Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Tibia fps drop

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    06-03-2021
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia fps drop

Salve meu fps tava dropando de maneira bizarra (sendo que meu pc é bom, I5-9600k, 16gb ram e uma 1060 3gb) pra 30~20 e a unica maneira que eu encontrava de arrumar era reiniciando o pc (o que mesmo assim eu tinha q reiniciar de 2 em 2 hrs pra ficar com uns 60 estável) e é claro que eu não fazia isso, jogava com 30 fps mesmo e fodase.

Até ai eu já tinha testado varias soluções que encontrei na net. Mudar o graphics engine, desabilitar todas as HUD's, e até jogar só com o tibia aberto.
    Vi se o driver da placa de video tava atualizado. Dei downgrade no driver (uma das soluções que achei falava isso).
    Mesmo assim nada disso resolvia meu problema.

Estava eu então num belo dia andando no depo e arrastei o mouse pra fora da tela, de maneira q eu ainda conseguia andar. Para a minha surpresa o jogo parou de dropar fps e estabilizou. Mas, logo que eu voltava o mouse pra dentro da tela do tibia o fps voltava a dropa. Imaginei que poderia ser alguma coisa relacionada ao própio cursor.

Fui lá nas Options > Interface e habilitei a opção Use Native Mouse Cursor. Problema resolvido o fps parou de dropar.

Fiz até um vídeo no youtube pra espalhar essa info. Me deu muita dor de cabeça isso e a solução era super simples, e não achei em lugar nenhum falando sobre isso. Se alguém tiver interesse em ver (só to mostrando o fps dropando e voltando) https://www.youtube.com/watch?v=VTHZuMybHyE

Vlw. Espero que funcione pra quem tiver com o mesmo problema. Paz!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado por compartilhar!
    Realmente, isso é um bug conhecido até mesmo pela Cipsoft, acredita?
    Há uns meses atrás tive o mesmo problema, mandei um ticket para a desenvolvedora do jogo e um CM da área técnica me respondeu com esta solução. Fiz e funcionou perfeitamente aqui.

Agora o motivo disso ser um problema conhecido e eles não resolverem, aí já foge a minha concepção... porém, como falamos de Cipsoft, é algo normal da parte deles, não é mesmo?
    Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Descobriu da mesma maneira que eu: movendo o mouse sem querer pra outro monitor e reparando no FPS subindo, kkk

Sorry por não ter dado mais publicidade ao problema. Creio que abordei mais esse assunto no Discord no TibiaBR, quando apareceu a galera reclamando do problema.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    06-03-2021
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@GrYllO Tranquilo xD

@Edu Apokalipse Qe coisa, deve ser alguma bug de compatibilidade, um amigo meu que tb joga nunca teve esse problema. Talvez seja alguma coisa muito complexa de arrumar e eles não conseguem. Mas de fato o bugzinho é bem chato

Registro
    19-12-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juan Luiz Rodrigues Ver Post
    @GrYllO Tranquilo xD

@Edu Apokalipse Qe coisa, deve ser alguma bug de compatibilidade, um amigo meu que tb joga nunca teve esse problema. Talvez seja alguma coisa muito complexa de arrumar e eles não conseguem. Mas de fato o bugzinho é bem chato

Eae pessoal, desculpa reabrir o tópico depois de um tempo, mas estou sofrendo do mesmo problema, porém não consegui solucionar ele de nenhuma maneira.
    Ele da umas queda de 60 - 100 fps quando simplesmente coloco o mouse na tela é impossivél jogar.
    Já tentei:
    Alterar as configurações de exibição do mouse no Tibia, configurar os Graphics Engine, Antialiasing, V-Sync, Reinstalar o Tibia, definir total desempenho pro Tibia no 3D Graphics da NVidia, mudar os firmwares do mouse, downgrade nos drivers da placa de vídeo.

Minha última alternativa seria voltar pro Windows 10, já que estou usando o 11 no momento. Tem mais alguma sugestão para resolver isso?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tópicos Similares

1. Cliente tradicional [C++] com lag (fps drop).
    Por bingoball no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2013, 23:03
  2. Lag tibia ( fps entre 1-5) ajuda pls!!!
    Por thuliorox no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 13-09-2009, 07:10
  3. Fps baixo no Tibia
    Por Godofredo no fórum Suporte Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 21-12-2004, 14:32
  4. FPS do Tibia
    Por Noisnafita no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2004, 18:05
  5. FPS do Tibia