Página 179 de 192 PrimeiroPrimeiro ... 79129169177178179180181189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.781 a 1.790 de 1915

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Isso é verdade, e de fato os atos antidemocráticos merecem a devida punição, mas não creio que seja incompatível com a possibilidade de que a alta cúpula do Judiciário seja no mínimo tendenciosa. Quero dizer: se os mesmos atos tivessem sido arquitetados pelo Lula, haveria o mesmo rigor na aplicação da lei? Duvido. A anulação das condenações nos famosos processos está aí para confirmá-lo.
    Se minha mãe fosse homem, eu teria dois pais. Difícil definir um "se", porque existe sempre um contexto que vai ficar de fora do modelo mental de realidade alternativa. O pessoal do PT mesmo defende que o próprio Lula sofreu com o rigor da lei quando foi condenado e preso. Que a Dilma sofreu um golpe quando foi impichada. Todo político vai sempre argumentar que está vivendo um regime de exceção, é a praxis da política.

E da mesma forma que colou com o Lula, vai colar com o Bolsonaro. E vai colar com qualquer outro político que tenha uma base popular e apoios de grupos de poder. Quem fica preso é pé rapado, bucha de canhão e bode expiatório.

Sobre o judiciário ser tendencioso, eu sempre me pergunto: por que as pessoas só notaram isso hoje? O Judiciário brasileiro foi construído em cima de um viés social, político e econômico bem claro e é assim desde sempre. Talvez só tenha sido notado quando quem costumava mandar prender passou a ser preso. O Brasil tem um dos piores sistemas judiciais do mundo, herança do império que os diversos golpes militares durante a história ajudaram a piorar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 27-03-2025 às 11:48.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Quem fica preso é pé rapado, bucha de canhão e bode expiatório.
    Eu vinha trazer justamente esta matéria antes de ver seu comentário:

https://g1.globo.com/politica/notici...e-perdao.ghtml

Realmente, crime ocorre e algo acontece — mas não para quem mais causa dano ao povo e ao país como um todo.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre o judiciário ser tendencioso, eu sempre me pergunto: por que as pessoas só notaram isso hoje? O Judiciário brasileiro foi construído em cima de um viés social, político e econômico bem claro e é assim desde sempre.
    Porque obviamente houve uma escalada autoritária do judiciário, passou de ser leniente (ainda é para crimes de verdade) para brutal, obviamente havia abusos mas eram casos raros.

Estão mandando agentes disfarçados em outro países para caçar os fugitivos do 8 de janeiro, diz pra mim onde você viu o governo tão empenhado em prender alguém assim?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Porque obviamente houve uma escalada autoritária do judiciário, passou de ser leniente (ainda é para crimes de verdade) para brutal, obviamente havia abusos mas eram casos raros.

Estão mandando agentes disfarçados em outro países para caçar os fugitivos do 8 de janeiro, diz pra mim onde você viu o governo tão empenhado em prender alguém assim?
    "brutal"

De fato, o Estado brasileiro e a Justiça condicionada a ele nunca foi brutal e nunca perseguiu ninguém. O Brasil começou só em 1994, Itamar Franco é nosso descobridor.

Perto do que esse país já passou, a tal "escalada autoritária" do Xandones mais parece uma subida no banquinho que meu filho usa pra brincar. A gente finge que o único arrependimento do bolsonarismo não foi não terem feito a mesma coisa ou pior.
    Última edição por Bob Joe; 27-03-2025 às 13:01.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De fato, o Estado brasileiro e a Justiça condicionada a ele nunca foi brutal e nunca perseguiu ninguém. O Brasil começou só em 1994, Itamar Franco é nosso descobridor.

Perto do que esse país já passou, a tal "escalada autoritária" do Xandones mais parece uma subida no banquinho que meu filho usa pra brincar. A gente finge que o único arrependimento do bolsonarismo não foi não terem feito a mesma coisa ou pior.
    Bob, entendo seu ponto e concordo que foram atrocidades, mas acredito que a intenção do Ozco seja falar de uma escalada autoritária fora da ditadura, depois que recuperamos o estado democrático.

Publicidade:

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bobão voltou bêbado e inspirado do churrasco dos cumpanhêros de ontem. Ao falar do judiciário, esqueceu que tem dois advogados do PT no STF. E isso não foi percebido apenas hoje, tem se falado há tempos. Só ficou mais bizarro nos últimos tempos.
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob, entendo seu ponto e concordo que foram atrocidades, mas acredito que a intenção do Ozco seja falar de uma escalada autoritária fora da ditadura, depois que recuperamos o estado democrático.
    Pra mim, essa dissociação histórica é parte de todos os problemas que vivemos. Não existe um Brasil antes e outro Brasil após 1988. É o mesmo país, com a mesma história, com a mesma bagagem e, em alguns casos, até com as mesmas figuras (pessoas e famílias). Olhem os sobrenomes, olhem as histórias, olhem quem colocou quem no poder e vocês vão entender. A incapacidade de ver o hoje como a consequência do ontem é o que coloca uma galera nessa cegueira ideológica e faz todo mundo repetir ciclos históricos, perdendo todo conhecimento que foi acumulado.

Eu não discordo que o STF e o Alexandre de Moraes estão se passando em muitos casos, não discordo que o Judiciário usurpou poderes do Executivo e do Legislativo (e o Legislativo usurpa do Executivo, também pressionando a balança tripartite) e não discordo que a tradição garantista e o ativismo judicial dessa galera é um câncer de impunidade e seletismo.

Agora, achar que tudo isso só começou agora porque o coitado do Mito está no banco dos réus, assim como uma meia dúzia de aloprados, fanáticos e picaretas, é idiotice. Assim como achar que essa galera que tá se fudendo queria o bem para o país e uma democracia pungente e plena. E é por isso que o autoritarismo escala e sempre escalou no Brasil, existe sempre uma grande ameaça (antes era o comunismo, agora é o "fascismo bolsonarista") e sempre um inimigo do qual vale utilizar todas as ferramentas de poder político para desmoralizar (já que o "homem cordial" que é o brasileiro não é muito fã de passar uma galera igual o pessoal do Oriente Médio e do leste europeu). É uma merda essa situação de saber que você tem dois lados compostos por canalhas oportunistas e que, pra um lado se fuder, algum dos canalhas precisa se dar bem.

No fim das contas, se "tudo der certo", em 2026 entra um Tarcísio, Ratinho Jr. ou Zema (com pleno apoio do centrão), o Alexandre de Moraes foca em outra coisa, o Bolsonaro ganha um perdão presidencial e a grande "escalada autoritária" vira um voo de galinha, como qualquer projeto nesse país. Para quem detém o real e antigo poder nesse país, o mais interessante é essa situação meia bomba que sempre vivemos.

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    Bobão voltou bêbado e inspirado do churrasco dos cumpanhêros de ontem. Ao falar do judiciário, esqueceu que tem dois advogados do PT no STF. E isso não foi percebido apenas hoje, tem se falado há tempos. Só ficou mais bizarro nos últimos tempos.
    Tem esse:

E tem esses também:

A Alexandre de Moraes foi indicado pelo Temer:

E graças ao grande Bolsonaro, Lula indicou pelo menos mais dois ministros do STF, já que, se tivesse indicado o Moro no lugar do Nunes, não teria sido dado o voto que anulou os processos da Lava-Jato e liberou um ex-condenado pra concorrer. Um espetáculo de competência.
    Última edição por Bob Joe; 27-03-2025 às 16:49.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é verdade, e de fato os atos antidemocráticos merecem a devida punição, mas não creio que seja incompatível com a possibilidade de que a alta cúpula do Judiciário seja no mínimo tendenciosa. Quero dizer: se os mesmos atos tivessem sido arquitetados pelo Lula, haveria o mesmo rigor na aplicação da lei? Duvido. A anulação das condenações nos famosos processos está aí para confirmá-lo.

Como você disse, é possível que no fim isso não dê em nada e o ciclo se repita. No fim das contas, morar no Brasil é ter sempre a sensação de um inescapável crime ocorre nada acontece feijoada.
    O principal membro do STF que bolsonarista tanto chora:

Sobre a otária que pichou a estátua, ela está respondendo por 5 crimes, pichação é o mais bobo deles e irrelevante pro caso.
    O mesmo ministro que indicou que ela deve receber 14 anos de prisão foi o que fez ANPP pra 542 vagabundos terroristas:

• Participação presencial em curso com temática sobre “Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado”, com carga horária de 12 horas;
    • Proibição de manter contas em redes sociais abertas até o cumprimento integral do acordo;
    • Trezentas horas de serviços à comunidade ou a entidades públicas, o que corresponde a dois terços da pena mínima aplicável em relação aos crimes de incitação e associação criminosa;
    • Pagamento de multa cujos valores são definidos de acordo com a capacidade econômica de cada infrator;
    • Abstenção de qualquer prática delitiva ou conduta já prevista na ação penal alvo do acordo;
    • Não ser processado por outro crime ou contravenção penal até o cumprimento integral do ANPP.

A curiosa ditadura da esquerda/toga em que tentam aplicar um golpe de Estado tentando matar uma PM e destruir a sede dos 3 poderes e não tem imagem de ninguém coberto de sangue, apenas foram "pacificamente" conduzidos à prisão e estão tendo um amplo direito de defesa nunca antes visto no Brasil. Não vi bíblia nas mãos de senhorinhas inocentes, 90% nem era idoso e era maioria homem.

Agora, a "democracia" da direita em SP é maravilhosa! Imagina só se as pessoas não pudessem protestar contra a privatização de algo que utilizam todos os dias e comprovando que a privatização está piorando o serviço de todas as formas? Se fosse a direita protestando iriam ganhar até um boquetão do Tarcísio, igual a mamada que ele deu no Trump e no Bolsonaro.

O erro no 08/01 foi o Lula não ter botado o exército pra estourar todo mundo com fuzil.
    Toma vergonha, bando de bandidinho safado.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    O erro no 08/01 foi o Lula não ter botado o exército pra estourar todo mundo com fuzil.
    Toma vergonha, bando de bandidinho safado.
    Se o Lula convoca as Forças Armadas no dia 08/01, quem ia estar pendurado pelo pescoço era ele. Não tem bobo em Brasília.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"brutal"
    Obrigado por me lembrar que você é mav e pra mim não perder muito tempo com você, continua fingindo demência com comparações absurdas, o like do eliasafe já diz tudo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem