Em 15 anos de "presença" minha no Tibia (entre aspas porque foram muitas idas e vindas), nunca fui nenhum jogador excepcional. Como gostava bastante de socializar, conversar e participar da bagunça das cidades, nunca peguei nenhum nível alto, nem fui tão ativo na exploração do mapa.

Esse breve histórico é para esclarecer que tenho pouquíssimo conhecimento da história e dos lugares do Tibia. As quests que fiz, resolvi-as buscando spoiler na internet.

Isso, porém, mudou para mim. Quero começar a trabalhar esse lado "RPGístico", conhecer o jogo por mim mesmo, e começar a resolver quests (as mais fáceis, claro) sozinho, sem spoiler.

Minha dúvida é: como começar a explorar esse lado sozinho? Que caminho seguir para perceber onde há quests implícitas, lugares que escondem segredos resolúveis (não aquelas quests jamais confirmadas)?

Perguntando de outro modo, como posso conhecer a história geral do Tibia, bem como as histórias locais, a fim de ter uma ideia do funcionamento do mundo, dos lugares que contêm quests, dos NPCs que podem me guiar etc.?

Preciso de uma luz. Como sugerem que eu comece?