Ah não, o imposto de renda bate pesado aqui pra mim e continuará batendo, tô até planejando utilizar a previdência privada pra ver se consigo reduzir um pouco, mas tenho receio de tudo nesse país que envolve pensar a longo prazo, pq do nada os caras podem chegar e falar "agora quem tem residência privada não vai ter pública e vamos ficar com a grana da pública de vcs pq sim", sendo que a residência privada só serve pra abater no IR mesmo, pq pra aposentar é sem condições. Então não vou ter dinheiro a mais pra ovo não. E aliás, ovo é uma boa alternativa alimentar inegavelmente, mas pra alimentação básica, não pra um homem adulto atingir meta proteíca em regimes alimentares com objetivo em desempenho esportivo ou hipertrofia, nesse sentido o ovo não é legal não, muita caloria pra pouca proteína.
Independente disso, creio que essas fontes de renda extra que você citou ainda nem de perto é suficiente pra cobrir a queda na arrecadação. E não se engane, eu acho que tem cair mesmo a arrecadação em cima da pessoa comum, do assalariado e do medio e pequeno empresário nacional, do pequeno produtor e etc. Mas não adianta reduzir a arrecadação e não reduzir os gastos. Eu sei que é desnecessário falar isso, mas é o que o governo planeja fazer, provando que obviamente é uma política eleitoreira, pra se reeleger, não é diferente dos auxílios e dos emprestimos facilitados que o Bolsonaro inventou no último ano dele que valiam só até a data da eleição (talvez até pior e mais deletério a médio e longo prazo). Vai ser uma redução ilusória ou temporária, pq quando o rombo aumentar, a inflação explodir mais, os juros subirem mais, vai ter que tirar de algum lugar de novo, e a gente sabe bem que não será dos ricos. Na mais provável das hipóteses vai durar até a reeleição, depois muda de novo.
E eu nem sou liberal, direita ou centro direita, pelo contrário, me considero até mesmo de centro-esquerda... apesar que na verdade o que eu me considero mesmo é resignado, negócio é aceitar as regras do jogo e tentar jogar com elas...