Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: CIP admite: nós não punimos os cheaters

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Recruta ZeroNoobAutor IniciadoNeutro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão CIP admite: nós não punimos os cheaters

Em recente entrevista na DevCom, Matin Eglseder admitiu que a CIP não pune os cheaters, e aí estava sendo específico sobre botters, pois estes representavam cerca de 25% do faturamento da empresa.

Fonte: https://www.pcgamesinsider.biz/news/...rom-mmo-tibia/

O mais legal é que ele admite:o battleye só serve para detectar e kikar os cheaters, ninguém é banido por isso. É o que eu sempre defendi: a CIP não tem interesse em deletar os botters, o baque nas contas seria grande demais, e tá aí a prova.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Publicidade:

Citação Postado originalmente por Enquanto isso no MSN...
    [9:26] Eu: skyrim perde FÁCIL
    [9:26] Eu: pra Ocarina of Time
    [9:26] Thales Lira: tenho que comprar esse Zelda entao
    [9:26] Thales Lira: tem pra PS3?

Registro
    23-09-2019
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enquanto isso ...possíveis futuros novos jogadores, leem isso e preferem não jogar!
    Eu mesmo decidi jogar depois de ver muitos e muitos vídeos de pessoas falando sobre o sistema Battleeye...e que os BOTS jã não existiam mais! Mesmo vendo vídeo do CaterOt falando que existiam, ele mesmo frisa que são poucos e que Cipsoft continuava trabalhando pra melhorar o sistema de proteção contra esses BOTS.
    Muito ruim pra quem é free account, saber que ainda exsitem bots e que eles não são punidos como deveriam ser...até porque eu assim como outros , gastamos um tempo precioso, seja pra upar, pra treinar skill ou pra farmar itens de imbuiment! Mesmo com dinheiro do jogo, acredito que quando conseguimos comprar P.A. , fazemos girar dinheiro na Cipsoft!
    Última edição por Manauar4; 23-01-2020 às 12:32.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Atenção

#topic
    Como fanboy, eu recebo essa notícia (de que a CipSoft considerava ser leniente com botters antigamente por conta da receita) como um soco no estômago.

Porém... Não é isso o que a notícia diz. É necessário lê-la dentro de seu contexto:

O que o Delany disse foi: implementamos um anti-cheat, escolhemos entre o Easy Anticheat e o BattlEye, escolhemos o BE e descobrimos que, se ele fosse agressivo demais (lembra que o BE entrou inicialmente em modo apenas de investigação, sem atuar?), "perderíamos 25% dos jogadores - e, na pior das hipóteses, 25% da receita". O que decidiram fazer, então? Simplesmente impedir o acesso do cheater ao jogo. Uma vez identificado o cheat, ao invés de banir o cidadão (como acontecia antigamente na época dos mass deletes), ele que é kickado do jogo e só vai conseguir entrar de novo se estiver limpo.

Sinceramente? Eu não concordo com essa abordagem, mas tenho de reconhecer que é razoável do ponto de vista empresarial. De fato o BE é muito efetivo em barrar cheaters.

btw, será que essa declaração foi o que pavimentou a saída dele da liderança do product management? Se bem que, pesquisando aqui, essa matéria da PC Games Insider saiu 10 dias após a dança das cadeiras na CipSoft (quando Bolfrim entrou no lugar dele). O Delany continua continua na CipSoft, mas em outra função (só não sei se acima ou abaixo de onde estava).

Citação Postado originalmente por Manauar4 Ver Post
    Enquanto isso ...possíveis futuros novos jogadores, leem isso e preferem não jogar!
    Eu mesmo decidi jogar depois de ver muitos e muitos vídeos de pessoas falando sobre o sistema Battleeye...e que os BOTS jã não existiam mais! Mesmo vendo vídeo do CaterOt falando que existiam, ele mesmo frisa que são poucos e que Cipsoft continuava trabalhando pra melhorar o sistema de proteção contra esses BOTS.
    Muito ruim pra quem é free account, saber que ainda exsitem bots e que eles não são punidos como deveriam ser...até porque eu assim como outros , gastamos um tempo precioso, seja pra upar, pra treinar skill ou pra farmar itens de imbuiment! Mesmo com dinheiro do jogo, acredito que quando conseguimos comprar P.A. , fazemos girar dinheiro na Cipsoft!
    Efetivamente, quais bots funcionam hoje? Nenhum comercialmente conhecido, jovem.

Os últimos que tinham restado eram os novos e inefetivos "Pixel Bots", mas até esses já foram barrados quando foi implementado o "black screen" - que é como outras aplicações enxergam o jogo (incluindo até programas de screenshot externos).

O que sobrou de fato foi o "cheat de hardware": periféricos "gamer" que vem acompanhados de programas de macro E só. Lembrando que estes são permitidos após a comunidade fazer pressão na CipSoft para liberá-los (o BE consegue identificá-los e já os tinha bloqueado).
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    23-09-2019
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Efetivamente, quais bots funcionam hoje? Nenhum comercialmente conhecido, jovem.
    Bom eu sou apenas um jogador iniciante! Não sou pesquisador, nem nada do tipo da CipSoft...apenas comentei um noticia da própria empresa.
    Mas um mês atrás eu estava procurando streamers no youtube e achei um cara, que na sua live, estava ensinando como programar dentro do jogo o BOT dele, estava demonstrando como funcionava e comercializando ele!
    Até coloquei um post aqui, perguntando como poderia denunciar de maneira mais efetiva, e me mandaram o link da empresa pra reportar, o que acabei fazendo!

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Royal PaladinRepórter
    NoviçoSoldadoLow LevelNewb
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em resumo: podem por um macro para treinar ml com as armas de skill 24/7, a Cip vai até curtir, afinal é dinheiro para eles

Registro
    09-10-2004
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Manauar4 Ver Post
    Bom eu sou apenas um jogador iniciante! Não sou pesquisador, nem nada do tipo da CipSoft...apenas comentei um noticia da própria empresa.
    Mas um mês atrás eu estava procurando streamers no youtube e achei um cara, que na sua live, estava ensinando como programar dentro do jogo o BOT dele, estava demonstrando como funcionava e comercializando ele!
    Até coloquei um post aqui, perguntando como poderia denunciar de maneira mais efetiva, e me mandaram o link da empresa pra reportar, o que acabei fazendo!
    Sim... era um pixel bot - não funciona mais hoje em dia (tanto que se entrar no site, diz que o bot foi vendido (?!) e um novo foi lançado em seu lugar (cheirinho de golpe)
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64

Registro
    20-09-2004
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    #topic
    Como fanboy, eu recebo essa notícia (de que a CipSoft considerava ser leniente com botters antigamente por conta da receita) como um soco no estômago.

Porém... Não é isso o que a notícia diz. É necessário lê-la dentro de seu contexto:

O que o Delany disse foi: implementamos um anti-cheat, escolhemos entre o Easy Anticheat e o BattlEye, escolhemos o BE e descobrimos que, se ele fosse agressivo demais (lembra que o BE entrou inicialmente em modo apenas de investigação, sem atuar?), "perderíamos 25% dos jogadores - e, na pior das hipóteses, 25% da receita". O que decidiram fazer, então? Simplesmente impedir o acesso do cheater ao jogo. Uma vez identificado o cheat, ao invés de banir o cidadão (como acontecia antigamente na época dos mass deletes), ele que é kickado do jogo e só vai conseguir entrar de novo se estiver limpo.

Sinceramente? Eu não concordo com essa abordagem, mas tenho de reconhecer que é razoável do ponto de vista empresarial. De fato o BE é muito efetivo em barrar cheaters.

btw, será que essa declaração foi o que pavimentou a saída dele da liderança do product management? Se bem que, pesquisando aqui, essa matéria da PC Games Insider saiu 10 dias após a dança das cadeiras na CipSoft (quando Bolfrim entrou no lugar dele). O Delany continua continua na CipSoft, mas em outra função (só não sei se acima ou abaixo de onde estava).

Os últimos que tinham restado eram os novos e inefetivos "Pixel Bots", mas até esses já foram barrados quando foi implementado o "black screen" - que é como outras aplicações enxergam o jogo (incluindo até programas de screenshot externos).

O que sobrou de fato foi o "cheat de hardware": periféricos "gamer" que vem acompanhados de programas de macro E só. Lembrando que estes são permitidos após a comunidade fazer pressão na CipSoft para liberá-los (o BE consegue identificá-los e já os tinha bloqueado).
    Errado. E exatamente o que a notícia diz. Ou você acha que o botter ao ser kikado vai pensar: "puxa, não da pra botear, é melhor eu jogar honestamente!". É preciso ser absurdamente inocente para achar isso. O que vai ser feito? O bot vai se desenvolver, e burlar o BattlEye,que é o que vem ocorrendo. Não precisa de muito para andar em respawns básicos (Amazon Camp, Mutated Tigers, Nomads Hideout) e encontrar bots nesses locais. Ou ainda, já é possível encontrar bots com sistema e refil e reconnect nos Carnivors.

Te garanto uma coisa: cheat de hardware ou pixel bot algum caça Carnivor. Novamente: É preciso ser absurdamente inocente pra achar isso. O que realente importa é: A leniência da CIP com os bots, permitiu o desenvolvimento absurdo destes com o tempo, e estamos vendo exatamente o mesmo comportamento.

Digo mais: Nem mesmo Senators, como o Ro'Mystic, caem na balela dos mass deletes de antigamente. Me poupe, você realmente accreditava na piada das 6, 7, 10 mil contas deletadas? Os botters continuavam fazendo caminhões de dinheiro, e esses ditos deletes só atingiam spammers e coisa do gênero.

Os bots atuais estão rudimentares? Sim, mas enquanto a CIP segue fazendo vista grossa, o desenvolvimento segue a toda, e não vai levar muito tempo para termos bots fazendo isso aqui novamente:

https://www.youtube.com/watch?v=zaXWVHFEimY

https://www.youtube.com/watch?v=EBGQjzZd84Q

https://www.youtube.com/watch?v=nX8ruhSlUzw

https://www.youtube.com/watch?v=rzTomvWzWvc

Sim... era um pixel bot - não funciona mais hoje em dia (tanto que se entrar no site, diz que o bot foi vendido (?!) e um novo foi lançado em seu lugar (cheirinho de golpe)
    Não duvido que o dito bot seja real, tampouco da venda deste. Enquanto você pensar em bots como coisas pequenas, vai se iludir. São developers, fazendo seus negócios. Veja como uma empresa. Obter os clientes dela, e um know how de tech, ainda mais nesse início, é extremamente proveitoso.

Registro
    09-10-2004
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

@Flea
    Tem uma diferença básica que você está ignorando, jovem: o BattlEye não é a CipSoft. O ganha pão dos caras é caçar cheaters. Não faz sentido que eles sejam lenientes, fazer vista grossa pra botters, etc. - afinal, é a reputação deles que está em jogo.

Isso significa que os devs de bots vão desistir? Jamais! Mas isso é (e sempre foi) uma briga de gato e rato, uma corrida armamentista. A diferença é que, agora, eles tem uma empresa interessada e dedicada em mitigar a presença de trapaceiros in-game.

A minha parte é, sempre que vejo um novo bot comercial tentando surgir, eu reporto, diretamente pelo site do BattlEye. Isso facilita o trabalho investigativo deles, facilitando o bloqueio.

Agora, o que fazer com os bots privados? Aí o buraco é mais embaixo. Felizmente, justamente por serem privados o seu impacto no jogo é bem menor - o que não significa que eles venham a ser pegos de qualquer maneira...
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Registro
    20-09-2004
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Flea
    Tem uma diferença básica que você está ignorando, jovem: o BattlEye não é a CipSoft. O ganha pão dos caras é caçar cheaters. Não faz sentido que eles sejam lenientes, fazer vista grossa pra botters, etc. - afinal, é a reputação deles que está em jogo.

Isso significa que os devs de bots vão desistir? Jamais! Mas isso é (e sempre foi) uma briga de gato e rato, uma corrida armamentista. A diferença é que, agora, eles tem uma empresa interessada e dedicada em mitigar a presença de trapaceiros in-game.

A minha parte é, sempre que vejo um novo bot comercial tentando surgir, eu reporto, diretamente pelo site do BattlEye. Isso facilita o trabalho investigativo deles, facilitando o bloqueio.

Agora, o que fazer com os bots privados? Aí o buraco é mais embaixo. Felizmente, justamente por serem privados o seu impacto no jogo é bem menor - o que não significa que eles venham a ser pegos de qualquer maneira...
    Não estou ignorando este fator. Eu sei MUITO bem que o BattlEye não é a CIP, mas a CIP recebe o feedback dos bots, e faz o que com eles? NADA. O BattlEye detecta, kika, o developer burla, o player reporta e a CIP? Ela caga e anda. Esse é o ponto principal.

O BattlEye tem como banir, se a CIP assim permitisse. Outros jogos utilizam o sistema e as banwaves automatizadas do BattlEye são constantes, mas a CIP optou por um approach de apenas kikar.

Se você acompanha o Fórum do Tibia.com, existe um player que há mais de um mês vem tornando pública a tentativa dele fazer com que dois bots, em Secura, sejam punidos. Ele reportou, o report já sumiu, e os bots seguem andando por aí, cada vez mais fortes.

Esses bots já são comercializados, e não exige muito trabalho para saber quais são os que estão sendo utilizados.
    Última edição por Flea; 27-01-2020 às 21:21.

Tópicos Similares

1. Respostas: 42
    Último Post: 17-04-2014, 15:17
  2. Respostas: 7
    Último Post: 24-04-2005, 20:50
  3. Pq a cip não bani os premmy dos servers novos?
    Por Arkus Dream no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 24-02-2005, 00:56
  4. Por que não melhorar os gráficos do tibia?
    Por GM Hell no fórum Feedback
    Respostas: 6
    Último Post: 10-02-2005, 07:58
  5. Notícia da Cip: Pequenas mudanças no site
    Por Anderslash no fórum Tibia Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 12-11-2004, 13:45

Permissões de Postagem