Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Ford fecha fábricas no Brasil

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Só, olha o detalhe:
    https://www.nbcnews.com/business/aut...ustang-n869256
    https://www.auto123.com/en/news/ford...america/64588/
    (notícias de 2018)

Se bem que as empresas ainda costumam ter estoque de peças por algum tempo após encerrarem a produção de determinadas linhas... fora o mercado paralelo.
    É, esse negócio de peça é só observar quantas pessoas tem aquele carro, se você vê um monte dele na rua com certeza absoluta não vai achar problema em encontrar peça. Ainda mais esses carros que fazem parte da mesma "família" Ka/Fiesta/Focus que a maioria das peças são compartilhadas entre eles.

Publicidade:

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ForasteiroAdepto do OffColunistaMain Citizen
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dificilmente isso vai impactar a galera que já tem/pretende comprar os que estão estoque.

Eu tive um Ford Focus 2017, que já era importado da Argentina. O único problema que tive com esse carro (e comprei já sabendo que ia ter), é o habitual problema crônico do PowerShift. Nunca tive problema em fazer esses reparos no famigerado e, em todos eles, as peças estavam disponíveis na concessionária (garantia cobriu). Ainda assim, o Focus foi, de longe, o melhor carro que eu já tive: 178cv, colado no chão, câmbio de dupla embreagem, uma porrada de tecnologia e frescurinha.

Hoje eu estou com uma EcoSport Storm 2020, que é nacional. Tem o mesmo motor do Focus, tração integral sob demanda e tem um pacote de tecnologia bem completo. Nunca precisei fazer nada nesse, então, não tenho muito o que falar.

Particularmente, eu não acho que a Ford tenha parado no tempo. O Fusion 2017, por exemplo, que beirava os R$160.000,00 (zero km) já tinha piloto automático adaptativo. Fora o Fusion, o carro mais barato que vinha com esse tipo de acessório aqui no Brasil era a C250 da Mercedes, que já batia fácil os R$250.000,00. O próprio Fiesta, se for considerar que era um hatch compacto, já trazia uns opcionais legais como sensor de chuva.

Importação do México e Argentina é tão comum que acho que o impacto vai ser zero. Pelo que eu li, a fábrica da Ford que produzia motores vai passar a produzir peças de pós-venda. Ainda assim, vale lembrar, a Ford não está indo embora do Brasil... ela só está deixando de fabricar automóveis aqui. Toda a assistência e pós-venda, naturalmente, se mantém, logo, o pior dos cenários vai ser não ter alguma peça pronta-entrega e a própria Ford fornecer, trazendo elas de fora. Isso sem contar que esses carros não tem nada muito extraordinariamente difícil de mexer embaixo do capô.

Ao meu ver, o maior problema que a Ford vai ter aqui no Brasil vai ser se estabelecer num segmento cujas faixas de preço já tem marcas mais atrativas, incluindo o mercado de usados e semi-novos. A Ranger, por exemplo, não tem muito o que falar... é um carro de nicho e está relativamente bem consolidado.

A Territory, apesar do motor fraco, parece ser um carro bem interessante: bastante tecnologia, espaçoso, confortável. Quando foi exibido no salão do automóvel, esperavam que esse carro chegasse na faixa dos R$130.000,00, especialmente considerando que o principal rival é o Jeep Compass. No fim, o carro chegou por R$180.000,00. É uma faixa de preço meio fora da categoria.

Nos últimos anos, a Ford parou de trazer a Edge Titanium e passou a trazer a Edge ST (a linha ST da Ford é a linha esportiva). O carro é sensacional, tem muita coisa, tem um motor V6 de 355cv. Ainda assim, o carro custa R$350.000,00. Nessa faixa de preço você já encontra carros como Porsche Macan ou Mercedes GLC. O Edge é legal? Bastante... mas com essa grana na mão, vai andar de Edge ou de Porsche?

Mustang também não tem muito o que falar... é um carro icônico, mas por 350k, tem muita AMG e M em bom estado que tende a divertir muito mais.

Vamos ver por quanto chega o Ford Bronco.

No fim, acho que a Ford vai acabar tentando um segmento meio complicado para os valores praticados. A Territory chegou em Março de 2020, se não me engano. Até hoje, só vi uma na rua. Não sei se vai emplacar bem não.
    Última edição por Scarela; 12-01-2021 às 18:50.
    In love with TatatiRosa

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Aquele cara que mencionei mais cedo (do canal High Torque) vai fazer uma live às 21hs abordando esse assunto do mercado:

Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 16GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB OCZ Vertex3-LP | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Ford já tá se fudendo a algum tempo, perdeu mercado na China e na Europa, investiu em pesquisas com carros elétricos e autônomos que ainda não deram retorno (e perdeu no branding para a Tesla) e vem tomando prejuízo desde 2012. Aí não tem como se manter competitiva em mercados fracos como o Brasil sem subsídios.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. O Fantasma Da Ópera -Volta no Brasil
    Por lord_richie no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 18-04-2005, 16:26
  2. Se o update do Tibia fosse no Brasil...
    Por Augustus Sigma no fórum Tibia Geral
    Respostas: 54
    Último Post: 03-02-2005, 05:46
  3. EGS - Electronic Game Show 2004 no Brasil
    Por Esmux no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 01-12-2004, 08:28
  4. The doors fará shows no Brasil
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 02-10-2004, 10:18

Permissões de Postagem