Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: The Old Mine Quest! Uma nova quest para os players novos!

Registro
    09-04-2020
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão The Old Mine Quest! Uma nova quest para os players novos!

"A mina antiga dos minotauros está abandonada a muito tempo, você tem coragem para explora-lá?"

Essa quest foi feita por mim quando tinha recém descoberto o esquema de otservers, tinha um meu (que usava pra jogar com uns amigos) que eu usava para criar essas quests e hunts mirabolantes.

A única que acho ser boa é a Old mine, quest que é possivel de se realizar a partir do level 20.

Para começa-lá é necessário ter pedido a task dos 5000 minos com o npc Budrik.

A lore da quest se baseia numa antiga revolução de alguns minotauros que falharam. Dentre eles estavam dois generais que traíram os líderes dos minotauros, "Land Shark" e o "Oilless Glooth". Cada um possuindo sua backstory.

-> Land Shark: General dos minotauros que foi perdido quando criança e acabou crescendo entre os deeplings, se reconhecendo como um, mas ao encontrar outros minotauros decidiu seguir sua raça original, porém não estava satisfeito com o mal que os minotauros haviam feito contra os deepling em uma guerra decidiu participar da revolta.

-> Oilless Glooth: Era um antigo general, que ao invadir oramond foi derrotado e quase morto, por muita sorte, um cientista decidiu salva-lo e transforma-lo em um meio glooth meio minotauro, porém o experimento falhou, pois o cientista esqueçeu de retirar o sangue do general e colocar óleo para funcionar como um glooth, quando recobrou a consciência fugiu do laboratório e retornou a mintwallin e lá sofreu vários preconceitos por agora ter partes glooth, ele entao decidiu unir forças a revolta para derrubar o atual governo dos minotauros.

-> A revolução: Ela aconteceu muito antes dos humanos estarem nas terras de Tibia, General Murius que era leal ao rei Markwin, lutou contra a revolução e a venceu sozinho, todos os outros minotauros soldados foram derrotados. Assim os revolucionários que sobreviveram foram jogados a antiga mina que havia parado o funcionamento a muito tempo.

-> Como liberar o acesso a mina: Existia um unico minotauro que sabe como chegar a mina, esse é chamado de Blind Sage (ele é cego), porém ele não irá respeitar o player caso ele seja level 20- ou 80+, ou se o player não tiver pedido a task dos minotauros de Budrik que foi o único humano que o Blind Sage respeitou. Após ter pedido a task e estar entre o level 20 e 80 o jogador pode pedir o acesso ao npc (se não tiver os requerimentos para o acesso o npc ira spawnar 6 minotauros de tipos aleatórios), o acesso sera feito por meio de um livro que sera encontrado no porão da casa de Blind Sage atras de uma porta selada que é liberada após o dialogo com o npc. O dialogo entre o player e o npc deverá ser feito com cautela pois uma resposta errada não é mais permitido o acesso a mina com aquele personagem. Ao estar no porão e dar use no livro o personagem sera teletransportado a mina (apenas se ele estiver no porão) lá ele deverá enfrentar os 2 generais da revolução para ganhar acesso ao líder.

->Quest: O npc te pedira para matar os dois generais que sobreviveram ("Oilless Glooth" e o "Land shark"), sendo que cada um terá um loot diferente,tirando pelo fator de ambos terem uma chance de dropar o nose ring e uma chance menor ainda de dropar o Dwarven helmet. O Oilless Glooth por ser um glooth ele dropa itens de glooth como glooth blade, gearwhell chain e outros, e seu drop raro é a golden can of oil (item de montaria). Já o Land Shark, é um deepling por isso terá chance de dropar itens comuns de um deepling como Deepling squelcher e ornate crossbow por exemplo, esse boss possui dois drop raros a Depth Lorica ou a Ornate chestplate, porem a chance de dropar qualquer um desses itens dele é muito pequena se comparado a golden can of oil.

-> Side quest: Após ter enfrentado 60 lideres revolucionarios (não precisa ser 30 Oilless glooth e 30 do outro, pode ser 35 de um 25 do outro), que totalizam 30 dias se matar ambos todos os dias, você habilitara o final da old mine, que lhe permite enfrentar o líder revolucionário que o jogador chamou a atenção do líder que nós já conhecemos, o The Horned Fox, basta falar pro npc após ter matado 60 bosses (basta perguntar para o npc a palavra "revolution" que ele informara quantas vezes o jogador já parou os membros revolucionários) The horned fox, o npc entoa dirá que o líder revolucionário estava vivo, ao contrario do que eles pensavam, e assim, pede para o jogador para-lo, a batalha ocorre apenas 1 vez e após matar o boss o jogador perde acesso a mina (ela começa a desabar jogador toma 10k de dano se ele não fugir a tempo, por volta de 2 min) pois os revolucionários foram mortos. (o the horned fox pode ser morto ainda assim após o fechamento dessa quest).

->Mina: Eu penso nela como o respawn dos Mino cults, uma espécie de circulo grande (pois é uma mina que foi completamente explorada), lá serao encontrados todos os tipos de minos (normal, guard, archer e mage) e seus respaws são aleatórios (tirando os mage que tem sua chance reduzida por serem mais fortes que os outros), encontrando por volta de 250 minotauros por full resp na cave.

Bom eu pensei nessa quest para impulsionar os players a fazerem a task dos mino no ot, são poucos os que eu vejo fazendo, e como eu ja tinha criado essa quest na minha base a uns anos atras (tipo uns 5) eu pensei em melhora-lá botando todo esse backstory e tambem introduzindo os minibosses que antes eram criaturas de invasão no meu ot.

Até mais e abraço! Rodriguera ;)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu particularmente gostaria que o taleon tivesse ideias como a sua Rodrigo, de criar uma lore própria e monstros e quests exclusivas para mainland... Agora as criticas que eu tenho a fazer do ponto de vista técnico é que eu acho pouco interessante os monstros estarem numa faixa de level tão baixa,já temos muitos respawns de low level no tíbia o único atrativo é fazer a task dos minotaur e somente isso, não compensaria tanto esforço para tão pouco, seria mais interessante criaturas para lvl 200 ~300 que é uma faixa de level intermediaria ou acima disso.
    Já por parte da lore eu acho que poderia abordar coisas que são do próprio tíbia e que são esquecidas como: ( as ordem dos nightmare knights e brotherhood of bones , e os tantos mistérios que o tíbia oferece...o céu é o limite), na minha opinião eu acho que os minotauros já possuem bastante credito desdo lançamento de oramond e agora com a cults of tíbia tbm, acho que seria mais interessante abordar os orcs, bonelords e até algumas linhagens humanas como amazons que estão muito presentes porém esquecidos e restritos a leveis baixos.
    Última edição por Nansinho; 05-05-2020 às 21:55.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 29-01-2008, 16:17
  2. idéia, uma nova área para o proximo update
    Por golden dragon no fórum Tibia Geral
    Respostas: 37
    Último Post: 01-09-2005, 21:02
  3. Possibilidade de uma nova quest
    Por Decio no fórum Tibia Videos
    Respostas: 4
    Último Post: 03-08-2005, 00:38
  4. Uma nova utilidade para Pick(no quest)
    Por diorge no fórum Tibia Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 30-07-2005, 16:57
  5. Evidências de uma NOVA QUEST!
    Por luksk8 no fórum Tibia Geral
    Respostas: 36
    Último Post: 25-07-2005, 07:44

Permissões de Postagem