Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Liga das Lendas: Vintas
Acho que se tiver uma dessas todo mês aí talvez o rio de Janeiro tenha jeito
.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
O problema é isso aí ser considerada apenas uma operação policial e não fazer parte de operações de guerra para recuperação e controle territorial. Do jeito que foi, se torna insustentável do ponto de vista político e internacional, esse tipo de exposição de morte. Mesmo que a maior parte da população entenda que são criminosos, a legitimidade decai com a falta de expectativa de um plano real para a resolução do problema. No fim, parece apenas uma chacina casual, cruel e sem consequências práticas. Abre brechas para todo tipo de narrativa que diminua o peso e a complexidade do problema que é a ocupação territorial do RJ.
Ou o Estado brasileiro declara uma guerra geral contra o narcotráfico ou vamos ficar pulando de operações em operações desse tipo, cada vez mais com o tráfico organizado aumentando seus controles e suas garras sobre o Estado. Vale lembrar que todos esses moradores aí dessas comunidades vão votar no ano que vem e vão ajudar a eleger os prepostos dessas famílias e parentes dos traficantes que morreram. O crime avança na base do ódio e da revanche, tudo isso apenas serve de alimento para esse sentimento.
Eu lembro bem das UPP's lá em 2008, a promessa das operações "pacificadoras", que ajudaram a interiorizar o Comandando Vermelho, fortalecer as milícias, aumentar o poder do PCC e refundar o TCP. Foi como jogar pouco baygon em um ninho de baratas. Mataram algumas mas a maioria encontrou outros lugares para espalhar novos ninhos.
Liga das Lendas: Vintas
.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
Tem que ver a taxa de aproveitamento na base da relação entre bala e bandido morto
Quero ver o que um carioca acha disso tudo @Pirl: o que você acha de tanto flamenguista morrendo de uma vez assim? Acha que isso prejudica o time hoje contra o Racing?
Última edição por Sete; 29-10-2025 às 14:45.
Pra quem é burro e medíocre essa é a melhor resposta. Meu, vocês são muito otários