Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: O cara que construiu a World Wide Web está construindo uma 'nova Internet'

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Informação O cara que construiu a World Wide Web está construindo uma 'nova Internet'

Nome:      Mxyyhdq.png
Visitas:     70
Tamanho:  316,8 KB

Corre que o pai tá puto

https://www.indiatimes.com/technolog...re-353998.html
    (A news é de 2018, mas não lembro se comentamos sobre isso aqui)

https://inrupt.com/

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 16GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB OCZ Vertex3-LP | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A matéria é meio genérica, não entendi muito a ideia, vou ter que procurar mais material. Resumindo, pelo que entendi, seria uma arquitetura parecida com o sistema de permissões via kernel Linux, só que para dados. Cada usuário teria seu perfil de dados (armazenado nos ISP's) e todos os serviços que desejassem utilizar esses dados teriam que pedir permissões explicitas e indicar quais dados seriam utilizados. Diferente do que acontece hoje, já que nós como usuários nos conectamos ao servidor do serviço e os dados ali colocados serão tratados de uma forma que só Deus sabe como.

É interessante do ponto de vista de arquitetura. Não sei o quão economicamente viável isso seria, visto que um dos motivos que fez a Internet vingar foi a organização da complexidade da rede indo para o centro da infra. ISP's mais robustos e dados criptografados de um ponta a outra me parece uma arquitetura bem mais cara. Querendo ou não, quem banca economicamente os serviços que temos hoje são exatamente os nossos dados. Não só os armazenados nas redes sociais mais o tráfego deles em diversas rotas controladas pelas empresas de infra. O mercado de capital não funciona com wishful thinking, uma solução dessas teria que ser, no mínimo, subsidiada. A muito tempo os serviços e a infraestrutura de rede estão nas mãos das mesmas empresas, nenhum ISP, nem mesmo a AT&T, teria como bater de frente sozinho nisso.

Não é a primeira vez que o Berners-Lee apresenta um projeto de substituição do WWW, que ele mesmo meio que renega. Eu não acho que exista outro caminho pra Internet que não seja incentivar o código aberto e alterar leis de copyright sem sentido e que só servem para frear a criação de novos sistemas. Acho que essa deveria ser uma preocupação política para uma nova geração de pessoas que vão exercer funções de Estado. Mas também não adianta achar que todos os problemas do mundo serão resolvidos, a internet sempre vai ser problemática, igual os seres que a utilizam.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Conquistas NoviçoSoldadoNaturalistaHerbalista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Quem foi que te falou que o TibiaBR é uma democracia? Isso aqui é uma instituição privada, parceiro - já falei isso milhares de vezes.

.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Jogo do Eu Conheci um cara que conheceu um cara que...
    Por Wilkens no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 17-05-2006, 22:31
  2. Respostas: 30
    Último Post: 20-04-2006, 00:10
  3. Um cara que morreu pro Parrot
    Por Dark Comboja no fórum Tibia Videos
    Respostas: 10
    Último Post: 10-01-2006, 09:09
  4. Cara que desmunheco no msn
    Por Holmgard no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27