Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Não existe coincidência. O que existe são agentes isolados ou não, lutando por seus próprios interesses, lidando com contextos específicos e convergindo para os mesmos lugares. Não é algo inédito e nem tão absurdo assim. Só o nosso senso de auto-importância histórica que fica querendo fazer parecer algo a mais, deslocado de todo processo histórico da humanidade.
Perceba que isso é diferente de dizer que não existem interessados e catalizadores de processos históricos. Só que é simplista e meio absurdo achar que todos os agentes envolvidos nesses processos se sentam em uma mesa com reptilianos, demônios, Rockfellers, satanistas, líderes mundiais, alguns bilionários, Illuminati e outros poderosos para determinar que o Gabriel de XiqueXique-BA vai começar a gostar de beijar garotos e virar femboy.
Embora seja tentador e muito mais simples acreditar nessa histórinha, a real é que o processo é estocastico e muito mais complexo do que isso. Só que complexidade não vende, o que vende é a luta entre o bem e o mal.
Última edição por Bob Joe; 22-01-2025 às 20:58.
Liga das Lendas: Vintas
Verdade, é impossível que bilionários e poderosos financiem com seu capital quase infinito grupos dispostos a espalhar uma agenda igual na guerra fria. Do nada a população de xique-xique começou a tolerar a criança trans e parada gay infantil em SP e foi todo um processo natural sem qualquer influência política.
Influência política é alienígena? Existe algum processo histórico e cultural que nasce do absolutamente nada e se desenvolve sem política? Existe algum processo histórico que não é direcionado por detentores de riqueza?
Mudanças culturais são precedidos de movimentos econômicos e sociais sinérgicos. Não foi um grupo de aristocratas ingleses e muito menos a Princesa Isabel que acabaram com a escravidão colonial. Foi um conjunto histórico de mudanças econômicas, tecnológicas, produtivas, morais, políticas e sociais.
Não foi uma mesa de malvadões bilionários que decidiram transformar pessoas em homossexuais. Não é coincidência que pautas identitárias tenham se propagado concomitante à ascenção das redes sociais, à um mundo pós-7/11, à uma ascensão da classe média no terceiro mundo, à uma mudança à esquerda das lideranças mundiais, à queda da influência cristã no ocidente e tantas outras mudanças que proporcionaram a convergência de interesses para essas pautas.
Mas, de novo, estudar e entender um cenário tão complexo e de tantas variáveis é difícil, exige esforço, cansa. Muito mais fácil para a média cognição acreditar em cenários fictícios e cheio de vieses, onde seres de outro mundo, espíritos e homens malvados combinam táticas para levar o planeta para o inferno. E óbvio, fica mais legal ainda se nós formos os mocinhos e estivermos do lado do bem.
Tá aí um coincidência: numa história de mocinhos e vilões, nós sempre estamos do lado dos mocinhos. Isn't that convenient?
Última edição por Bob Joe; 22-01-2025 às 21:57.
Será que é mentira mesmo?
Tem um podcast brasileiro (Projeto Humanos) onde, em uma das temporadas antigas o apresentador (Ivan Mizanzuki) entrevista um ex-combatente americano em alguma dessas guerras do oriente. O cara relata todas as pessoas que lembra ter matado, inclusive uma criança. E, mesmo assim, ele demonstra o tempo todo que fez o que tinha que ser feito, já que ele estava defendendo sua pátria e seus valores.
Se você não for um psicopata, sociopata ou portador de qualquer transtorno de personalidade, pode ter certeza que acha realmente que está do lado certo e do bem. A sua escolha por "direitistas" torturados não é aleatória, é baseada na ideia de que existe uma superioridade moral de sua parte em relação à essas pessoas, o suficiente para até desumanizá-las (mesmo que da boca pra fora) e emular uma prazer em relação à uma possível dor delas.
Isso é normal, é um viés cognitivo que nos acompanha evolutivamente e, provavelmente, foi um dos responsáveis pelo comportamento gregário da nossa espécie. Mas, sabendo disso, é preciso tomar cuidado com certezas e simplificações de mundo que, convenientemente, nos coloquem no lugar dos bonzinhos, mesmo que para isso tenhamos que explodir um prédio, torturar pessoas ou ofender amiguinhos da Internet.
Última edição por Bob Joe; 22-01-2025 às 23:50.
Eis aí a prova mais cabal de como a ideologia é capaz de tornar uma pessoa em zumbi. A que nível o sujeito chega. Perde toda a humanidade crendo estar, como o Bob comentou, do "lado certo".
É o tipo de imbecil que deve esfregar a bunda todos os dias no pôster de Che Guevara colado na parede do quarto, mas seria o primeiro a receber a bala do fuzil na ~revolución~.
Depois dessa, não há nem sequer o que discutir. É melhor deixar o louco falando sozinho e alimentando sabe-se lá que perversidades nessa mente doentia.
.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
23:59
– sou conta nazismo, fascismo, vcs são tudo faxcista, musk eh faxcista, lobão passa pano pra faxcismo, naum tem prova contra lule
0:00
– quero que quem pense diferente de mim seje torturado brutalmente e implooore pela morte ai ai ai
Mano... se você quer algo doido assim, por que és tão covarde de não fazer você mesmo? Chega ai em Curitiba tentar me torturar po. Te passo meu endereço na dm. Falar é fácil, quero ver ser macho mesmo. Gente que fala bosta assim não é nem mais digna de comentário ou argumentação. É o tipo de cara que chegou numa ilógica tão absurda que não me surpreenderia se fosse da turma que veste camiseta do Hamas e, ao mesmo tempo, apoia pautas LGBTQIAPASDADQWDWDQWODHQ+.A verdadeira face do cara tá aí, nem sei porque ainda perdem tempo. Esse aí leu outra versão de 1984.
~
"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."
Você está tentando dialogar com um doente.
Eu já tinha minhas desconfianças, mas com o comentário de ontem ficou tudo muito claro: estamos diante de um sujeito frustrado (muito provavelmente um nada na vida) que vem aqui para o Fórum, um lugar "seguro" para despejar seu chorume político e discurso de ódio por trás da máscara do anonimato.
Ele gosta da atenção. Sente-se como um cavaleiro branco (ou vermelho com uma estrelinha amarela no peito) lutando contra todos esses fascistas e nazistas que discordam da sua insanidade.
Fico na dúvida se a solução é o manicômio ou uma terapia sincera com um bom psicólogo/psiquiatra para aliviar o abandono paterno que o empurrou para essa vida desgraçada.
.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
Mas vcs são muito sacanas mesmo. O eliasafe falou que ele gostaria de ver, sentiria prazer, algo meio fetichista, não que ele espera que aconteça e torce por isso e se movimentaria para que isso ocorresse. A racionalidade, bom senso ou medo da justiça o impede de fazer. É paralelo a você ter vontade de dar um murro na cara do sujeito que fica cortando giro com a moto na rua no meio da noite, ou de dar uns tiro no cara que bota som alto e irrita toda a vizinhança, mas ainda não o faz. Uma coisa é fantasia, a outra é agir intencionalmente em direção a tornar aquilo realidade, considerando que ele nao tem meios de fazer - seria problematico se ele fosse um presidente da republica famoso por não ter auto-controle, igual vcs sabem quem, ou um cargo de alta patente em um orgao com forca militar. Quem aí falar que não tem nenhum pensamento automático ou fantasia que seja socialmente inaceitável está mentindo. Ele tem autocontrole (acredito), a manifestação de resolver a discordância política dele de forma violenta é meramente um escape mental. O que não deve ter tido de bolsonarista que sentiu prazer automatico quando aquele militante da direita matou o aniversariante de uma festa de aniversário com tema do PT não está no mapa, mas nem por isso significa que eles fariam o mesmo ou que não sentiram algum grau de empatia também. A psique humana é muito conflitante.
Aí agora "eu te passo meu endereço vem aqui comer minha bunda" aí já é de uma imaturidade tremenda. Me lembrou há mais de uma década atrás quando o Di do nx zero (um usuário aqui do forum) se sentiu ofendido com uma piada minha e queria saber onde eu morava pra vir me dar uns tiros. Creio que nao seja algo a se orgulhar agir tal qual um adolescente semi-analfabeto do interior do Mato Grosso.
Última edição por Sete; 23-01-2025 às 16:17.
Passe pano não, Sete.
Uma coisa é esperar e desejar a justa retribuição de quem realmente comete um mal (como um vagabundo empinando moto sob o risco de cair e atropelar um inocente, conforme já se noticiou diversas vezes).
Outra coisa bem diferente é manifestar a vontade de que uma pessoa de quem se discorda politicamente seja brutalmente torturada porque, segundo a visão do psicopata, essa pessoa colabora com o nazismo/fascismo só por não ser de esquerda.
O cérebro do maluco já fritou faz tempo.
.
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.