Página 194 de 198 PrimeiroPrimeiro ... 94144184192193194195196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.931 a 1.940 de 1973

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Bob com dó de bandido e Goldino querendo prisão de quem a polícia deveria atirar só na cabeça, os 2 são muito bonzinhos.
    "Eu sou mais louco do que todos vocês" - Monark

O ponto do meu post não foi indicar quem merece ou não merece ser preso e sim demonstrar que as desigualdades de punição na Justiça brasileira são uma das grandes fontes da impunidade. Prender e punir o mais vulnerável, enquanto deixa livre aqueles que possuem mais poder político e econômico, é uma ferramenta de manipulação social eficaz. É utilizada para mostrar à sociedade que "alguma coisa está sendo feita" enquanto, na real, só estamos enxugando gelo.

Isso acontece também nesse inquérito da tentativa do golpe. O que o Moraes sempre quis foi dar um resposta para a desmoralização sofrida pelo STF nas invasões do dia 08/01. Mas o fato é que o golpe de verdade, o que tinha as característica reais de um tentativa de golpe (meios de ação, cadeia de comando pós-ação, alvos, estratégias jurídicas e de comunicação para legitimidade, núcleos e funções bem definidas), foi aquele lá atrás, do qual fizeram parte membros das Forças Armadas e do Governo, e que está sendo julgado agora. Aí, vale lembrar que essa investigação caiu no colo da PF. Em parte porque bolsonarista, além de tudo, é incompetente, e arquivos não foram apagados no computador e dos celulares do Cid, que estava sendo investigado pelo caso das joias e pela falsificação de comprovante de vacinação.

Só que, antes dessa trama ser revelada, a única coisa que o Moraes tinha de materialidade eram os idiotas do dia 08/01. Por isso as punições foram "exemplares", porque é bem mais fácil utilizar esse pessoal como bode expiatório para a demonstração de força do STF e da Justiça como poder.

Pessoalmente, não acho que dia 08/01 tenha sido uma ação parte de um plano maior de ameaça institucional (embora, em algum momento, possa até ter gerado uma oportunidade, caso o novo governo tivesse decretado Estado de Sítio em Brasília). Certamente foi uma ação organizada e premeditada, dias antes todo mundo já sabia das convocações e do clima nos acampamentos que já começavam a ser pressionados (embora ninguém tenha acreditado 100% que ia dar merda, já que os Bolsonaristas estavam esperando as 72h desde Outubro). Mas não acho que seja plausível e tenha materialidade suficiente para acreditar que o intuito era algo maior no pós-ação. Na minha visão, todo o processo estabelecido pelo Moraes é bem intransigente e questionável, para dizer o mínimo. Se fosse aplicado em outras situações em que aconteceram quebra-quebra e vandalismo em instituições de Estado, a visão de muita gente seria completamente diferente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 14-05-2025 às 07:25.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E você tem que ser muito BURRO pra dizer isso, então pau no seu cu se não gostou, mas vou tentar te explicar o motivo de você ser burro, presta atenção:
    Ela estava lá não pra só fazer uma pichação, estava expressando a sua ânsia por um golpe de Estado e uma ditadura militar.
    .
    Pichar estatua é gorpe e associação criminosa, o ambulante vendendo agua era o cabeça da quadrilha.

Isso cria uma jurisprudência legal pra se um dia implicarem com esse fórum você ir junto com a gente por qualquer merda que inventarem, se chamaram batom de arma imagina o que vão falar do seu perigoso teclado.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar que eu sinto uma certa satisfação na punição de todos os acéfalos que se entregaram ao discurso agressivo e beligerante do Bolsonarismo e participaram da tentativa de golpe do 8 de janeiro, nem de longe eu chamaria de justo enquanto os mentores não foram e não serão atingidos. Claro que no mundo real é difícil punir aos poderosos que fomentaram tudo isso, sejam políticos, pastores evangelicos, militares, influencers, pastores evangelicos, milionários, estelionatarios, alem de pastores evangelicos e outros. Esperar isso é uma grande dose de inocência, mas mesmo essa "justiça" que está sendo feito agora só serve pra acentuar o fato de nao ha igualdade dos homens perante a lei. Aliás, esse deve ser a maior mentira que se espalhou por aí após a independência dos Estados Unidos né, a de que todos homens eram iguais perante a lei. Não era assim para quem escreveu essa frase, nao continua sendo hoje.

Entao, por um lado, não dá pra não punir. Por outro, é inútil a punição para a sociedade no geral, é destruir a vida de milhares de pessoas sem ter nenhum benefício prático do ponto de vista politico e social. Quando isso ocorre, nem um nem outro sao razoaveis, eu diria que o mais adequado seria buscar o meio termo. Mas quem manda não quer nem ouvir falar nisso.

No fim, esse prazer que um grupo sente em ver o outro sendo punido nada mais se trata do que apreciar um boa e velha vingança. Eu diria que está a par do grau de justiça do tribunal do crime (sem defesa, sem perdão, e o resultado é o fim da vida do condenado). Ao invés de buscar a reconciliação, apenas acentua as diferenças. Um prato cheio pra outro maluco populista de direita se esbaldar.
    Última edição por Sete; 14-05-2025 às 10:44.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

iter criminis
    Abolição violenta do Estado Democrático de Direito (art. 359-L do CP, de 4 a 12 anos);
    Tentativa de golpe de Estado (art. 359-M, de 3 a 10 anos);
    Dano qualificado com violência (art. 163, parágrafo único, I, III e IV, de 1 a 4 anos);
    Associação criminosa armada (art. 288, parágrafo único, de 4 a 8 anos); e
    Deterioração de patrimônio tombado (art. 62, I da lei 9.605/98, de 6 meses a 2 anos).

Calculando para idiotas
    Pena mínima somada: 12 anos e 6 meses
    Pena máxima somada: 36 anos
    Nem você realmente acredita que aquela mulher de fato praticou (ou tentou) os crimes que destaquei em vermelho. Chamar o amiguinho de burro é no mínimo contraditório se você acredita nisso mesmo.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Engraçado, os esquerdistas condenando ferozmente uma mulher que passou batom na estátua (14 anos de prisão) e passando pano pro esquema do irmão do Mula que roubava de milhões de aposentados do INSS.

Publicidade:

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

6. 15-05-2025 00:46
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob com dó de bandido e Goldino querendo prisão de quem a polícia deveria atirar só na cabeça, os 2 são muito bonzinhos.

E você tem que ser muito BURRO pra dizer isso, então pau no seu cu se não gostou, mas vou tentar te explicar o motivo de você ser burro, presta atenção:
    Ela estava lá não pra só fazer uma pichação, estava expressando a sua ânsia por um golpe de Estado e uma ditadura militar.

iter criminis
    Abolição violenta do Estado Democrático de Direito (art. 359-L do CP, de 4 a 12 anos);
    Tentativa de golpe de Estado (art. 359-M, de 3 a 10 anos);
    Dano qualificado com violência (art. 163, parágrafo único, I, III e IV, de 1 a 4 anos);
    Associação criminosa armada (art. 288, parágrafo único, de 4 a 8 anos); e
    Deterioração de patrimônio tombado (art. 62, I da lei 9.605/98, de 6 meses a 2 anos).

Calculando para idiotas
    Pena mínima somada: 12 anos e 6 meses
    Pena máxima somada: 36 anos

Não considerei agravantes.

Agora o tal do "estuprador, pedófilo OU traficante ficam menos tempo preso":

Estupro (Art. 213 do CP, de 6 a 10 anos);
    Pedofilia (Art. 217-A do CP, ECA - Art. 244-A e 241-B, de 8 a 15 anos);
    Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006, de 5 a 15 anos).

Não vou somar porque você usou "OU", mas só aí já é possível vislumbrar o seu fanatismo ideológico, a contaminação mental dos vídeos que o PL solta nas redes sociais mentindo a torto e a direito porque queriam colocar ela de deputada federal em 2026 ao mesmo tempo tentando anular o processo pro Bolsonaro e sua cúpula saírem ilesos.
    Todos os 3 crimes que você usou de exemplo possuem penas maiores do que qualquer um dos crimes que ela cometeu, isso sem citar agravantes que chegam ao máximo permitido por lei. Não existe prisão perpétua no Brasil, mas 50 anos equivale a uma sentença vitalícia na prática (considerando a expectativa de vida).
    Crimes hediondos não permitem liberdade provisória, anistia ou indulto (sem progressão antes de cumprir 2/5 da pena também).

Os mandantes devem pegar pena máxima, isso é mais do que óbvio, mas não exime ela da culpa e ela tem que pagar também, ou será que qualquer um pode cometer qualquer crime e depois falar "fui usado, tenho família"?
    Agora, nos crimes dela estão indo tão tranquilo que ainda é possível ir pra casa antes do próximo mandato presidencial começar mesmo que ela seja contra a democracia, não é divertido isso? Pois na teoria ela poderia sair do regime fechado em 10 meses, sendo realista pode sair em em no máximo 2 anos. Nesse momento poderiam ter milhares de pessoas mortas e sendo torturadas, mas tudo bem, "era só um batom inocente e fácil de limpar".
    Ser chamado de burro por um animal de roupas que nem você é um elogio. Soa mais engraçado ainda quando você me chama de "fanático ideológico". Afinal de contas você ainda tá forçando apoio pra vários anos na cadeia em uma mulher que cometeu no máximo dois dos crimes que você citou que foram usados pra pena dela, num golpe que nunca aconteceu.

Vou repetir: Quem merece esses anos na cadeia são os mandantes, aqueles que agitaram essas pessoas e fizeram elas acreditarem que era certo invadirem o planalto e depredarem o lugar. Não digo que essas pessoas devem sair ilesas, mas o que o Moraes tá fazendo pra elas é desproporcional, no mínimo, e qualquer pessoa normal pode ver isso. Qualquer um que não esteja fundo num fanatismo, incapaz de olhar pra fora e ver a realidade das coisas. Pois essas pessoas vão estar pagando no lugar de quem cometeu crimes maiores e mais pesados e servirão como uma narrativa do governo pra dizer que estão fazendo alguma coisa.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se ela saiu de outra cidade em ônibus fretado com todo mundo falando "vamos derrubar o governo, prender o Moraes, matar o Lula, colocar militares no poder..." e ela foi mesmo assim e agitou junto com a galera, ela participou, da mesma forma que se uma quadrilha for assaltar um banco e o motorista de fuga fica só no carro, caso preso, será condenado por assalto a banco também, mesmo sem nem ter entrado no banco, então para de choro, tá liberado vocês fazerem visita íntima para os "coitadinhos".
    Mas sua comparação faz paralelo entre duas coisas diferentes. No caso do roubo ao banco, a condição do partícipe (conceito que o Moraes usou na sentença) decorre do crime ser, de fato, consumado. Você não seria condenado por assalto a banco por sair de casa com amigos na intenção de entrar no Banco do Brasil e roubar. Atos preparatórios para esse tipo de crime não são punidos no Brasil, a intenção de cometer um crime não é crime.

No caso de um Golpe de Estado, existe o debate sobre se as tentativas de cisão podem ou não ser consideradas atos preparatórios. Muitos concordam que sim. Só que, para isso, seria necessário um nível de materialidade para demonstrar que existiu mesmo uma trama, com participação de pessoas que poderiam efetivar o intento e características de crime em curso.

Na minha opinião, os eventos do dia 08/01, independente da intenção daquele pessoal em volta do QG das FA, não fizeram parte de nenhuma trama golpista que pudesse, posterior àquela ação, ter colocado em risco o Estado de Direito. E isso fica mais claro ainda hoje, após termos acesso aos inquéritos da tentativa de Golpe do governo Bolsonaro e militares no pós-eleição. O planejamento daquele grupo cessou em dezembro, com a diplomação do Lula e confirmação do resultado eleitoral. O que sobraram foram os influencers e agitadores bolsonaristas, muitos que mantiveram a esperança daquelas pessoas com intuito de angariar engajamento e Pix. Até onde a gente sabe (e não vi nada que indicasse o contrário), já não existia mais cadeia de comando ou gente a postos para tomada de poder em janeiro.

E assim, eu sou o cara que falou várias vezes aqui sobre a intenção golpista do bolsonarismo, que desperta ódios alheios por não amar o capitão e sua trupe do barulho e por preferir a democracia deteriorada do PT à uma aventura autoritária que quebraria o tecido social de forma irreparável, gerando um banho de sangue e lágrimas. Então, tudo que eu disse acima, é da posição de quem gostaria que esses maluquinhos do quartel tomassem uma lição. Mas é bem evidente pra mim que existem exageros, e os motivos deles existirem eu coloquei no meu post acima.

Eu até passaria pano para o Moraes se esses exageros fossem contra a cúpula golpista, porque não sou otário e sei que essa gente hoje pede uma clemência que eles não teriam caso tivessem tomado o poder. Seria educativo para os próximos que quisessem tentar. Mas contra esse pessoal maluco do dia 08/01, nada vai mudar. Se o Bolsonaro assumir em 2027, vai tentar de novo e, dessa vez, vai dar menos mole, ser mais violento, rápido e corajoso.
    Última edição por Bob Joe; 15-05-2025 às 14:55.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas sua comparação faz paralelo entre duas coisas diferentes. No caso do roubo ao banco, a condição do partícipe (conceito que o Moraes usou na sentença) decorre do crime ser, de fato, consumado. Você não seria condenado por assalto a banco por sair de casa com amigos na intenção de entrar no Banco do Brasil e roubar. Atos preparatórios para esse tipo de crime não são punidos no Brasil, a intenção de cometer um crime não é crime.

No caso de um Golpe de Estado, existe o debate sobre se as tentativas de cisão podem ou não ser consideradas atos preparatórios. Muitos concordam que sim. Só que, para isso, seria necessário um nível de materialidade para demonstrar que existiu mesmo uma trama, com participação de pessoas que poderiam efetivar o intento e características de crime em curso.

Na minha opinião, os eventos do dia 08/01, independente da intenção daquele pessoal em volta do QG das FA, não fizeram parte de nenhuma trama golpista que pudesse, posterior àquela ação, ter colocado em risco o Estado de Direito. E isso fica mais claro ainda hoje, após termos acesso aos inquéritos da tentativa de Golpe do governo Bolsonaro e militares no pós-eleição. O planejamento daquele grupo cessou em dezembro, com a diplomação do Lula e confirmação do resultado eleitoral. O que sobraram foram os influencers e agitadores bolsonaristas, muitos que mantiveram a esperança daquelas pessoas com intuito de angariar engajamento e Pix. Até onde a gente sabe (e não vi nada que indicasse o contrário), já não existia mais cadeia de comando ou gente a postos para tomada de poder em janeiro.

E assim, eu sou o cara que falou várias vezes aqui sobre a intenção golpista do bolsonarismo, que desperta ódios alheios por não amar o capitão e sua trupe do barulho e por preferir a democracia deteriorada do PT à uma aventura autoritária que quebraria o tecido social de forma irreparável, gerando um banho de sangue e lágrimas. Então, tudo que eu disse acima, é da posição de quem gostaria que esses maluquinhos do quartel tomassem uma lição. Mas é bem evidente pra mim que existem exageros, e os motivos deles existirem eu coloquei no meu post acima.

Eu até passaria pano para o Moraes se esses exageros fossem contra a cúpula golpista, porque não sou otário e sei que essa gente hoje pede uma clemência que eles não teriam caso tivessem tomado o poder. Seria educativo para os próximos que quisessem tentar. Mas contra esse pessoal maluco do dia 08/01, nada vai mudar. Se o Bolsonaro assumir em 2027, vai tentar de novo e, dessa vez, vai dar menos mole, ser mais violento, rápido e corajoso.

Bolsonarista demais para os petistas.
    Petista demais para os bolsonaristas.

Nome:      290ie69wxgve1.gif
Visitas:     226
Tamanho:  43,5 KB
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Bolsonarista demais para os petistas.
    Petista demais para os bolsonaristas.
    Ta mais pra petista demais para os petistas, o Elia Safe mandou o bobão dar uma maneirada nas esquerdadas algumas paginas anteriores

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem