Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Nossa, que grande feito da Justiça brasileira, condenou uma pé-rapado que foi levada a porta do quartel para fazer merda. Pelos mecanismos oferecidos pelo nosso Código de Processo Penal, se ficar mais 2 ou 3 anos em regime fechado é muito.
Enquanto isso, a maioria daqueles que a radicalizaram, financiaram e planejaram toda confusão seguem em plena liberdade, com probabilidade grande de serem atingidos por uma "anistia" aprovada no Congresso agora ou nos próximos anos.
É a exata reprodução da impunidade propagada pela Justiça brasileira, que é um leão para prender pé-rapado, olheiro de boca de fumo, traficante crackudo e ladrãozinho de celular. Esses ficam presos por anos, até mesmo sem julgamento. Agora, prender e manter preso figurão da política, traficante que mora em condomínio, grandes receptadores e estelionatários, aí a história é outra.
Última edição por Bob Joe; 12-05-2025 às 07:20.
Liga das Lendas: Vintas
Você só entendeu isso porque tem na cabeça um estereótipo que entrelaça opiniões e coloca todas elas em uma caixinha. De certa forma até entendo, algumas pessoas realmente compraram o "pacote" político-ideológico e desistiram de pensar por si próprias e terem suas próprias visões de mundo.
Eu nunca manifestei aqui qualquer tipo de tolerância ou condescendência com criminoso, bandido tem mais é que se fuder. O nosso Código de Processo Penal é uma vergonha, a Justiça brasileira está infestada de um garantismo irracional, o crime organizado está embrenhado nas altas cúpulas do poder político e está todo mundo cansado do cidadão comum ser constantemente violentado sem nenhum tipo de consequência, inclusive tendo tolhido o direito de autodefesa a partir da liberdade individual de poder ter uma arma de fogo legalmente adquirida. Inclusive, as duas únicas coisas realmente boas que o Bolsonaro fez foi acabar com o horário de verão e liberar o meu CAC, que facilitou a compra do armamento que hoje me ajuda a proteger minha família (embora ele tenha feita tudo por decretos e portarias, que caíram logo após a sua saída).
Falar isso em um círculo social de esquerda me transforma no pior dos bolsonaristas mas da mesma forma com que eu não deixo de me expressar com os bolsolindos daqui, também não deixo de exercitar minhas próprias opiniões em outros grupos.
Última edição por Bob Joe; 13-05-2025 às 18:55.
Liga das Lendas: Vintas
Tem que ser muito canalha pra falar uma porra dessa. Dizer que uma mulher que pixou uma estátua com batom (fácil de remover) deveria ser julgada e mantida na cadeia pelo mesmo tanto de anos que um estuprador, pedófilo ou traficante merece é ser muito sem noção.
Os caminhoneiros que fizeram greve e se moveram pra Brasília no dia 7 de setembro de 2022 se fuderam e o Bolsonaro tá solto. O povo que acreditou de novo que ele e os capachos dele iam fazer alguma coisa no dia 8 também se fuderam e os capachos tão soltos. A punição que eles tomaram, quem deveria lidar com elas é quem organizou. Mas temos uma justiça falha e um povo burro que não sabe diferenciar quem são seus verdadeiros inimigos e você tá no meio desse povo, cego por ideologia ao mesmo tempo.
Bob com dó de bandido e Goldino querendo prisão de quem a polícia deveria atirar só na cabeça, os 2 são muito bonzinhos.
E você tem que ser muito BURRO pra dizer isso, então pau no seu cu se não gostou, mas vou tentar te explicar o motivo de você ser burro, presta atenção:
Ela estava lá não pra só fazer uma pichação, estava expressando a sua ânsia por um golpe de Estado e uma ditadura militar.
iter criminis
Abolição violenta do Estado Democrático de Direito (art. 359-L do CP, de 4 a 12 anos);
Tentativa de golpe de Estado (art. 359-M, de 3 a 10 anos);
Dano qualificado com violência (art. 163, parágrafo único, I, III e IV, de 1 a 4 anos);
Associação criminosa armada (art. 288, parágrafo único, de 4 a 8 anos); e
Deterioração de patrimônio tombado (art. 62, I da lei 9.605/98, de 6 meses a 2 anos).
Calculando para idiotas
Pena mínima somada: 12 anos e 6 meses
Pena máxima somada: 36 anos
Não considerei agravantes.
Agora o tal do "estuprador, pedófilo OU traficante ficam menos tempo preso":
Estupro (Art. 213 do CP, de 6 a 10 anos);
Pedofilia (Art. 217-A do CP, ECA - Art. 244-A e 241-B, de 8 a 15 anos);
Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006, de 5 a 15 anos).
Não vou somar porque você usou "OU", mas só aí já é possível vislumbrar o seu fanatismo ideológico, a contaminação mental dos vídeos que o PL solta nas redes sociais mentindo a torto e a direito porque queriam colocar ela de deputada federal em 2026 ao mesmo tempo tentando anular o processo pro Bolsonaro e sua cúpula saírem ilesos.
Todos os 3 crimes que você usou de exemplo possuem penas maiores do que qualquer um dos crimes que ela cometeu, isso sem citar agravantes que chegam ao máximo permitido por lei. Não existe prisão perpétua no Brasil, mas 50 anos equivale a uma sentença vitalícia na prática (considerando a expectativa de vida).
Crimes hediondos não permitem liberdade provisória, anistia ou indulto (sem progressão antes de cumprir 2/5 da pena também).
Os mandantes devem pegar pena máxima, isso é mais do que óbvio, mas não exime ela da culpa e ela tem que pagar também, ou será que qualquer um pode cometer qualquer crime e depois falar "fui usado, tenho família"?
Agora, nos crimes dela estão indo tão tranquilo que ainda é possível ir pra casa antes do próximo mandato presidencial começar mesmo que ela seja contra a democracia, não é divertido isso? Pois na teoria ela poderia sair do regime fechado em 10 meses, sendo realista pode sair em em no máximo 2 anos. Nesse momento poderiam ter milhares de pessoas mortas e sendo torturadas, mas tudo bem, "era só um batom inocente e fácil de limpar".