conseguiram piorar o tema do tópico
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
conseguiram piorar o tema do tópico
Última edição por Arctic Wolf; 05-12-2025 às 21:23.
.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
Não sei se é oficial, parece mais um tubo de ensaio. Oficial vai ser quando registrarem no TSE, lá em agosto. Antes disso ainda tem muito chão, movimentação partidária, registro de coligações, convenção partidária e outros ritos para que isso aconteça. Muita coisa pode acontecer, o bolsonarismo é muito instável em suas lealdades e parcerias.
Acho que os bolsonaros querem agora é humilhar o resto da direita e mostrar pra eles que todo o voto de candidatos como Tarcísio/Zema/Caiado são votos do bolsonarismo. Com isso, podem cobrar um preço mais alto para o apoio como, por exemplo, um compromisso em soltar no nosso Mito e liberar o Eduardo Bolsonaro (e outros foragidos) de voltarem ao Brasil.
Por hora, achei uma boa estratégia, na real. Parece que vem notícia ruim pra eles dos EUA, nada indica que o Bolsonaro vai ter a prisão aliviada, muito menos anistiado para concorrer e o Xandão não retrocedeu em nada, só enfiou a piroca mais fundo. A militância tá desanimada e largando mão, você vê isso nos comentários dos canais bolsonaristas. Uma notícia dessas mantém os mais fanáticos engajados e cobra lealdade dos aliados que dependem dessa militância mais radical.
Agora, se não for essa a ideia e se colocarem de fato Flávio pra concorrer, aí acho que estão correndo o risco de entregar pro Lula de novo. O desempenho dele é bem pior que do Tarcísio nas pesquisas, ele não tem muita simpatia do eleitor indeciso e tem muita falcatrua que pode ser utilizada em campanha, principalmente o fato dele ter se blindado exatamente pelo mesmo STF que critica hoje.
Última edição por Bob Joe; 05-12-2025 às 22:09.
Liga das Lendas: Vintas
Nem acho que seja uma estratégia que exija muita inteligência. É meio que 101 da política brasileira, você usar uma candidatura como moeda de troca para compor uma chapa com outro candidato. Só demonstra que eles estão menos confiantes com a capacidade política deles, já que geralmente seria o centrão inventando candidaturas para compor com o bolsonarismo em um futuro governo.
Agora, também não duvido que eles realmente pensem no Flávio Bolsonaro como candidato, numa esperança de trabalhar o nome dele e despertar novamente o sentimento antipetista das pessoas. O problema é que, se nem o pai dele, com a máquina estatal trabalhando e distribuindo auxílios e tentando sabotar o processo, conseguiu se eleger, ele disputando com um Lula com a máquina na mão vai ter mais dificuldade ainda. Isso porque o antibolsonarismo tem a mesma medida do antipetismo e, mesmo que o governo Lula não seja bom economicamente, ninguém também ficou com a impressão que o governo do Bolsonaro tenha sido maravilhoso, principalmente os indecisos.
Eu não duvido que uma terceira via do centrão, se conseguirem algum tipo de unificação, consiga ir para o segundo turno no lugar do Flávio. Esse é um cenário bom pro bolsonarismo, porque qualquer candidato que vá ao segundo turno com o Lula não ganha sem o bolsonarismo.
- - - Atualizado - - -
Logo depois que postei:
A velha política do BR não nos guarda muitas novidades. Mas voltaram à velha burrice bolsonarista. Esse tipo de coisa não se fala tão abertamente assim. Talvez eles tenham percebido que o centrão não comprou muito a ideia e tenham percebido que podem até ficar de fora do segundo turno, a depender do andar das coisas.
O interessante disso tudo é que eles anda usando a mesma estratégia de chantagem em negociações do Trump. O problema é que o Trump sempre está em vantagem;
Última edição por Bob Joe; 07-12-2025 às 13:45.
Liga das Lendas: Vintas