Olá novato, não conheço a comunidade de Honbra mas acredito que uma guerra deve estar começando em breve por lá ou já deva estar rolando.
Por não estar jogando a algum tempo diga-se 7 ou 8 meses não posso te dar respostas 100% precisas mas vamos lá.
Acredito que atualmente o melhor estilo de jogo seja no Open PVP, esse tipo de servidor é praticamente um Optional PVP com a opção de você ativar essa função quando desejar, é claro que você está suscetível a ações de terceiros mas é basicamente isso.
Nos servidores Open PVP você corre o risco de ser emboscado ou atacado por alguém, mas hoje em dia como temos vários meios de mitigar a morte do personagem não é algo tão danoso e pela minha experiência jogando em Ferobra é bem raro alguém fazer isso. Os confrontos são muito mais a base do KS algo que ocorre e de uma forma muito mais acentuada nos servidores Optional PVP.
E um último ponto a acrescentar que talvez impacte mais na decisão, nos que eu já joguei normalmente mundos Optional PVP acredito ser mais difícil caçar e formar times pra hunt por ser normalmente mais populoso (minhas experiências foram Fidera e Pacera) porém para um jogo casual em que o intuito não é só farmar e grindar leveis acredito que seja uma boa pedida começar nesse tipo de servidor, creio que exista uma comunidade mais pró roleplay, bater um papo e formar guild para se divertir, vide um pessoal aqui que joga em Luminera se não me engano.
Nos mundos Optional PVP você pode e deve ter alguns problemas pra hunt mas no geral sempre achei mais locais livres pra caçar e nunca foi difícil formar uma pt, acho que o único revés é que as dominantes (não posso falar isso dos mundos Optional porquê nunca cheguei depois do lvl 120 nesses mundos) uma hora ou outra vão exercer o poder que elas tem e te chutarão dos melhores locais, mas jogando como neutro você sempre vai encontrar um local pra caçar e se gostar de lutar também pode entrar e participar das guilds dominantes ou as que estão contra. E de fato esse problema de caça só começa mesmo depois do lvl 250 - 300. Minhas experiências foram em Jamera e recentemente Ferobra onde estou parado atualmente.
Sobre servidor, todos os BR no geral são bons, pra quem é neutro e lvl baixo a guerra não é uma coisa que atrapalhe na verdade da mais possibilidades de lugares pra caçar. Espero ter ajudado.