegar level 50 e até passando um pouco. A hunt deu um pouco de profit essa vez, mas estou começando a considerar a situação financeira meio crítica kkkkk.
Logo depois tive meu primeiro contato com a Wheel of Destiny, e fiquei um bom tempo vendo vídeos no Youtube pra me familiarizar com a mecânica do negócio. Também peguei para ver algumas hunts boas para um Level 50 pegar profit, mas deu muita variação nas informações do preço dos itens pelo fato de meu servidor ser meio vazio.
Tendo essas duas informações em mente, optei por começar a abrir alguns acessos e quests que no futuro poderiam me ajudar nesse sentido. Comecei a fazer a The Explorer Society Quest, meio com o cérebro desligado. Comecei a quest pra poder pegar In Service of Yalahar, mas decidi fazer as três missões Novice para adiantar no futuro, já que tenho a intenção de concluir essa quest depois.
Por incrível que pareça, foi logo nessa hora que deitei a primeira vez kkkkkk. Mano, fiquei muito puto, logo na hora que menos imaginei que iria morrer… tomei.
Pois é… enquanto tava caçando borboleta acabei cruzando do nada esse grupo de Pirats ai. Nunca tinha visto o inimigo, então minha cara caiu quando quase fui de base na primeira spell! Tentei potar e usar exura rapidão, mas estava com o chat mode ligado, então minhas hotkey não estavam certas. Resultado foi esse, deitei. :/ Não cheguei a perder nenhum nível em nada, mas tive que correr atrás de fazer as bless.
Resolvi fazer a Pilgrimage of Ashes para aproveitar o desconto, já que estava ficando bem pobrinho. Deu tudo certo, então fui lá e terminei as Novice da The Explorer Society e fiz da missão um a seis da In Service of Yalahar sem maiores problemas.
Fui caçar Mutated Tigers com task, deu profit mas não o tanto que estava precisando, e a task tava demorando kkkk. Peguei um level por lá, to pensando em upar nesses bichos, dá profit e ainda dá mais XP que os Dragons. Visando sair pelo menos com um pouco da minha grana recuperada, resolvi caçar nos Elfos de Yalahar. Esse deu um profitzinho violento (pra mim kkk), só perde pros Gloom Wolf até agora, deu uns 50k na horinha que passei farmando lá. Só que deu MUITA agonia gastar stamina neles, então não sei se faria de novo kkkkk.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação