Página 14 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 499

Tópico: COVID-19

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    ForasteiroColunistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Matemática não mente, é pura histeria.

Publicidade:
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    14-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NobreRepórter
    VigiaNoobForasteiroKevin Postner
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Átila vai fazer uma live sobre a nova previsão do Imperial College London, que voltou atrás da previsão de 500 mil mortos no Reino Unido e passou a dizer que seriam 20 mil ou menos. O Imperial College London disse que esse novo número menor de mortes seria por conta das medidas adotadas contra o vírus, como a quarentena etc. Provavelmente o Átila vai justificar isso na live. Mas parece que o modelo adotado para obter a primeira previsão (datado) era bastante falível mesmo.

https://www.researchgate.net/publica...roved_Accuracy

Vamos ver onde vai dar essa novela agora, hue.
    Última edição por Jose Cuervo; 27-03-2020 às 07:43.

Registro
    25-12-2010
    Conquistas NoobOffistaCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema das pandemias - e isso é reforçado em todos os vídeos sobre o tema - é que, enquanto o volume de novos contaminados é baixo, a percepção é que a evolução está sendo mais lenta do que a prevista. Quer dizer, as pessoas entram num estado completo de alerta, por causa das notícias de outros países, se isolam, e em seguida passam 1 semana em casa vendo poucas centenas de novos contaminados por dia. É natural que haja uma quebra de expectativa, e que isso gere dúvida sobre a gravidade da situação.
    Acho, também, que vamos continuar com essa impressão até passarmos a contabilizar pelo menos alguns milhares de novos casos por dia - se passarmos a realizar mais testes, acho provável que já seja nossa realidade, hoje -, ou então até o sistema de saúde de alguma cidade não suportar mais a demanda por leitos, o que parece ser o destino de São Paulo em algumas semanas.
    Outra nuance importante é que estamos realizando o distanciamento social, então, assim que voltarmos às atividades normais, ainda teremos uma janela de 2 semanas até que se possa começar a estudar a propagação do vírus sem o distanciamento - aí é que o bicho pode pegar pra valer, e é possível que a gente caminhe silenciosamente pro cenário da Itália e da Espanha.
    Eu realmente não sei o que pensar. Sei que estou tendo efeitos muito negativos no meu trabalho e que um mês com o país parado é impensável.
    O ideal seria costurar um planejamento que considerasse as particularidades locais - cidades de pequeno e médio porte deveriam ter iniciado o isolamento entre cidades, apenas, mas continuar a funcionar até que houvesse pelo menos um caso de contaminação, e então parar por alguns dias, e depois voltar a funcionar normalmente.
    Nos grandes centros, acho que o ideal seria um lockdown por duas ou três semanas - realmente acho que não deveríamos pular essa etapa! - e que depois aplicássemos um cronograma de retomada gradual das atividades, para que tudo esteja funcionando em 3 semanas. Essa retomada também deveria ser feita com muita cautela. Deveríamos passar a medir as temperaturas antes de permitir a entrada nos transportes públicos e outros ambientes de lotação, e aplicar mais testes em pessoas com sintomas. Seriam necessários muitos outros ajustes, é claro.
    Os serviços essenciais, ou os que realmente mais importem pra cadeia produtiva, não deveriam ter parado em momento algum, eu acho, mas deveríamos ter começado a monitorar essas pessoas com mais rigor.
    Enfim, falta monitoramento da situação. Sem monitorar adequadamente como estamos evoluindo, não vamos saber tomar a decisão correta.

Outra coisa é que, apesar das projeções daquele estudo britânico serem reformuladas, a espanha e a itália forneceram evidências empíricas de que o cenário pode ficar tão ruim ao ponto do lockdown ser a única alternativa, mesmo que o número projetado não seja mais tão alto quanto antes
    Última edição por Spiritual Machine; 27-03-2020 às 09:48.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas Nobre
    Recruta ZeroNoobAutor IniciadoNeutro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Jovens não morrem de Corona"

Realidade: https://noticias.uol.com.br/internac...os-26-anos.htm

Sobre a questão da quarentena, eu prefiro acreditar num executivo do Itaú do que em analistas do Twitter: https://www.infomoney.com.br/economi...o-do-itau-bba/

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    ForasteiroSagaz CitizenOffistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desatualizada, mas de uma fonte relevante.

https://jamanetwork.com/journals/jam...rticle/2763667

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    "Jovens não morrem de Corona"
    Não é que não morre, só é bem difícil acontecer. É o mesmo que você dizer "jovem não tem diabetes, jovem não tem infarto", até tem, mas são raríssimos os casos.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Crescimento segue bem constante, o que preocupa um pouco. Tivemos, evidentemente, mais um recorde de casos confirmados num dia. A quem interessar, o meu post com a tabela está sendo constantemente atualizado, dia após dia.

Evidente que a tendência é essa, o que tranquiliza, ao menos um pouco, é que a porcentagem de novos casos tem ficado abaixo dos 20% ao dia, o que comprova que as atitudes dos governos estaduais e municipais estão surtindo efeito. Estamos achatando um pouco a curva.

Porém, eu notei um aumento das pessoas na rua após o desastroso discurso do inepto, burro e incapaz presidente. Um imbecil que diz que a lotérica é segura, pois tem vidro blindado. Isso me preocupa, ainda mais porque alguns irresponsáveis governadores seguiram ele. bom, eles vão precisar lidar com o fato de que as mãos deles estarão sujas de sangue de inocentes. Tanto os governadores quanto o presidente.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual será o numero de infectados ao mesmo tempo que a saúde brasileira aguenta? A Itália aguentou uns 30-40 mil só, acho que a gente não suporta mais de 200 mil não.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Qual será o numero de infectados ao mesmo tempo que a saúde brasileira aguenta? A Itália aguentou uns 30-40 mil só, acho que a gente não suporta mais de 200 mil não.
    Provavelmente vai depender da cidade e da simultaneidade da infecção. Uma cidade do interior de até 80 mil habitantes que tem 5 leitos de UTI não vai aguentar mais que 200 infectados simultâneos (usando o valor de 2 a 5% de internações que vi em algum lugar). Uma cidade como São Paulo, com centenas de leitos de UTI talvez aguente mais. Pelo que andei lendo, o problema não são infectados no total, mas sim simultâneos. Essa é uma métrica mais precisa sobre o quão agudo é o surto. Dos milhares de infectados testados e registrados no Brasil até o momento, alguns já estão curados.

Pelo Brasil ter características diferentes de clima, densidade populacional e exposição, acho que a gente vai ver um cenário errático, onde algumas cidade estarão no caos total e outras um pouco menos problemáticas. Ouvi um comentário de alguns epidemiologista que é possível termos surtos epidêmicos em cidades menores meses ou até anos depois que o pico de surto atingir o Brasil como país (caso a vacina não seja descoberta até lá).
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A minha grande preocupação é quando (pois vai) esse vírus atingir as favelas. Esquece medida de contenção nesses lugares, é impossível. Existem casos de 10 pessoas dividindo uma casa de 1 cômodo, não tem condições!

Pensar que a favela de Paraisópolis tem uma densidade habitacional de 45 mil habitantes por km², é assustador pensar o quão rápido o vírus vai se disseminar por lá, e o quão devastador o efeito pode ser.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Resultados dos concursos 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21.
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 0
    Último Post: 12-12-2004, 02:06
  2. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 01:31
  3. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2004, 14:17
  4. GS. lvl 19 57/54 blockando
    Por _PaRCeRa_ no fórum Tibia Videos
    Respostas: 14