Fui dar a minha navegada semestral aqui no forum e trombei com esse post do Nobre Valente. Eu me cadastrei aqui em 2003, com 13 anos, tipo um ano ou dois depois virei submoderador, um tempo depois moderador e parei de frequentar ativamente em 2007 ou 2009. Esse ano faço 30, e cá estou eu.
Daí fiquei pensando na motivação que sempre me trás pra cá nostálgico de vez em quando. E que motiva uma galera das antigas a voltar e trocar idéia aqui. Dar uma revivida nos velhos tempos. Daí me veio: o que o forum significou pra você? Pra mim, penso em três coisas:
- O forum me ensinou a escrever direito. Numa época em que as discussões eram imensas um contra-argumento bem apurrinhação era dizer que você tava errado pq não sabia escrever direito. Aí aprendi a escrever assim, formalmente, e em qualquer Whatsapp/Slack/Email é assim que eu escrevo, e isso sempre marca aonde eu passo. E sempre dizem que eu escrevo bem. Aprendi isso aqui.
- Eu escrevi um livro! Ainda não publiquei, é objetivo pro futuro, mas eu comecei uma história aqui quando era novo chamada "Os Doze Guardiões". Ela chegou a dar 67 páginas, mas um dia uma crítica muito certeira matou a minha vontade de escrever e eu matei ela - tava bem ruim mesmo, como é de se esperar da primeira obra de um ser de 14 anos. O meu livro deu umas 220 e o sonho de escrever um livro de fantasia nunca se foi - e é outra coisa que acho que vai sempre comigo.
- Eu era um adolescente com transtorno pesado de ansiedade numa escola notória aqui em Belo Horizonte por ser frequentada por gente escrota. No período em que eu era mais prolífico aqui era um período em que minha vida lá, por mais que já tivesse sido pior, era bem ruim. As amizades daqui me sustentaram em períodos em que eu não tinha quase nenhuma amizade do lado de fora. uma das maiores glórias da adolescência foi virar moderador daqui.
Sou amigo do @GrYllO, @Anderslash, @Trasgo Caolho e mais um pessoal até hoje. Lembro do nome de muita gente. Tesdey, VionoRox, Ashton, Sports, Havengar, Caboom, @Augustus Sigma, @Anna, Kunubew, GoldDustWoman, @Impurity Eyes, @Youko Klaus, @Tio sorriso, @Nightmare Elf, @Onilink, nossa, eu posso passar uma hora aqui só recitando nome de gente que entrou aqui antes de 2006 de memória. E gente mais nova que ainda tá por aí, tipo o Nobre Valente, mestre do yellow e seu avatar do missigno e o flea com seu zangetsu estilizado. O meu avatar de wizardmon editado tá na minha pasta de eternas lembranças, hahahaha. Vivi três grandes "tretas" aqui dentro. A do Sports, a do Kelekian e a do Havengar. Bons tempos, hahahaha. A Anna, que conheci pelo forum e por coincidência estudava no mesmo colégio que eu, é outra que de vez em nunca eu converso com pra relembrar tempos antigos. Ela foi um super crush meu, óbvio, mas a minha ansiedade me tornava quase que literalmente incapaz de tomar alguma atitude. Eu era muito, muito travado, hahahahaha. Enfim. Fico aqui rememorando tantas lembranças marcantes.
O forum foi um refúgio maravilhoso e uma das melhores partes da minha maldita adolescência. Fez muito bem pra mim. Eu entrei aqui uma criança e to aqui hoje, um adulto bem resolvido que aprendeu a se cuidar e a se respeitar. Tenho muito carinho por aqui e, não importa o que venha no futuro, serei eternamente grato. De verdade.
Não sei se isso vai render, com mais gente nova e das antigas dando seus relatos, mas eu achei por bem registrar meu agradecimento aqui. Ao Gio por ter feito e mantido esse trem por tanto tempo e a todos pelas experiências sensacionais que eu vivi aqui.
Obrigado.
Até mais,
~Heenett
Publicidade: