Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: BOM DIA, VOCE SERÁ NERFADO.

Registro
    18-09-2019
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão BOM DIA, VOCE SERÁ NERFADO.

(reunião realizada no periodo da noite do dia 24/02/2020 nerf ainda está para ser implementado)
    Bom dia, homo sapiens sapiens tudo bem com voces!?

Pois bem, desde o meu BAN no discord do taleon me comprometi a nunca mais gastar meu tempo proprondo melhorias ao servidor, contudo hoje venho aqui para parabenizar toda a staff pela renuiao que por motivos obvios ja citados no topico eu nao viera a participar.

Para quem assim como eu nao esta inteirado das ultimas novidades descutidas em reunião, ontem foi proposto/pré aprovado uma nova formula de ml/gasto de mana.

Vocês podem estar se perguntando:
    -MAS OQUE ISSO SIGNIFICA CELINE!?
    Calma pequeno garfanhoto a gente chega lá.

(Spoiler de paragrafos absolutamente cretinos e ironicos, que sera sinalizado em negrito e italico.)
    A staff alegou que em todo o tempo de servidor online um breve descuido nao percebido fez com que o algoritimo que dita a quantidade de mana gasta VS a procetagem de ml obtida estava incorreta e os malvados players abusadores de bugs se aproveitaram ao longo de todos esses anos que o taleon está on para subir seus mls desemfreadamente, mas a staff nao cruzou seus braços.

Para combater esses cretinos vai ser implementada uma medida que nao só vai aumentar a mana/wands necessarias para atingir determinado avanço, BEM COMO seram nerfados absolutamente TODOS os mls de todas as vocações, resolvendo todo o problema causado por esses abusadores.

Agora vamos discutir como seres racionais que somos, assim como no topico ja criado por mim anteriormente (https://forums.tibiabr.com/threads/5...60#post7029460), novamente estamos sendo penalizados por erros cometidos pela staff, o DESLIZE no calculo de mana necessaria para ganho de % de ml foi algo usado por absolutamente todos os players nao como forma de abuso, mas para progressao do personagem para isso foi investido TEMPO e DINHEIRO que querem dizer absolutamente a mesma coisa, eu vejo esse nerf com muito maus olhos uma vez que ja foi gasto e pago tudo que pudera para obtenção das skills atuais.

Fazendo um paralelo com a realidade recente do global o nerf de diversos respawns foi aplicado, mas para isso nao houve penalidade retroativa para os players que usaram esses respawns anteriormente (todos os jogadores do mundo inteiro) uma vez que a responsabilidade pelo erro é atribuida as formulas e numeros atribuitos pela propria cipsoft. Ainda fazendo paralelos, os mais antigos do taleon ainda podem se lembrar de quando a staff errou novamente na introdução das trainning weapons com rates errados (@dev chegou a admitir isso no chanel de desemvolvimento do discord)
    e nesse caso nao houve rollback de quem upou skills tao pouco um nerf retroativo, claro que esse caso se isola em dias, porem foi possivel upar mais de 15 niveis de skills no range de 95 a 110 das meeles por exemplo.

Vou deixar aqui algumas opinioes e ja tambem responder possiveis questionamentos sobre a decissao pifia da staff:

Falta Marketing
    Voces precisam urgentemente de uma pessoa que faça melhor o papel de CM, nao só no aspecto de responder a comunidade, mas de anilisar e discutir tais medidas e como isso vai ser visto pela comunidade.

Com essa decisão voces fazem entrar em questionamento sobre: será quem um dia vou tomar nerf de lvl, meele skills, pesca e etc, vale apena investir meu tempo aqui? (imaginem esses questionamentos sendo feitos pelos que upam lvl e skills no servidor, esses quetionamentos passam a ser feitos pelos investidores do seu projeto).

Bem, é necessario quem haja correção da formula, eu concordo, mas nerfar os jogadores que investiram no ml sem absoluta nenhuma ciencia do problema é uma decisao inconsequente, quase infantil.

Oque voces mostram para os jogadores quando aprovam um nerf retroativo, é a vuneltabilidade dos seus algoritos e penalização de quem investe tempo e dinheiro no seu produto, eu graças ao bom deus nao jogo de mage no taleon, porem devo conhecher pelo menos 80% do top 10 de ml e sei que esses investem ou investiram muito tempo e o retorno disso é a falta de bom senso da staff e a instabilidade do servidor.

Como sei que o ler o forum é pouco praticado pelos jogadores do taleon, reafirmo a necessidade de opinar e descutir pois somos poucos e à staff deixem alguma satisfação se possivel tambem

@EDIT 1
    Existe um desalinhamento no discurso da staff sobre retroagir com intuito de corrigir erros da propria staff onde hora nao se pode voltar no tempo, hora se volta no tempo no link abaixo a print onde o @DEV justifica em um caso passado que nao da pra consertar os erros que ja foram comeditos e me questiona sobre a maquina do tempo, metaforando que nao se pode voltar no que ja foi feito o jeito é seguir em frente, sao dois pesos, duas medidas, ação incongruente com o discurso.

https://imgur.com/ypmhiKQ

- - - Atualizado - - -

Afim de entender melhor a opiniao das pessoas, passei a manhã debatantedo o assunto com players vou postar aqui questoes (Q) que eu considero relevantes e respostas (R) para elas:

Q: O ml dos mage está muito elevado concordo que deveriam nerfar!
    R: O ml esta alto devido ao investimento de tempo e dinheiro dos donos do char, que em algum momento pagaram e treinaram por meses quisá anos (os chares mais antigos) para chegar onde estão hoje.

Q: Todo mundo que tomou nerf é rico/bot de treino
    R: Nao justifique sua incapacidade na conquista do outro, alem do mais o treino de ml dos colegas indiretamente mantem o server saudavel tendo em vista todo dinheiro que foi gasto nas pot/wands ao invez de inflacionar o market (assunto que ja foi discutido no topico de gold sink https://forums.tibiabr.com/threads/5...qu%C3%AAncias/)

Q: Era muito facil upar ml, com dinheiro RL se compra tudo.
    R: ainda se compra por isso mesmo o tibia diponibiliza a venda de coins ingame

Q: Concordo com o nerf pois todos vao ser afetados.
    R: O tempo e dinheiro foi gasto visando o ML em si, nao só a posição de top alcançada frente aos demais.

Meus caros, tenham em mente que por tras do jogo isso é uma empresa com fins lucrativos, nenhum, absolutamente nenhum mage chega no topo da tabela de ML sem investir um centavo que seja e MESES de treino, um nerf retroativo alem de ferir todos os players tenham esses treinado ou nao fica ainda mais sofrivel ao pensar que é diretamente proporcional, quem mais upou será mais nerfado, quem mais investiu será mais prejudicado, a verdade esta ai, façam bom uso.

Publicidade:
    Última edição por Celine; 25-02-2020 às 15:24.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    ForasteiroSagaz CitizenOffistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei do que ta falando, mas seu avatar não passa credibilidade, sugiro se espelhar no meu.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

(Prudência e sofisticação que fala? )

Que tal se ignorarmos o problema nos servers presentes e aplicar a correção apenas no server que está por vir. Servers atuais continuam com a distorção. Jogadores snowballam ML ao infinito e além. A economia dos servers explode. Eles morrem. Fim.

É melhor assim?

Qual seria a sua solução? (Até reli o tópico pra ver se encontrava alguma letra miúda perdida no meio do texto, mas não encontrei...)

Anyway, a sua compreensão sobre o problema está equivocada - na real, um equívoco comum que vimos desde a reunião: quem investiu não perdeu o seu investimento. Vou até copiar o que escrevi no Discord:

Citação Postado originalmente por GrYllO
    todo mundo vai voltar algum tanto
    só mudou o tamanho da régua
    quem usou arma vai continuar mantendo o que as armas deram
    a diferença num ranking, por exemplo, continuará igual
    se vc gastou, digamos, 1000 mana, vc continua com esse gasto
    o que muda é
    1000 mana antes representava ml 100, agora vai representar ml 90 (por exemplo)
    tava errada a régua, vai ser corrigida pra todo mundo, sem exceções
    É um nerf na prática? É óbvio. Querendo ou não, você vai causar menos dano, curar menos, etc. Só que todo mundo será afetado, ou seja, no fim das contas a proporção de forças se mantém inalterada. Tudo isso pela sustentabilidade do servidor. O ideal, realmente, seria aplicar a correção somente no novo servidor, e largar à própria sorte os servidores atuais. Como somos transparentes, apresentamos a questão para a comunidade dos servidores correntes.

Com isso, retorno à pergunta que fiz inicialmente: qual seria a sua solução? Tem uma ideia melhor? Fico no aguardo.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    18-09-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou sugerir o OBVIO, corrijam as formulas e mantenham o ml de TODOS assim voce impede o snowball e tem o minimo de respeito por quem investe tempo no seu projeto.

O texto é extenso, repetitivo e obvio para que todos possam entender que a situação alem de insustentavel é insustentavel por culpa e falta de atenção/planejamento a longo prazo da staff e de mais ninguem. Dessa forma corrijam seu erro sem afetar quem apostou em voces, assim como no global as coisas mudam mas nao podem afetar oque ja foi feito.
    Oque esta feito esta feito só se pode mudar de hoje para frente. (ou nao né)

PS: com relação a seu exemplo ja previsto da regua, ja que releu o topico deve ter visto isso duas vezes eu creio:

"Q: Concordo com o nerf pois todos vao ser afetados.
    R: O tempo e dinheiro foi gasto visando o ML em si, nao só a posição de top alcançada frente aos demais."

Oque talvez voce nao tenha percebido é que a gente deveria jogar no mesmo time, sacrificar as skills nao vai apagar o erro de voces, novos rates podem ser emplementados nos dois servers e o ml mantido, mesmo sendo fruto de um erro de voces nao é correto penalizar os players, essas hipoteses de largar tudo e deixar falir ou nerfar tudo sao meio infantis, é plenamente possivel oque levantei aqui, mas ai voce vai ter que dar o braço a torcer, humildade eu nao sei, mas orgulho ja faliu outros servers.
    Última edição por Celine; 25-02-2020 às 17:02.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Celine
    corrijam as formulas
    Citação Postado originalmente por Celine
    mantenham o ml de TODOS
    Escolha um. Já deveria ter ficado claro que não dá pra fazer os 2...

Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    08-04-2013
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde, Celine.

Primeiramente, obrigado pelo feedback.

Pessoalmente não irei me adentrar no tópico referente ao ML, fórmulas e tudo mais. Eu só gostaria de fazer um pequeno "parênteses".

Você comentou, logo no seu primeiro post, que você está banido no Discord e, por isso, não participou da reunião. Baseado nisso, eu gostaria de fazer duas rápidas observações:

I) As informações que você recebeu referente a reunião foram obtidas de relatos de pessoas que participaram da mesma (reunião), correto? Desta forma, podemos concluir que você não está inteirado 100% no que foi discutido / conversado em reunião. Assim, penso que é muito difícil você reclamar de algo que não está a par completamente;

II) Você comentou que não perderia mais o seu tempo propondo melhorias para o servidor, correto? O que fez você mudar de ideia? Pergunto, pois, ao criar este tópico, você está propondo uma discussão e, consequentemente, soluções para o problema hora apresentado.

Mais uma vez, obrigado pelo feedback.
    ---
    Taleon's Gamemaster
    Discord: @Nyanko 🐈#3606
    Character In-game: GM Zyon

http://taleon.online l Taleon Discord: https://discord.gg/cGjdhHm

Registro
    18-09-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Discorde de mim se eu estiver errado gryllo, mas voces estao em uma situação embaraçosa aqui entao..
    Um servidor no nivel do taleon nao tem uma saida que comtemple o obvio? acho que levei voces a serio demais, erro meu!

PS: a menos que alguem aqui queira continuar a discussao, a ultima resposta do gryllo foi o suficiente pra mim, podem fechar o topico se quiserem

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Nyanko Ver Post
    Boa tarde, Celine.

Primeiramente, obrigado pelo feedback.

Pessoalmente não irei me adentrar no tópico referente ao ML, fórmulas e tudo mais. Eu só gostaria de fazer um pequeno "parênteses".

Você comentou, logo no seu primeiro post, que você está banido no Discord e, por isso, não participou da reunião. Baseado nisso, eu gostaria de fazer duas rápidas observações:

I) As informações que você recebeu referente a reunião foram obtidas de relatos de pessoas que participaram da mesma (reunião), correto? Desta forma, podemos concluir que você não está inteirado 100% no que foi discutido / conversado em reunião. Assim, penso que é muito difícil você reclamar de algo que não está a par completamente;

II) Você comentou que não perderia mais o seu tempo propondo melhorias para o servidor, correto? O que fez você mudar de ideia? Pergunto, pois, ao criar este tópico, você está propondo uma discussão e, consequentemente, soluções para o problema hora apresentado.

Mais uma vez, obrigado pelo feedback.
    Antes de tudo, voce saiu totalmente do assunto que está em discursao ja abriu sua resposta dizendo que nao ia entrar no merito do topico, é deselegante um membro da staff agindo assim, chega a parecer pessoal e é. Mas vamos mostrar serviço eu e voce entao:

I) Reclamo apartir do momento que nao concordo e sinto necessidade de reclamar. Participar ou nao da reunião indifere a minha liberdade de expressao, para isso e outras coisas o forum está aqui, ja fui instruido antes mesmo da sua chegada na staff e creio estar usando a ferramenta de forma correta
    II) Correto, porem imaginar que havia uma solução que comtemplaria tanto o investidor quanto o investido que ja foi dita como nao possivel pelo gryllo eu me submeti a quebrar meus votos em respeito aos meus amigos e aos companheiros de server que nao tive o prazer de conhecer, ja que como citado anteriormente graças a Deus eu nao jogo de mage.
    Última edição por Celine; 25-02-2020 às 17:40.

Registro
    11-01-2005
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou obrigado a concordar com o Gryllo não da para mudar a formula e deixa o ml do modo que está, você tornaria a disputa injusta você so dificultaria a vida de quem não conseguiu aproveita antes.

Sobre o problema a solução no meu ver é não faz nada deixa a formula e o ml dos player do modo que está.
    A staff perdeu o timing de arrumar esse problema que foi detectado logo após a implementação das exercise (por volta da atualização #087) aproximadamente 3 meses a trás.
    Como dito também pelo Gryllo sobre os jogares darem snowball no ml acredito que o servidor já chegou ou esta bem próximo de chega ao ponto que vai permanecer mesmo com a fórmula vigente, o top ml precisa gastar quantias absurdas para ganhar 1~2 de dano.
    O impacto negativo de fazer com que a maioria dos jogares percam aproximada 10 ml (para os mages) junto com os outros nerfs que deveram vir sera muito maior. Fora que vocês vão mata o único gold sink que deu certo já que a staff não soube aproveitar as exercise weapons.

Registro
    25-09-2007
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A solução é simples: mude a formula pós o ML do top 1. Ninguem sai afetado e a formula muda.
    Mas isso é uma solução obvia demais para ser acatada por quem nao joga o jogo e nao treinou ml <cough> Gryllo, Nyanko, Dev, etc <cough>
    Última edição por Doomily; 25-02-2020 às 20:28.

Registro
    20-11-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doomily Ver Post
    A solução é simples: mude a formula pós o ML do top 1. Ninguem sai afetado e a formula muda.
    Mas isso é uma solução obvia demais para ser acatada por quem nao joga o jogo e nao treinou ml <cough> Gryllo, Nyanko, Dev, etc <cough>
    Mas isso não resolveria a Formula pros EK e RP pq jamais chegariam nos 130 de ML

Tenho que concorda com o Celine ele defende pontos interessante com relação a tudo isso assim como o Grisalho pontuou o Gryllo não da pra escolher os 2 sendo assim a conclusão mais obvia seria n escolher nenhum e deixa assim no final quem tem Ml 120++ tem um investimento ai de 200/300 reais fáceis para ter KK e compras quantidade de Wand/rod necessárias pra chega onde chegaram tendo alguns que gastaram cerca de 800/900 reais so com isso.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Bom Dia e Cia sendo Ownado
    Por Arthur Kina of Fire no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 14-08-2007, 12:37
  2. Taverna | Bom Dia e Cia ( akele programa infantil do sbt) OWNED
    Por Mosquito no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 27-07-2007, 01:31
  3. (Piada) Bom Dia, Professora ^.^'
    Por Wolf'Commander no fórum Fakes
    Respostas: 36
    Último Post: 04-05-2007, 19:49
  4. Quanto hora por dias voces jogam TIBIA?
    Por Kukaklax no fórum Tibia Geral
    Respostas: 38
    Último Post: 02-08-2006, 19:53
  5. *Aborrecencia Pt.II*Tentações(No Barney's,No Xuxa,No Bom Dia e Cia)
    Por Zero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 204
    Último Post: 17-11-2005, 21:25

Permissões de Postagem