Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Tibia Coin desvalorizado.

Registro
    27-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia Coin desvalorizado.

Bom, não sei se esse assunto já foi abordado, mas atualmente o Tibia Coin no Taleon está bem desvalorizado em relação as moedas do mercado negro.

Em todo discord que você entra, você acaba se deparando com pessoas dizendo que não vale a pena comprar Tibia Coin direto do site. Que qualquer vendedor de moedas acaba vendendo 40% mais barato que o site e isso de certo modo desanima quem doa diretamente para o servidor.

Não tenho ideia de como equilibrar o preço do Coin legal x Moedas Ilegais. Talvez melhorando a store do jogo, fazendo com que a demanda de coins seja MUITO MAIOR do que a oferta, enfim... algo certamente precisa ser feito.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-08-2020
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo e acho válida a discussão. Precisamos lembrar que o Taleon é P2P(paytoplay), assim como o Tibia, porém acho que se aumentarmos a demanda para que sejamuito maior que a oferta é possível desvalorizar ainda mais a moeda. O problema é que se pensarmos em alguma forma de reduzirmos a qtde. de moedas nos servidores e elevando o valor teríamos que tomar cuidado para manter o equilíbrio, afinal não quereremos um P2W(paytowin) onde a minoria praticamente controla o servidor.
    Pra ser sincero não tenho muito ideias de soluções. Notamos que o público do Tibia, em sua grande maioria, ainda é aquela pessoal que jogava a 10-15 anos atrás(claro que tem muita gente nova no jogo) e voltou agora pela nostalgia e pela evolução do jogo, que na minha opinião está muito bom! E uma boa parte dessa galera que na época era novinho e não tinha 1 real no bolso pra pagar uma p.a hoje está trabalhando e autônomos financeiramente. Antes não tinham 1 real pra pagar a p.a e hoje conseguem investir 200 reais em Coins apenas por diversão...
    Acho que o primeiro passo é o Taleon valorizar de alguma seus clientes fiéis que compram pelo site, não necessariamente ganhando um bonus de coins, pode ser outra forma que precisa ser pensada.

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Tibia Coins e Store
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 47
    Último Post: 10-06-2016, 15:52
  2. Tibia Coins - Pacotes com preços inadequados?
    Por Joe Dee no fórum Tibia Geral
    Respostas: 31
    Último Post: 03-09-2015, 19:10
  3. [Diversos] ENTENDENDO AS NOVIDADES: TIBIA COINS E STORE! CLICA AÍ!!!
    Por Ridenn no fórum Tibia Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 19-07-2015, 20:07
  4. [RESOLVIDO] sobre dinheiro do tibia (coins)
    Por Mimi182 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 30-03-2013, 02:01

Permissões de Postagem