Página 153 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 53103143151152153154155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.521 a 1.530 de 1622

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas, sem pesquisar e sem ser o bobão, alguém aí sabe como são fornecido os absorventes gratuitos? Onde, pra quem, como? E, pesquisando, os custos são realmente tão expressivos assim para uma política pública? E adianta? Digo, tem adesão? A mulher vai lá buscar mesmo? Existe algum dado sobre isso? E outra, não é uma política que visa também beneficiar o empresário, visto que a mulher não vai ter desculpa pra não ir trabalhar? Será que a semana de trabalho perdido não impacta mais a economia que os gastos?

Não dá pra ter um opinião decente sobre politica publica baseada só em "eu acho" ou no que viu em fontes de informação tendenciosas. Não que em uma conversa informal eu vá ser o chato que exija fontes, apenas falo que é necessário mais raciocínio crítico antes de defender algo de forma inflexível.

Em relação a castração química, não sei sobre experiência de outros países com ela e se tem evidência científica de efetividade, como que seria a logística pra fazer os estupradores serem submetidos a ela e a segurança disso. Mas a princípio tenho uma forte disposição a considerar plausível. Agora falar que sou de fato favorável depende de muito mais informações.

Quanto ao "esses aí eu nem considero esquerda", passa a impressão de conveniência. Filtra e só escolhe o que lhe convém. E só as características "positivas". É igual minha sobrinha com comida, super seletiva.

Chapéu.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sete; 16-12-2024 às 08:01.

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Mas, sem pesquisar e sem ser o bobão,
    Sei que não tem nada a ver com a discussão, mas já me fiz essa pergunta: como o Bob é tão entendido das cousas? O cara bate em todo mundo com fatos e argumentos e fala como se estivesse explicando que 1 + 1 é 2. Maluco é brabo.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Tem uns milhares com bens congelados, refugiados nos EUA e Argentina, temos juízes como Ludmila Grilo e Sebastião Coelho, gente aleatória com avatar de gatinho que se fodeu por um comentário de 5 likes, gente que dou pix pro mito e foram expurgados de qualquer cargo publico, tem essa criançada aqui também: https://noticias.uol.com.br/colunas/...ais-ao-pcc.htm

Risível é a sua tentativa de diminuir a gravidade da situação, na verdade, não, é bem triste, cair pra um nível de usar o "aiin as ditaduras deles perseguiram mais" é o fundo do poço, já está até usando o argumento das pakitas da ditadura militar (ih ala virou reaça).
    Aí você vai pesquisar as referências e descobre que as "juízas exiladas" saíram do país de livre e espontânea vontade e recebem a mamatinha de 40k mensal sem trabalhar por terem sido "aposentadas compulsoriamente", em função de terem abandonado a gestão do seu próprio foro para ficar lacrando na Internet. E que os Enzos de avatar de anime cometeram crimes de injúria e difamação e se fuderam por isso (mas ainda estão no Brasil, mané exílio). 🤡

Você pode até argumentar que o Estado brasileiro é autoritário e que o Moraes utiliza de suas atribuições para perseguir pessoas, que vou concordar. E não é de hoje, o Brasil é um país autoritário mesmo antes da Didatura Militar, todo o processo de formação da República corrobora com isso. Agora, existe um intervalo imenso entre isso e uma ditadura de fato. E não entender isso, aliado à sua propensão a aceitar qualquer teoria da conspiração que cagam na sua cabeça, é que faz de você um fanático.

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Sei que não tem nada a ver com a discussão, mas já me fiz essa pergunta: como o Bob é tão entendido das cousas? O cara bate em todo mundo com fatos e argumentos e fala como se estivesse explicando que 1 + 1 é 2. Maluco é brabo.
    Eu não sou entendido, só falo com convicção.

Uma explicação possível é o fato de eu ter hiperfoco em determinados assuntos causado, provavelmente, por algum grau de autismo.

Mas sendo franco, em política especificamente, acho que o maior problema de toda a discussão da Internet é que ninguém realmente quer escutar o contraditório. Eu não fico debatendo com bolsonarista através de um espantalho que eu montei a partir da percepção de um grupo específico acerca do posicionamento. Eu vou lá na fonte dos argumentos e consumo conteúdo dos caras. Isso me coloca em lugares muito insalubres as vezes mas eu gosto de entender como as pessoas pensam de verdade. Ultimamente, por exemplo, ando consumindo bastante conteúdo redpill para contrapor o viés feministas que está propagado na opinião pública. E não é sobre concordar, é só sobre entender mais.

Quando o cara só consome o mesmo tipo de conteúdo, das mesmas fontes e com o mesmo viés, vira uns caras tipo o Ozco, que não era assim mas, em algum momento, foi lobotomizado pelos grupinhos telegram, com todo esse referencial cultural do americano bible belt, que é tão psyops quanto a cultura woke que ele tanto tem medo. Eu acharia angustiante só conseguir ver o mundo por um ponto de vista tão estreito e simplório assim.

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Quanto ao "esses aí eu nem considero esquerda", passa a impressão de conveniência. Filtra e só escolhe o que lhe convém. E só as características "positivas". É igual minha sobrinha com comida, super seletiva.
    Na prática, a definição de "esquerda" e "direita" depende apenas de um critério pessoal subjetivo, que tem relação com o quanto o indivíduo está enfiado em seu próprio espectro político. Para gente mais fanatizada, a lógica é "discordou de mim, é de direita/esquerda". Não tem nenhum tipo de critério objetivo em nenhuma dessas classificações, você percebe claramente que a motivação é emocional e não racional.

Particularmente, eu tenho um critério um pouco mais objetivo, que é a definição do Norberto Bobbio, que atribui a diferença entre esquerda e direita ao posicionamento acerca da cosmovisão sobre as desigualdades. No lado da esquerda, você encontra a posição de entender que desigualdades devem ser solucionadas. Do lado da direita, você tem a posição que desigualdades são naturais. A medida que os entendimentos acerca da desigualdade propõe posicionamentos mais incisivos e puristas, geram-se variações mais extremas das propostas ideológicas.

Me considero de direita porque entendo que desigualdades, sejam elas sociais, econômicas, genéticas, culturais e etc, são manifestações naturais da diversidade psicossocial e biológica do ser humano e que, ao tentar interferir de forma muito incisiva em nível e no grau dessas desigualdades, a humanidade já demonstrou que é capaz de gerar outros fenômenos tão ou mais prejudiciais. E isso também me torna, por consequência, um liberal. Ao mesmo tempo, também considero que a própria natureza humana pressupõe que é necessário um ordenamento geral, capaz de nivelar condições de existência de seres humanos de diferentes contextos (algo próximo ao Estado, à Religião e/ou à Cultura). O ideal é que esse nivelamento fosse feito por adesão mas é impossível negar que existem indivíduos fora do desvio padrão que necessitam de mais persuasão para compor de forma funcional a sociedade, por serem naturalmente ou contextualmente disfuncionais.
    Última edição por Bob Joe; 16-12-2024 às 13:54.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Aí você vai pesquisar as referências e descobre que as "juízas exiladas" saíram do país de livre e espontânea vontade e recebem a mamatinha de 40k mensal sem trabalhar por terem sido "aposentadas compulsoriamente", em função de terem abandonado a gestão do seu próprio foro para ficar lacrando na Internet. E que os Enzos de avatar de anime cometeram crimes de injúria e difamação e se fuderam por isso (mas ainda estão no Brasil, mané exílio). 🤡
    Bobão, me poupe de tecnicalidades, pesquisa direito e vê que a conta dos juízes onde recebem tal aposentadoria foram congeladas igual o resto dos bens e a lacrada foi falar da institucionalidade do inquérito das fake news. Justificativas até a Alemanha do pintor austríaco teve, puts tacaram fogo no reichtag vamos prender toda a oposição, puts tacaram fogo numa rádio alemã, não temos escolha a não ser invadir a Polônia junto com os soviéticos...

Mas é tecnicamente verdade, saíram do país por espontânea vontade igual todo o exilados, o glorioso MONARK pode voltar a qualquer momento, só vai ter que pagar pelos crimes de opinião e aceitar que não pode se expressar ou sequer trabalhar aqui. Viver num país onde o regime te deletou da vida moderna e vai usar o lawfare pra te destruir é complicado, o pai dos Enzos perderam a casa e o salário via CLT vai ser automaticamente confiscado, difícil...E sinceramente, me fala aí o que falta pra virar uma ditadura de fato, porque quando o que acontece aqui aconteceu na Venezuela já falavam abertamente que era ditadura.

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    A esquerda no mundo lidando com pedofilia...
    Agora posta uma noticia da Europa woke aí.
    Última edição por Ozco; 16-12-2024 às 14:10.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bobão, me poupe de tecnicalidades, pesquisa direito e vê que a conta dos juízes onde recebem tal aposentadoria foram congeladas igual o resto dos bens e a lacrada foi falar da institucionalidade do inquérito das fake news. Justificativas até a Alemanha do pintor austríaco teve, puts tacaram fogo no reichtag, puts tacaram fogo numa rádio alemã, não temos escolha a não ser invadir a Polônia junto com os soviéticos...
    Não é justificativa, filhão, é casuística. Não foi análise de mérito, foi análise de fato.

Não existe comparação dos casos que você citou, onde há um mundo de tons de cinza, com casos concretos e historicamente demonstrados de perseguição política de um Estado ditatorial comunista, como China e Rússia. E, mesmo com esses poucos casos citados, ainda existe uma escala de diferenças para o que ocorreu na Revolução Cultural e na Bolchevique. As comparações continuam sem qualquer tipo de equivalência.

E sinceramente, me fala aí o que falta pra virar uma ditadura de fato, porque quando o que acontece aqui aconteceu na Venezuela já falavam abertamente que era ditadura.
    A definição de ditadura é clara, de dicionário: governo autoritário exercido por uma pessoa ou por um grupo de pessoas, com supremacia do poder executivo, e em que se suprimem ou restringem os direitos individuais.

O Brasil possui 3 poderes atuantes, mesmo que de forma conspurcada (e, se forçar, eu diria que existe até um quarto, quinto ou até sexto poderes atuando de forma não-institucional dentro da institucionalidade). Alexandre de Morais não é um ditador, não possui orçamento do Estado, não possui poderes administrativos e controle do poder executor. Lula não é um ditador, porque não possui controle do Legislativo. Os presidentes das casas legislativas tão pouco, todos reféns de suas bancadas e verbas do Orçamento. Chamar a situação do Brasil de ditadura é análogo à chamar o que a Dilma sofreu de golpe. Tenta-se, por analogia, enxergar semelhança em processos que tem tamanho e magnitude prática totalmente distintas daquilo que se quer nomear.

Diga que o legislativo brasileiro é autoritário, diga que a Constituição brasileira não é liberal, diga que o Brasil é uma "república das bananas" ou uma "cleptocracia". Agora, chamar de ditadura e querer comparar com China e URSS, é conceitualmente e materialmente um exagero.

O caso da Venezuela é mais simples entender se você lembrar que o país lá não virou o que é com o Maduro. Existiu um Hugo Chávez, golpes e contragolpes militares no meio do caminho. Hugo Chavez, inclusive, que foi elogiado pelo Bolsonaro, já que foi tudo o que o Bolsonaro gostaria de ter sido mas que não teve bolas e apoio para ser.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 16-12-2024 às 14:21.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As comparações continuam sem qualquer tipo de equivalência...
    Se a rola não passa de 6cm então não é estupro?

O caso da Venezuela é mais simples entender se você lembrar que o país lá não virou o que é com o Maduro....
    Verdade, houve uma infiltração de comunas em todas as instituições, com o golpe final sendo o supremo, e com o colapso da economia e a violência usada contra manifestantes e opositores, ficou evidente o que o país era.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se a rola não passa de 6cm então não é estupro?.
    A analogia é ruim porque, tecnicamente, não precisa ter penetração para ser estupro. Mas ficando dentro da temática "cus e pintos", que os "conservadores" brasileiros parecem adorar, seria mais como se o Moraes estivesse passado a mão na sua bunda e te chamado de gostoso. É importunação sexual/assédio, não é certo. Mas não é estupro.

Verdade, houve uma infiltração de comunas em todas as instituições, com o golpe final sendo o supremo, e com o colapso da economia e a violência usada contra manifestantes e opositores, ficou evidente o que o país era.
    Exato. Tudo isso para referendar decisões monocráticas do poder executivo e para aprovar uma constituinte que dava, dentre outras coisas, a possibilidade de mandato vitalício para o chefe do executivo, além de controles específicos e dispositivos sobre as Forças Armadas. Todo processo institucional da Venezuela foi centralizado no executivo federal e, mais ainda, na figura do Chavez.

Aqui o presidente precisa subornar o Legislativo e dar a bunda pro presidente do Congresso para passar meia dúzia de projetos e não caducar uma MP. Precisa indicar um membro da suprema corte e contar com uma possível "fidelidade" de quem tem cargo vitalício e é, na prática, imune aos dispositivos políticos (nem quem indicou pode tirar). O Estado brasileiro é baseado em um poder subornando o outro. Para considerar isso uma ditadura que, por definição, é centralista, homogênea, controladora e com falsa oposição política, tem que estar muito noiado de zapzap.

É uma porra de uma democracia disfuncional, de fato. Mas ainda assim uma democracia. O problema das democracias ruins é que provocam a ideia de que precisa-se acabar com a democracia para "refundar a democracia". Só pato cai nesse. A última "reforma" durou mais de 20 anos e só deixou pior do que estava.
    Última edição por Bob Joe; 16-12-2024 às 15:07.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ando consumindo bastante conteúdo redpill para contrapor o viés feministas que está propagado na opinião pública.
    Bob Joe redpillado

Espalhem

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui o presidente precisa subornar o Legislativo e dar a bunda pro presidente do Congresso para passar meia dúzia de projetos e não caducar uma MP.
    Ou o sistema faz o que está fazendo e passa tudo pelo STF e foda-se o congresso. Pô, que estranho essa implicância sua de querer chamar de tudo menos ditadura, sério, para bob, esta triste isso, sai dessa vida você não precisa disso.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ou o sistema faz o que está fazendo e passa tudo pelo STF e foda-se o congresso. Pô, que estranho essa implicância sua de querer chamar de tudo menos ditadura, sério, para bob, esta triste isso, sai dessa vida você não precisa disso.
    Esse "sistema" está aqui entre nós? Ele consegue nos ouvir? 👻😈

Não é implicância, é que há um tempinho atrás tinha uma galera com papinho de que o golpe do mitinho seria ótimo pro Brasil, já que a ditadura dele seria do bem enquanto a "ditadura comunista do PT" é a do mal.

Se você iludir as pessoas o suficiente, extrapolando conceitos, consegue fazê-las acreditar que estão escolhendo entre duas ditaduras. Essa é uma visão muito confortável para aqueles que polarizam a política no país, faz com que qualquer movimento democrático fora dos polos seja neutralizado em sua própria concepção.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem