Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: CipSoft vai implementar sistema de leilão de chars

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Tibia CipSoft vai implementar sistema de leilão de chars

(tópico pro @Joe Dee debater enquanto eu arrumo a tradução completa da notícia, kkk)

EDIT

CipSoft vai implementar Casa de Leilões de Chars

Leilão de Chars: Visão Geral e Perguntas Frequentes

Publicidade:
    Última edição por GrYllO; 14-08-2020 às 01:11. Razão: News e FAQ traduzidos
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 16GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB OCZ Vertex3-LP | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NascenteNoobForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, postei no fórum oficial que achei boa a decisão. Não podemos negar a realidade. Existe um comércio ilegal de contas e a melhor forma de combater é incorporar ao game, na minha humilde opinião, pois mantém a comunidade ativa e o jogo vivo.

Eu entendo que um char é basicamente o tempo investido de uma pessoa. Nada mais justo que ela transforme isso num ativo. O famoso "tempo = dinheiro".

Mas achei zuada a parte que uma pessoa sem coins pode bidar e, se ela não tiver as coins em 7 dias, o leilão é cancelado. Acho que só deveria participar do leilão, quem tem as tibia coins e pronto. Igual é o sistema de auction de house.

Além disso, deveria haver um modo de vender diretamente pro amiguinho. E aí fica a critério da CipSoft colocar uma taxa de acordo com o level, sei lá. Pode até fazer uma análise de dados para saber o preço médio dos chars de acordo com level e skills (que são os aspectos mais importantes).
    Última edição por Joe Dee; 13-08-2020 às 13:45.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    09-10-2004
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Cara, postei no fórum oficial que achei boa a decisão. Não podemos negar a realidade. Existe um comércio ilegal de contas e a melhor forma de combater é incorporar ao game, na minha humilde opinião, pois mantém a comunidade ativa e o jogo vivo.
    Concordo. É tentar tapar o sol com uma peneira. Temos esse sistema há alguns anos no Taleon e ali eu fui capaz de ver, na prática, os benefícios de se ter uma plataforma oficial de trocas.

Eu entendo que um char é basicamente o tempo investido de uma pessoa. Nada mais justo que ela transforme isso num ativo. O famoso "tempo = dinheiro".
    Isso sempre foi uma polêmica no mundo dos games e não é de hoje. Há debates, inclusive, na esfera jurídica da coisa.

Mas achei zuada a parte que uma pessoa sem coins pode bidar e, se ela não tiver as coins em 7 dias, o leilão é cancelado. Acho que só deveria participar do leilão, quem tem as tibia coins e pronto. Igual é o sistema de auction de house.
    Também não entendi o pq de ser assim. Pra mim não faz sentido.

Além disso, deveria haver um modo de vender diretamente pro amiguinho. E aí fica a critério da CipSoft colocar uma taxa de acordo com o level, sei lá. Pode até fazer uma análise de dados para saber o preço médio dos chars de acordo com level e skills (que são os aspectos mais importantes).
    Aqui, a priori, eu discordo, pois abre brecha para o sistema ser subutilizado e/ou deturpado (se combinarem uma troca a 1 TC com pagamento por fora, a CipSoft não ganha o deles, então já sabe que não vai rolar, né?). Não estou convencido que seria uma boa ideia.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 16GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB OCZ Vertex3-LP | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Aqui, a priori, eu discordo, pois abre brecha para o sistema ser subutilizado e/ou deturpado (se combinarem uma troca a 1 TC com pagamento por fora, a CipSoft não ganha o deles, então já sabe que não vai rolar, né?). Não estou convencido que seria uma boa ideia.
    Mas só vai abrir brexa se a CipSoft colocar a taxa errada. É só estabelecer a taxa variando de acordo com o preço médio do level dos chars, sendo o preço médio definido pelo valor real dos leilões. Se o leilão cobra 12%, então a taxa de venda direta poderia ser 15 ou 20%, assim a empresa não sairia perdendo.

Vou dar um exemplo.

Digamos que a a média de valor de um EK 500 é 10.000 tibia coins no leilão.

Então, quem vende um EK 500, em média leva 8.800 coins, pois são subtraídos 1.200 coins pela CipSoft.

Assim, caso eu queira vender um EK 500 pro meu amiguinho, a taxa de venda direta, se for 15%, vai ser 1.500 Tibia Coins. Entendeu? Não tem como a empresa ser "lesada".

Meus vídeos:

Registro
    09-10-2004
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Mas só vai abrir brexa se a CipSoft colocar a taxa errada. É só estabelecer a taxa variando de acordo com o preço médio do level dos chars, sendo o preço médio definido pelo valor real dos leilões. Se o leilão cobra 12%, então a taxa de venda direta poderia ser 15 ou 20%, assim a empresa não sairia perdendo.

Vou dar um exemplo.

Digamos que a a média de valor de um EK 500 é 10.000 tibia coins no leilão.

Então, quem vende um EK 500, em média leva 8.800 coins, pois são subtraídos 1.200 coins pela CipSoft.

Assim, caso eu queira vender um EK 500 pro meu amiguinho, a taxa de venda direta, se for 15%, vai ser 1.500 Tibia Coins. Entendeu? Não tem como a empresa ser "lesada".
    Então, você tá sugerindo tabelar os preços dos chars pra venda direta, isso?

Pq, mexer na taxa sem criar um tabelamento muda nada (ex: pode por 100% de taxa. Se o jogador puder fazer venda direta pelo preço que quiser, ele burla o sistema e a CipSoft não leva nada). Por isso nem faz sentido ter venda direta: no sistema de leilão o mercado se vira pra se regular.

Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Então, você tá sugerindo tabelar os preços dos chars pra venda direta, isso?

Pq, mexer na taxa sem criar um tabelamento muda nada (ex: pode por 100% de taxa. Se o jogador puder fazer venda direta pelo preço que quiser, ele burla o sistema e a CipSoft não leva nada). Por isso nem faz sentido ter venda direta: no sistema de leilão o mercado se vira pra se regular.
    Exatamente. Minha sugestão é o tabelamento da venda direta. Mas esse tabelamento não viria "do nada". Seria alimentado pelo banco de dados das vendas do leilão.

Meus vídeos:

Registro
    04-07-2005
    Conquistas NoobNeutroMain CitizenAdepto do Off
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

joe comunista querendo tabelar os preços
    e ainda vai botar o char em leilão por 7kk tibia coins

Parceiro YouTuber Avatar de icarouou
    Registro
    05-05-2011
    Conquistas NoobCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu particularmente gostei bastante desse posicionamento da Cipsoft, isso já devia ter entrado a tempos, quantas pessoas já foram lesadas pela compra e venda de chars.
    Conheçam meu canal:www.youtube.com/icaroneto

Registro
    09-10-2004
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Peso da Avaliação
    120
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Registro
    17-12-2006
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

=Joe Dee;

Mas achei zuada a parte que uma pessoa sem coins pode bidar e, se ela o tiver as coins em 7 dias, o leilão é cancelado. Acho que só deveria participar do leilão, quem tem as tibia coins e pronto. Igual é o sistema de auction de house.
    Existe alguma penalidade caso uma pessoa nao consiga atingir o numero de coins ateh o dia? (fora os 50 tibia coins da taxa inicial)

Me expliquem ai, mas pelo que percebi entao eh possivel que eu impeca um char especifico de ser vendido, podendo sempre ser o vencedor do leilao e enrolando 7 dias pra nao conseguir as coins suficientes.
    Eh assim mesmo?

Publicidade:
    Última edição por Tibiaa; 14-08-2020 às 12:54.

Tópicos Similares

1. Quando a cipsoft vai pegar tibiacast como prova de bot?
    Por ValOurIzeRs no fórum Tibia Geral
    Respostas: 20
    Último Post: 19-12-2013, 19:19
  2. Sistema de Procura de chars
    Por Mythos no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2008, 21:56
  3. Nova forma de leilão de casas...
    Por Bloodawn Ogramac no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 6
    Último Post: 11-04-2007, 20:49
  4. Novo Sistema de deletação de chars