Página 50 de 174 PrimeiroPrimeiro ... 40484950515260100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 491 a 500 de 1733

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A gente deveria voltar com aquelas perucas brancas inglesas, pensou que luxo o nosso supremo lider com aquela peruquinha linda? Aposto que seria outra pessoa.

Piadas aparte, queria saber quem vazou pra CNN, também vazou que adélio teve advogado pago pelo PCC e a PF escondeu a investigação, Portugal tinha convidado o Lula pra fazer uma cerimonia e mudaram pra ele discursar sozinho antes do negócio começar. Se for os EUA dando uns tapas no Lula, então ainda há esperança de evitarmos um petistão.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Ahh cara, acho que você está sendo muito condescendente com os bolsonaristas que fizeram a invasão. Faz parecer que eles não queriam isso, que eram crianças inocentes que só foram lá porque foram atraídos por alguma artimanha do PT. Não acho que seja o caso. As convocações para o dia 08/01 foram extensamente publicadas em conhecidos canais bolsonaristas, vários influencers na época compartilharam e amplificaram as convocações. O tom era alto e violento mesmo, porque essas pessoas que lá estavam eram os mais radicais, que resistiram até ao choque de realidade que foi a efetiva "subida na rampa" pelo Lula (algo que juravam que não iria acontecer). Todos eles chegaram em 253 ônibus fretados, o rastreamento da PF apontando que foram pagos por empresários bolsonaristas que também financiaram os acampamentos (esses empresários já foram indiciados, inclusive). Enfim, acho muito ingênuo acreditar que essas pessoas foram apenas manipuladas a agirem como agiram. Se alguém tinha o Capitólio em mente como exemplo de ação, foram eles. Obviamente, era uma insanidade que só daria armas para a oposição mas o bolsonarismo nunca foi reconhecido pela capacidade cognitiva de seus elementos.

Quanto ao "agir" do governo petista, o que temos até agora é o vídeo do General Dias, que ele diz estar editado mas é difícil acreditar na versão de quem escondeu deliberadamente a gravação. Do outro lado, também temos vários imagens, depoimentos e evidências de erros do governo do DF no processo. Se o governo do DF e o Governo Federal são partícipes em um crime de responsabilidade, acho que vai ser facilmente demonstrado caso exista uma CPI.

Certamente foi um baque para a cúpula do PT. O meu medo agora é que eles reestruturem o serviço de inteligência para agirem como o Bolsonaro agiu: relatórios paralelos, ABIN loteada de companheiros e sistema de inteligência a serviço do partido. O Bolsonaro ensinou ao PT algo que o partido não tinha feito com tanta atenção nos governos anteriores: controlar a inteligência estatal. Se a Dilma tivesse feito isso, dificilmente existiria Lava-Jato. Lembrando que a ABIN é muito mais amigável ao governo Lula do que foi ao governo Bolsonaro.

- - - Atualizado - - -

Um ponto importante disso tudo: muitos dos crimes que utilizam a internet como veículo perdem fatos a serem apurados porque os conteúdos são apagados e/ou os perfis foram retirados do ar à mando do STF/TSE. Isso é muito ruim, é preciso de um histórico persistente sobre esses fatos. Pouco se fala disso entre as autoridades que investigam crimes com interface digital.
    Você está sendo igualmente inocente, Bob. Não é um extremo (total culpa do povo) nem o outro (total isenção). Vamos deixar as investigações concluírem, que tal?

Isso não nos impede de fazer conjecturas: Eu aposto num ardil de gente ligada ao governo (tem muita coisa estranha já registrada e esse caso do GSI foi apenas um deles) + omissão involuntária e voluntária das autoridades (incompetência mesmo) + "zézinhos patriotas" (aqueles idiotas do "mais 72hs, patriotas!" que não faziam nada além de farmar monetização de YouTube com a credulidade do povo) incitando a população.

No final das contas, o povão, pra variar, foi usado como massa de manobra. Teve gente que caiu no ardil e partiu pro quebra-quebra junto? Eu não tenho dúvidas. Os vídeos tão aí e não mentem. Esses que sejam identificados e punidos individualmente por seus crimes. Só que, não foi todo mundo - pelo contrário: uma absoluta minoria se envolveu no quebra-quebra, enquanto uma maioria pacífica (e seu histórico comprova sua idoneidade) só estava protestando pacificamente (os vídeos também comprovam). Tanto que o que se viu foi o próprio povão tentando parar os black blocs.

Agora, cravar que todo mundo que estava em Brasília ou a maioria eram de radicais, é uma afirmação que beira o cinismo. Quer dizer então que a dona Maria ou o seu João, com 80 anos nas costas, são radicais, quebraram tudo e merecem ser presos? Ou a dona Joana, que chegou na cidade depois do ocorrido e foi presa do mesmo jeito só por que se juntou aos QGs merece estar presa? Teve gente que sequer tirou o pé do QG e foi preso. Crianças (!) foram presas. Ë cair no mesmo erro dos deuses supremos: prendem no atacado, sem a devida apuração e/ou respeito às leis.

Lá atrás eu postei sobre o caso do Palácio do Reichstag, ninguém deu bola. O van Hattem o citou novamente agora. Aprendam com o passado pra não cair no mesmo erro no futuro.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Você está sendo igualmente inocente, Bob. Não é um extremo (total culpa do povo) nem o outro (total isenção). Vamos deixar as investigações concluírem, que tal?
    "Vamos deixar as investigações concluírem, que tal?", oxe, eu apenas fiz a conjectura igual você, gryllo. É óbvio que as investigações concluírem é importante (o que, no Brasil, pode levar muito tempo e nem sempre ter um conclusão satisfatório). E eu não disse que era algum extremo, apenas fiz o contraponto de que a responsabilidade do lado bolsonarista não pode ser apagada. Até mesmo porque ela é bem documentada e publicamente conhecida. Ninguém fez esforço para esconder o quanto essas pobres almas foram manipuladas, incitadas e inflamadas depois do resultada das eleições.

Isso não nos impede de fazer conjecturas: Eu aposto num ardil de gente ligada ao governo (tem muita coisa estranha já registrada e esse caso do GSI foi apenas um deles) + omissão involuntária e voluntária das autoridades (incompetência mesmo) + "zézinhos patriotas" (aqueles idiotas do "mais 72hs, patriotas!" que não faziam nada além de farmar monetização de YouTube com a credulidade do povo) incitando a população.
    Tirando o "ardil", que acho improvável dependendo do nível de planejamento em que estamos falando, também acho que é por aí, concordo mais que discordo. Acrescentando também que a incitação da população e o financiamento dessas manifestações do dia 08/01 foi patrocinado por pessoas com grana, que tem uma parcela de responsabilidade grande nisso tudo. Além de membros do governo do DF, das Polícia Militar e das Forças Armadas, que eram simpáticos ao povo que estava lá e facilitaram a ação. São essas pessoas que precisam ser o foco principal das ações da justiça, não os bois de piranha que foram feitos de otários durante todo esse tempo.

No final das contas, o povão, pra variar, foi usado como massa de manobra. Teve gente que caiu no ardil e partiu pro quebra-quebra junto? Eu não tenho dúvidas. Os vídeos tão aí e não mentem. Esses que sejam identificados e punidos individualmente por seus crimes. Só que, não foi todo mundo - pelo contrário: uma absoluta minoria se envolveu no quebra-quebra, enquanto uma maioria pacífica (e seu histórico comprova sua idoneidade) só estava protestando pacificamente (os vídeos também comprovam). Tanto que o que se viu foi o próprio povão tentando parar os black blocs.

Agora, cravar que todo mundo que estava em Brasília ou a maioria eram de radicais, é uma afirmação que beira o cinismo. Quer dizer então que a dona Maria ou o seu João, com 80 anos nas costas, são radicais, quebraram tudo e merecem ser presos? Ou a dona Joana, que chegou na cidade depois do ocorrido e foi presa do mesmo jeito só por que se juntou aos QGs merece estar presa? Teve gente que sequer tirou o pé do QG e foi preso. Crianças (!) foram presas. Ë cair no mesmo erro dos deuses supremos: prendem no atacado, sem a devida apuração e/ou respeito às leis.
    Eu acho que a maioria era radical, sim. E aqui, sublinho que o peso da palavra "radical" pode ser diferente para nós. Eu acho que quem larga a família para ficar em um acampamento em frente a um quartel general, pedindo golpe de Estado e cultuando figuras política é radical. Dentro do bolsonarismo mesmo, a ESMAGADORA maioria dos partidários do anterior presidente NÃO largaram família para irem a esses lugares. E aí, não importa idade, Gryllo. Essa imagem de que o idoso é uma figura imaculada e inocente é um mito, como diria o Maurilio da Van:

"Ahh mas idoso ia lá quebrar as coisas merece ser preso?". Bom, com a palavra, uma das vovós "Maria" que estiveram lá:

É óbvio que cada caso precisa ser julgado de forma individual e é óbvio que o devido processo legal precisa ser respeitado. Por exemplo, existem limitações no código penal para a prisão de idosos com mais de 80 anos e o ECA versa sobre punição e restrição de liberdade à crianças. Mas aqui também não temos que ser extremos: o fato da arbitrariedade das prisões do Alexandre de Moraes ser uma realidade para alguns casos, não quer dizer que todas as outras não foram necessárias e que não ocorreu crime. Não dá para negar que essas pessoas fizeram o que fizeram e estavam lá por responsabilidade de pessoas que as incitaram a isso.

Quanto à "manipulação" e "massa de manobra", acho óbvio, é até redundante. É 101 da política brasileira, intensificado com a forma como as redes sociais funcionam hoje. Mas isso não exime ninguém de responsabilidade individual, de certa forma, todos nós estamos sendo manipulados em algum ponto mas acho que ninguém aqui do fórum invadiu fazenda ou foi pra Brasília quebrar porta de ministro.

Lá atrás eu postei sobre o caso do Palácio do Reichstag, ninguém deu bola. O van Hattem o citou novamente agora. Aprendam com o passado pra não cair no mesmo erro no futuro.
    Não dei bola porque acho a narrativa uma forçação de barra. Não é o mesmo contexto. A não ser que você queira provar que os comunistas não são os culpados...

- - - Atualizado - - -

P.S.: só um disclaimer nisso tudo. Um dos fatos notórios é o de que o grupo que invadiu o STF e o Planalto não era o mesmo grupo que esteve na frente do QG, embora tenham interseções. As pessoas levadas à Brasília para executar as invasões foram com esse ânimo. Existem supostas imagens de convocação via Telegram que rolaram na época com essa intenção expressa.

Não tinha como achar que o resultado disso aí pudesse ser diferente. Demorou muito, isso sim.
    Última edição por Bob Joe; 20-04-2023 às 12:52.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob, não vou te quotar para não sobre estender a página, mas acredito que esteja tendo uma leitura falha seja por nossos argumentos ou não. Houve financiamento tanto do agro quanto de empresários ao atentado e que possivelmente ao rastrear o dinheiro chegaremos nos braços e pernas do bolsonarismo. Ponto. Não estamos minimizando os ataques, nem o caráter negativo de quem depredou e muito menos a capacidades de apaixonados por figuras políticas. Ponto. E, não menos importante, não estamos tirando a responsabilidade do governo de estado da segurança, apenas salientamos que o governo federal também tinha responsabilidade. Ponto.

Estamos sugerindo que além de omissão houve um "direcionamento" para a conclusão da história com total dedo do PT. Inspirados pela invasão do capitólio não só deixaram o circo pegar fogo como coagiram as coisas a tomarem o rumo que tomou.

Agora eu vou jogar um pouco mais de lenha e a partir daqui entramos no campo de especulação... apenas para esse assunto não ficar muito batido. E de repente um vídeo que estava em sigilo cai nas mãos da CNN uma semana após o Lula ter ido falar mal dos EUA e atacar a manutenção do Dolar como moeda global em solo chinês
    Última edição por Nerd Pegador; 20-04-2023 às 13:30.
    "Você é o que você pensa"

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerd Pegador Ver Post
    Estamos sugerindo que além de omissão houve um "direcionamento" para a conclusão da história com total dedo do PT. Inspirados pela invasão do capitólio não só deixaram o circo pegar fogo como coagiram as coisas a tomarem o rumo que tomou.
    Entendi o seu ponto. Não sei precisar qual esse nível de direcionamento, ainda não consigo vê-lo de forma tão clara, mesmo com as últimas notícias. Elenquei todas as responsabilidades colocadas acima para deixar claro o porquê não consigo ver esse evento como uma consequência de um planejamento prévio por parte do PT. Não exime as responsabilidades da atuação do governo no dia mas são coisas diferentes.

Eu só não consigo permitir que apaguem o que aconteceu nesse país entre o fim do segundo turno e o dia 8. Pra mim, foi algo surreal e sério demais para deixar de lado.

Agora eu vou jogar um pouco mais de lenha e a partir daqui entramos no campo de especulação... apenas para esse assunto não ficar muito batido. E de repente um vídeo que estava em sigilo cai nas mãos da CNN uma semana após o Lula ter ido falar mal dos EUA e atacar a manutenção do Dolar como moeda global em solo chinês
    Eu chuto servidor público insatisfeito.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 20-04-2023 às 14:07.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enquanto isso, voltou quem nunca se foi... Agora gourmetizado:

Haddad agora fala que haverá “digital tax” para compras até US$ 50

Esse resumo da DuquesaDetax é maravilhoso (recomendo demais ela):
    https://twitter.com/DuquesaDetax/sta...63073284972544

Haddad já ganhou o apelido carinhoso de Taxxad

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda com o mesmo avatar, Bob? Tá louco hein.

Btw, CPI já.

TÃO COM MEDO DO QUÊ ESSES PUTOS?

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

Eu chuto servidor público insatisfeito.
    Está muito estranho esse vazamento. Depois de oferta de dinheiro, oferta de cargo no segundo escalão, pressa em aprovar outras CPI's pra ofuscar a do dia 8, tentativas de adiamento e por fim ameaça de corte de emenda pra tentar tirar votos da CPI até essa segunda só conseguiram remover apenas um único voto. Logo após isso o vídeo que ninguém tinha acesso caiu na CNN, que é largamente famosa por esquerdar, e virou manchete nacional.

De repente o Pacheco e PT não só apoiam a CPI do dia 8 como a incentivam e já possuem bode expiatório que são os "membros da GSI bolsonarista" que o ministro G. Dias deveria ter exorcizado do ministério e não o fez. Estranhíssimo, todo mundo viu a pressa e raiva pra fazer a desbolsonarização por parte do Lula. O que nos leva a perguntar, cadê os vídeos da invasão do STF? Será que lá permitiram também?

E não menos importante, por que dois pesos e duas medidas com o G. Dias? Anderson Torres tá preso até hoje por negligência, junto com centenas de outros bolsonaristas que nem ao menos entraram lá dentro. E os vídeos são bem suspeitos, existe 180 horas de gravação e somente um grupo de +/- 10 pessoas depreda enquanto outros tentam organizar o que eles quebraram.
    "Você é o que você pensa"

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De repente o Pacheco e PT não só apoiam a CPI do dia 8 como a incentivam
    Isso é fácil entender, porque é do jogo político do Brasil há bastante tempo: o governo percebeu que a CPI é inevitável, então vai fechar com o Lira para tentar comandar a comissão. Com a relatoria e a presidência da comissão, vai ficar fácil colocar no rabo do monte de influenciador e parlamentar bolsonarista que tem as digitais dos 10 dedos na mobilização pós-eleições.

Além disso, CPI é palanque, tanto para o governo quanto para a oposição. Só pegar a CPI da Covid: do lado governista, o Jorginho Mello virou governador de SC, o Marcos Rogério quase se elegeu governador e o Girão virou agora o líder da oposição (só o Heinze que se ferrou). No outro lado, o Eduardo Braga hoje é ministro, o Randolfe virou líder do governo, o Renan é o Renan e o Humberto Costa circula bem para ser um futuro ministro e já foi cotado até como presidenciável. Não sei quem será indicado mas deve ser um sonho para esses deputadinhos influencers de rede social participar de um circo desses e faturar com engajamento.

Agora, tem que lembrar que a expressão "dar em pizza" já foi muito utilizada para resumir o que, geralmente, acontece em CPI's. Acho sempre melhor que investigações importantes fiquem à cargo da PF, que tem muito mais competência para investigar, colher depoimentos e evidências do que esses congressistas incompetentes e marqueteiros.
    Última edição por Bob Joe; 21-04-2023 às 18:11.

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enquanto isso, voltou quem nunca se foi... Agora gourmetizado:

Haddad agora fala que haverá “digital tax” para compras até US$ 50

Esse resumo da DuquesaDetax é maravilhoso (recomendo demais ela):
    https://twitter.com/DuquesaDetax/sta...63073284972544

Haddad já ganhou o apelido carinhoso de Taxxad

Uma explicação que não explica nada

As minhas partes favoritas:
    Para evitar problema, nós vamos seguir o exemplo dos países desenvolvidos
    Deveríamos né, o Brasil tem um dos códigos tributários mais embolados do mundo

Infelizmente adicionar mais um imposto, que pela descrição do ilustríssimo não substitui o II atual em NADA, só complementa o II atual enquanto funciona de jeito completamente diferente, só piora. Isso aí torna o Brasil provavelmente o único país no mundo com 2 impostos sob importações.

Esse impacto é até pequeno perto da reforma tributária, que está sendo feita para cobrar de quem não paga
    Então depois da reforma vão demitir todos os auditores fiscais e aliviar a folha de pagamento, certo?

Certo?

Afinal fiscalizar sonegação era serviço deles. Reforma serve pra outra coisa.

Nem vou tocar na low-hanging fruit que é criar um imposto sob consumo que não vai ser repassado aos consumidores

Publicidade:

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem