Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Dinamizar Rookgaard - Runas Esquecidas

Registro
    11-05-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dinamizar Rookgaard - Runas Esquecidas

Como sabemos, o Tibia tem vários elementos esquecidos, várias coisinhas que eram até interessantes, mas que simplesmente foram esquecidos com o tempo, sobretudo devido à aceleração do jogo e da necessidade de combater monstros cada vez mais fortes, fazendo com que produtos de leveis baixos se tornassem ridiculamente ignorados.

Nesse tópico em específico, gostaria de falar de algumas runas que poderiam ser introduzidas em Rookgaard como forma de dar mais utilidade e mais dinâmica, trazendo benefícios à comunidade de lá, fazendo com que eles possam ter uma jogabilidade mais abrangente, mas também corrigindo alguns problemas que eles enfrentam diariamente.

• O que proponho?
    Gostaria de ver um NPC, provavelmente a Lily ou o Hyacinth vendendo Blank Runes, a um preço acessível, mas que possa trazer desafios, como por exemplo 40 golds cada, para que o player pudesse fazer uso de algumas runas em rookgaard

• Runas Esquecidas
    - Intense Healing Rune - Cura fraca
    - Animate Dead Rune - transforma corpo morto em Skeleton
    - Light Magic Missile Rune - Ataque de energia fraca
    - Soulfire Rune - Ataque constante de fire

• Mudanças talvez necessárias
    - Aumentar o level de utilização de algumas runas
    - Diminuir cargas de algumas delas (ex: light missile rune)
    - obviamente, permitir o uso e a conjuração das runas em questão por Rookers
    - Talvez aumentar a mana necessária para conjurar a Intense Healing Rune
    - Talvez mudar a fórmula de ataque da Missile, fazendo com que
    Dano máximo: (lvl*0.2)+(mlvl*0.81)+4 Se transforme em: (lvl*0.1)+(mlvl*1.6)+4
    Dano mínimo: (lvl*0.2)+(mlvl*0.4)+2 se transforme em: (lvl*0.1)+(mlvl*0.3)+2

• Objetivos
    - Jogadores, a depender de seus leveis, poderiam sumonar skeletons, atacar e curar de longe
    - Quest da Sword of Fury poderia ser mais realizada por menos jogadores
    - Dar mais dinâmica ao comércio local
    - Pavimentar caminho para hunts ainda mais fortes
    - Melhorar a eficácia entre Party sharing hunts

• Calculadora, usando como base um level 100 de ML 7
    - IH: cura entre 62-94
    - Light Magic missile: dano entre 24-29
    - Light Magic missile (caso seja feita a mudança na fórmula): dano entre 14-25

Cura mínima: (lvl*0.2)+(mlvl*3.184)+20

LMMR:
    Dano máximo: (lvl*0.2)+(mlvl*0.81)+4
    Dano mínimo: (lvl*0.2)+(mlvl*0.4)+2

Publicidade:
    Última edição por Joaovree; 24-01-2020 às 05:22.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

A ideia é boa, mas precisa fundamentar a necessidade de customização das fórmulas (pq não simplesmente introduzir a venda de blank runes + as runas?). Outra coisa que precisa ser avaliada é o impacto real da introdução dessas runas em Rook - lembre-se que em Taleon há PvP na ilha.

ps: Soulfire não é uma runa esquecida... ela é apenas situacional. Extremamente útil em PvP para segurar PZ-Lock.

Com todo respeito a quem gosta, eu sempre fui contrário a expansões na ilha dos iniciantes e sou Time Dawnport (uma ilha que te ensina o básico do jogo e boa). 2020 e eu ainda não consigo compreender essa síndrome de Peter Pan de querer ficar em Rook, mas ao mesmo tempo querer as features que estão no jogo em Main.

Por outro lado, acho válida a disponibilização do sistema de runas em Rook como forma de introduzir o novo jogador a esse sistema. Dá pra colocar até as runas de Dawnport por lá...
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 16GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB OCZ Vertex3-LP | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    11-05-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    ...
    Opa, vou dividir em tópicos:

1 - mudança de fórmula
    Não acho uma mudança relevante, é apenas uma mudança sugerida para o dano estimado parecer ser menos impactante. Ou seja, só incluí como uma forma de convencimento... Mas não faço questão nenhuma disso ser algo a ser considerado 😁

2- soulfire
    é uma runa extremamente útil em pvp, com toda certeza, não estava muito incluindo ela nesse rótulo (apesar desse termo estar encabeçando a sugestão); também acabei desconsiderando um pouco pelo sucesso do Taleon, por ora, se restringir ao SAN, ou seja, sem pvp

3 - pvp
    Apesar da última fala minha sobre a soulfire, é evidente que o pvp precisa ser consirerado, e acho que tem muito a se ganhar; as pequenas batalhas e até mesmo guerras serão muito dinâmicas. Pense bem em como summons são legais em pvp e como eram importantes no longínquo tibia da primeira década do século. Acho que haverá mais oportunidades para jogadores assumirem diferentes posições em batalha, atacarão melhor de longe, conseguirão curar o "tank" de longe...

4-rook e dawnport
    Concordo muito com você sobre a nova ilha ser muito melhor em apresentar o jogo, mas não é disso que se trata no Taleon. Até porque, você mata 10 rats e está level 8. Pessoas permanecem em rookgaard por nostalgia - é o que mais lembra a eles sobre o início do jogo deles. Todas as especulações e rumores deram um ar místico a ilhota, fez com que ela tivesse um potencial gigantesco, infelizmente nunca bem aproveitado pela Cip - no meu ponto de vista -. No Taleon, entretanto, voces deram um passo adiante, e nesse tópico, estou sugerindo o que vejo como um outro passo adiante
    Última edição por Joaovree; 24-01-2020 às 13:33.

Registro
    21-01-2020
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

grYllo, pq síndrome de Peter pan? Você tem problemas sérios... as pessoas em Rook, não tem síndrome de Peter pan, elas merecem respeito e o jeito que você fala é bem desrespeitoso, quem está em rook está por nostalgia, está por querer conhecer melhor a ilha, talvez por não querer ser nenhuma das 4 vocações, as vezes você curte a ilha, tem inúmeros motivos do pq rook, ofender os players é ultima coisa que deve ser feita.

Porém, se a ilha existe e tem players no minimo o que eles falam deveriam ser respeitados, concordo que soul fire é uma runa bem forte em pvp, porem pq não tentar a fireball runa que é rara de ver alguém usar em main.

Em Rook precisa de mais areas de caça, com novas quests.
    Em Rook precisa de runas
    Em Rook precisa de muitas coisas

Menos alguém ofendendo os players da ilha.

Vejo varias pessoas dando ideias e inumeros players que estão tristes com o server pq destrata a ilha, tem que pensar em coisas novas, ai as pessoas dão ideia e vc vem falar que todos devem ter sindrome de Peter Pan? Você acha correto?

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

@Guilherme Novita
    Quer dizer então que eu não posso ter a minha própria opinião sobre Rookgaard? Devo me curvar à sua opinião? Caso contrário, você ficará ofendido, é isso?

Lamento, mas minha opinião continua sendo a mesma.

Em nenhum momento minha opinião impacta ou desabona as propostas de melhorias para a ilha. Pelo contrário: basta continuar lendo meu post e chegar à conclusão de que eu apoio a proposta de trazer runas para Rookgaard.

- - - Atualizado - - -

Aliás, qual a sua contra proposta para o que foi apresentado na proposta "Dinamizar Rookgaard - Runas Esquecidas"?

Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 16GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB OCZ Vertex3-LP | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    21-01-2020
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deixando suas ofensas de lado,

Achei as ideias do nosso amigo acima interessante menos na parte da soul fire, pq ela é muito usada em pvp.

A soul fire tem muita utilidade em main.

e a Light Stone Shower Rune? Não seria melhor? Essa nem em Main usam...

Assim, eu estou apenas comentando.

Acho que criar runas é legal seria um bom começo.

Poderiam criar missões em rook de lvl 100 a lvl 1000

Por exemplo uma quest de inicio em lvl 100 e fosse até lvl 1000 vamos dar um exemplo fosse uma quest de proteção a rook, você começa lvl 100 ai vamos supor você tem que impedir a invasão de elfos por exemplo ai coloca tem que ter 8 player pelo menos para fazer a missão sabe como se fosse a anihi para poder entrar tem que ter os players se não é impossível fazer... ai a do lvl 200 outra coisa até lvl 1000...

quando seria um parabens você protegeu rook agora ela é segura graças a você

Registro
    22-01-2019
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Level 1000 em Rook, interessante me fale mais sobre isso kkkkkk

Registro
    21-01-2020
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Technora, ai que está em rook os players podem chegar a lvl 1000 tranquilamente, porém exemplo Os players em rook são obrigados a upar no maximo guard e mage, o que estou tentando propor pq não colocar outras criaturas em outras areas como uma quest para proteger rook das criaturas de main...

Seria uma quest, matando varios tipos de criaturas de main mas assim como sabemos um rooker não consegue uma arma melhor que crossbow, e bolt... seria disponibilizar um outro local como se fosse uma ilha secreta que tivesse algumas coisas exemplo no lvl 100 liberal vai algumas runas, lvl 200 compra de alguns itens, lvl 300 talvez uma weapon melhor arrow e bolt melhor porém não tão melhor quanto entende e por ai vai.. Até que por exemplo um lvl 1000 de rook tenha algo no maximo lvl 80 de main entende, seria como se fosse um premio. Ou por exemplo alguns itens raros de main fossem liberados em rook..

Por exemplo um lvl 1000 em rook com um Ravenwing ou com Onyx Flail ou com Runed Sword, com drill bolt como a munição mais forte...

Temos que lembrar que para rook estaria ótimo, como vc incentivaria as pessoas a pegar lvl em rook e poderia criar quests para colocar esses itens entende.

Teriamos que ver bem o que pode o que não pode o que dá e o que não da...

Registro
    24-06-2006
    Conquistas Recruta ZeroDebatedorEstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa noite queridos Peter Pans jogadores de rook, ao menos tiramos dos ricos para dar aos pobres, quase comunistas.
    Acho as propostas do João legais, mas vamos as minhas:

• Acho interessante a proposta de runas sim, ajudaria na quets da SOF.
    • Locais de caça novos, não por exp a mais, e sim por variedades de hunt, hoje só temos um local para 100+ caçar.
    • Itens novos, tanto rares quanto os demais itens.
    • Uma nova weapon mais forte que a SOF, mas com um nível mais alto para usar, sei lá 200, 250. Antes que falem que iria quebrar sobre a raridade da mística SOF, o próprio global rompeu com isso quando fez itens mais fortes que SOV, SCA e até mesmo o Thunder hamer.
    • Novas quest para explorar o role play.
    • Hunt em PT, muito legal também a proposta de interação entre players.
    • Eventos como, por exemplo, matar bosses etc.

De forma resumida é isso, ao menos o que eu acho interessante, concordo que alterações em rook são complicadas por conta de desbalanceamento e muito do que eu falei pode perpassar por partes de programação nas quais não conheço o que inviabilizaria talvez, porém, são idéias, que podem ser adaptáveis, o que não podemos continuar é na mesmice que rook esta, afinal, ajudamos a custear o servidor também, então ao menos uma satisfação merecemos receber.

E respeito o ponto de vista do Gryllo sobre crise de Peter Pan é lamentável que pense assim, mas são opiniões que devem ser respeitadas, mas eu sendo otimista como sou acho que você mais acerta do que erra, então esse erro é aceitável.

Mas é inegável que algumas lendas de rook superaram a grandeza de alguns players de main. Sunrise, Rookguardian De’bove, Master Slayer etc

Registro
    17-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por Joaovree Ver Post

4-rook e dawnport
    Concordo muito com você sobre a nova ilha ser muito melhor em apresentar o jogo, mas não é disso que se trata no Taleon. Até porque, você mata 10 rats e está level 8. Pessoas permanecem em rookgaard por nostalgia - é o que mais lembra a eles sobre o início do jogo deles. Todas as especulações e rumores deram um ar místico a ilhota, fez com que ela tivesse um potencial gigantesco, infelizmente nunca bem aproveitado pela Cip - no meu ponto de vista -. No Taleon, entretanto, voces deram um passo adiante, e nesse tópico, estou sugerindo o que vejo como um outro passo adiante
    João, vc foi muito feliz nessa parte! Conseguiu ser extremamente assertivo com relação ao que significa Rook do Taleon, os motivos para se jogar na ilha, o potencial mal aproveitado pela CIP e agora pelo Taleon, e ainda expressou bem o sentimento que tivemos no Taleon com a quest da SOF e por depois não receber estrutura para manter motivados os Rookers.

Todos os admin deveriam ver esse post!

Publicidade:
    Última edição por Breaker; 26-01-2020 às 19:59.

Tópicos Similares

1. Mecânica | Melhoria de runas esquecidas.
    Por Nansinho no fórum Sugestões
    Respostas: 6
    Último Post: 27-01-2020, 09:04
  2. Usar runas em Rookgaard (Dúvida)
    Por Thamus Aioh no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 30-06-2017, 18:50
  3. Usar runas em Rookgaard (Dúvida)
    Por Thamus Aioh no fórum Tibia Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 29-06-2017, 10:55
  4. Rookgaard, a cidade esquecida EP02