Fala pessoal, beleza com vocês? Espero que sim! Bom, eu escrevi esse capítulo faz um tempo... Sou fascinado por paisagens geladas e resolvi contar uma história de uma parte pouco explorada aqui no fórum de roleplay. Espero conseguir publicar 1 capítulo por semana, ou no mínimo a cada 15 dias, mas por favor, todas as críticas são super bem-vindas!
Spoiler: Sumário
A viagem para a ilhota de Senja não era muito longa, apenas um par de horas navegando na balsa de Nielson, o balseiro de Carlin, era o suficiente para chegar a minha terra natal. Senja fora descoberta muito antes das grandes expedições nórdicas e, o vilarejo de mesmo nome fundado por uma alucinação por riquezas de um poderoso bruxo de caráter duvidoso, Alawar.
Na época, explorações nas ilhas de gelo não eram comuns, ninguém acreditava que haveria recompensa em se aventurar em ambientes tão inóspitos. Enfrentar perigos conhecidos, como os grandes trolls gelados e as hordas de bárbaros raivosos e seus enormes mamutes ou mesmo desconhecidos, como bruxas do gelo, não seria compensador por um punhado de terras de difícil uso.
Alawar tinha certa influência com a Rainha Eloise, de Carlin. O Bruxo convencera muitos mercenários a lutarem pela cidade das amazonas nas grandes batalhas tibianas, e, devido a vitória por parte da cidade dominada pelas mulheres, Alawar se transfomara em um aliado muito favorecido pela Rainha.
Carlin, Thais e Edron já estão em paz há tempos, mas eu me lembro, na época em que nasci, minha família acompanhou a pequena expedição de Alawar a Senja por não querer se envolver em futura batalhas que pudessem acontecer no continente. As batalhas nunca mais aconteceram e a busca do bruxo por riquezas nas pequenas ilhas ao noroeste de Carlin tiveram resultados interessantes, porém por pouquíssimo tempo.
O vilarejo se estabeleceu rápido em Senja. A ilha era pequena e ofereceu poucos perigos para a expedição, porém algumas riquezas foram encontradas lá, principalmente para o comércio madeireiro. Os habitantes da região eram uma pequena família de trolls de gelo que, temendo os navegantes sulistas, logo se prontificou a ajudar com qualquer coisa que fosse em troca de manter sua caverna intacta.
Alawar podia ser considerado louco, e ter seu caráter duvidoso, como eu dissera antes, mas ele honrava sua palavra. A família de trolls nunca foi incomodada, em troca de sua mão de obra para o desmatamento da região. Além disso, o bruxo gostava de demonstrar ser um bom humano, e sempre dividia parte de suas riquezas, não só com os habitantes do vilarejo de Senja, bem como para os próprios trolls.
A logística era simples. A floresta, recém nomeada de Pinheiral de Alawar, seria dividida em quatro partes, e o desmatamento e reflorestamento ocorreria em períodos de quatro anos. Mantendo assim uma produção constante de madeira de primeira qualidade a ser exportada exclusivamente para Carlin, devido a um generoso acordo com a Rainha.
Foram oito anos vindouros ao vilarejo, o bruxo construiu seu lar a nordeste do povoado, um enorme castelo em que poucas pessoas tiveram oportunidade de adentrar. Era comum ver Alawar no topo da torre central de sua fortificação. O que fazia? Ninguém sabia, mas pouco se importavam com isso. O bruxo sempre fora generoso com todos os habitantes, inclusive os trolls.
No nono ano, a reviravolta. Na época eu também tinha meus nove anos, e em breve viajaria para Carlin a fim de me especializar como uma habilidosa valquíria. Os anos de serviço eram longos e, segundo os planos da minha família, eu só voltaria para Senja próxima aos trinta invernos de idade.
Depois de nove anos de prosperidade para o povo da ilhota nórdica, os cavaleiros de Edron e Thais, a mando do Rei Tibianus, decidiram explorar o extremo norte do continente, e lá, encontrariam o que chamariam de “O Verdadeiro Norte”. Eles sabiam que as expedições seriam enormes e perigosas, e a Rainha Eloise tinha mais experiência em viagens árticas, então num grande acordo, as tropas de Carlin lideraram as navegações e a conquista das terras geladas.
Com a descoberta do novo continente gelado, chamado de Hrodmir, o interesse no fornecimento de madeira senjiana ficou muito limitado. A enorme porção de terra nórdica havia riquezas tão grandes que os olhares dos mais ricos habitantes, desde Edron até os Sheiks da riquíssima Darashia, se voltaram para lá. A união de tantas forças resultou nas quatro grandes expedições nórdicas que, rapidamente, povoaram o que antes era um acampamento e hoje é uma enorme cidade, chamada de Svargrond.
Eu e minhas colegas ouvimos muitos boatos sobre as batalhas contra as hordas bárbaras e as grandes vitórias das tropas de Eloise e Tibianus. A economia global se voltou a isso e fora recompensada com a descoberta de enormes reservas de cristais preciosos. Nosso posto, ao sul de Ab’dendriel, a terra dos elfos e, ao leste de Kazordoon, a terra dos anões era isolado de qualquer rota comercial nórdica. Nossa missão era interceptar qualquer avanço orc aos portões de Kazordoon. Proteger a cidade dos anões era, de certo modo, proteger as fronteiras de Carlin.
Nosso posto nunca correu grandes perigos. Interceptamos alguns saques, mas nada que mereça destaque em minha história. O fato é que eu havia cumprido meus anos de serviço e poderia voltar para meu lar, embora pouco tivesse ouvido da minha família, desde que minha mãe falecera por conta da “peste da lua” e meu pai se juntara as expedições de Svargrond. Eu queria encontrar meu pai, e sabia com quem falar em Senja, meu irmão, Norberto, ainda morava lá, em sua pacata vida de agricultor e florista e eu ia encontra-lo.
Eu sou Sara, e estou de volta a minha casa.
Spoiler do Capítulo II: O balseiro jogou a corda para Anderson, seu irmão mais novo, que sorriu brevemente para mim, mas logo tornou a amarrar a corda na marina para a balsa estacionar. Entreguei a segunda metade do pagamento da viagem para Nielsen que agradeceu rudemente. Depois de 20 anos, desembarquei em Senja. Tudo estava diferente por lá.
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online