Na verdade JF so falo pelo meme, sou do triângulo, se não tiver como resolver em Uberlândia, não tem resolução. O resto de Minas é praticamente incomunicável com a gente de tão ruim que são as rodovias de Minas depois de Araxa ou Bom Despacho, só vale a pena pq vc vê uma partezinha da serra da canastra, que é a coisa mais bonita desse estado. É tudo muito longe, diferente lá da zona da mata que é tudo minúsculo. Se vc pega o mapa de Minas com divisão dos municípios vc vai ver que aqui é tipo o Pará proporcionalmente pelo tamanho dos municípios comparado com a zona da mata ali na beirinha com o RJ e ES. É mais fácil ir de carro pra Goiânia e Brasília (muito mais facil) e São Paulo (um pouco mais fácil) do que pra BH.
Então eu acho que não conheço ngm de Juiz de Fora. Fiz faculdade com um monte de gente do interior de São Paulo (Ribeirão, França, Sao José do Rio Preto) e Goiânia, de Minas era quase tudo do Triângulo Mineiro mesmo, é meio que a realidade aqui, somos isolados do resto de Minas.
Tanto que aqui vc custa encontrar um Cruzeirense. Atleticano então, raríssimo. Povo é Corinthiano, São Paulino e Palmeirense, alguns não muito Flamenguistas e talvez depois desse povo vem os Cruzeirense. Não temos time de futebol regional minimamente competitivo. O regionalismo aqui canta forte é no vôlei, que tem o Praia Clube (de Uberlândia), que faz a galera gostar de assistir vôlei por aqui (mas acho que é pq tem muito viado mesmo).