E a história do pix foi embora tão súbito e inexplicável como veio. Não tá conseguindo acertar em nada nessa história o governo, a meu ver. Acho que pensaram que ninguém daria bola pra isso, só assim pra explicar eles colocarem isso sem explicar antes nem nada, porque obviamente abriria brecha pra oposição atacar e fabricar uma realidade (que talvez poderia vir a existir mesmo). Se queimou por parecer autoritário e por parecer que o plano era procurar de onde mais taxar ao invés de equilibrar as contas reduzindo os gastos. E isso logo após falharem em taxar as grandes fortunas, passou a impressão que já que não consegue ir contra o tubarão, iam pra cima das sardinhas. E agora se queima por ao invés de focar em fazer o que deviam ter feito antes: uma grande campanha pra esclarecer e educar a população - poderia ter sido uma boa hora para uma pequena aula de educação financeira -, optaram por tirar o time de campo, abrindo margem para a oposição agora falar que isso é a prova que planejavam taxar mesmo.
Mas enfim, não entendo de publicidade e política, talvez o que julgaram foi que era melhor aceitar todo o prejuízo na imagem e tentar virar a página logo. Talvez seja a escolha certa politicamente. Mas se tinha alguma boa intenção nessa história toda, o governo preferiu deixar morrer mesmo ao invés de investir tempo e esforço contra isso.
Por aqui nenhum lugar deixou de aceitar pix (dos locais que eu uso) e o povo tava até já compreendendo o objetivo, embora com aquele pé atrás que só vai pra frente com o tempo acontecendo. Mas enfim.