Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Retrospectiva 2001-2019

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaMain CitizenColunistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Retrospectiva 2001-2019

Autor: Eliel Santos, Barra do Garças (MT)

RETROSPECTIVA 2001-2019: Eu sempre me perguntei o que leva alguém a desonrar outra pessoa. O que leva alguém a desejar destruir outro, sua reputação, sua biografia, sua honra? O que leva alguém a trabalhar pela desgraça alheia? A resposta é uma só: o mundo é um campo de testes. Uns vem para serem testados, outros, são "O teste". Eles foram colocados neste mundo justamente para perseguirem, destruírem, matarem, desonrarem, mentirem, etc.

E falando sobre este assunto ontem, sobre a conduta com honra, eu postei o texto e logo depois, por incrível que pareça, o sujeito, ou um dos sujeitos que inspirou o texto que escrevi veio tirar xerox em minha lan...e a impressora quebrou na mesma hora. Isso no dia 22/10/2019. Conheci esta pessoa em um dos primeiros Micarebarra (2006-2007), evento noturno muito popular em Barra do Garças (MT), anos atrás. Ele comandava a segurança do evento, e eu era um dos porteiros.

Essa era uma "Comédia Sinistra" que pretendia escrever um dia em um livro, mas vamos antecipar o assunto em rápidas pinceladas, já que o destino deu uma ajudinha: a segurança do evento foi dividida entre PM de Goiás e PM de Mato Grosso. Fui escolhido para porteiro: eram 4 entradas, com dois porteiros e dois seguranças. Eu fiquei com a entrada para festeiros com Abadá, mas sem pulseira. Tinham direito aos shows, mas fora da pista de dança elevada. Vou dizer uma coisa: quer saber o que é o povo brasileiro, seu caráter? Trabalhe como porteiro em um evento noturno.

Sabe o que é canalhice? Não, não sabes até trabalhar como segurança ou porteiro em eventos noturnos. Eu trabalhei duas noites no evento nesse ano, e uma noite no ano seguinte. O evento aconteceu na popularmente chamada "Pecuária", local onde acontece eventos tipo "Festa do Peão de Barretos". Foram duas noites em que finalmente entendi o ditado "O diabo está solto".

Eu fui instruído pelos organizadores da segurança para barrarem menores de idade. Agora pensa tu: época de temporada de férias, filhinho de papai, filhinho de juiz, etc. Tu acha que esse pessoal acostumado a fazer tudo o que querem, aceitariam de bom grado a proibição? Passei a madrugada encarando a raiva e destempero dos mala da classe média. Isso para mim não me abalou, pois tinha feito uma oração antes e entreguei nas mãos de Deus. O que tiver que acontecer, quando se é cristão, acontecerá: está entregue nas mãos de quem sabe o que é melhor para seus filhos.

Se eu tivesse que enfrentar somente os marombados da vida e suas namoradas, tranquilo. Mas lá pelas tantas da madrugada, me surge o prefeito da cidade com um amigo. Me conhecia, amigo de minhas irmâs e meu pai e tal. Das 4 entradas, todas juntas, ele foi direto na que eu estava. Apertou minha mão e foi logo pedindo: "Meu amigo aqui é menor de idade, dá uma mãozinha e deixa ele entrar". Na hora pensei: "Porque será que logo hoje eu tinha que passar por isso? Se estou aqui para barrar menor de idade, vou barrar, não importa se é o prefeito da cidade, amigo de Lula e tal. Sou tão Lulista quanto ele...". Disse a ele que sentia muito e tal, mas não poderia fazer isso, deixar o amigo dele entrar, pois era menor de idade. Ele não gostou. VAI ANOTANDO...

Logo que ele saiu, um bando de cocaíneros e maconheros de classe média altíssima montou na minha entrada uma fila e junto da fila, colocaram uma fanfarra, para bagunçar a situação. Tu tentava falar com a pessoa e os cara na tua orelha batendo pandero e tocando bumbo. VAI ANOTANDO...

Lá pelas outras tantas da madrugada, o pessoal do conselho tutelar chegou para dar uma mãozinha. Logo que eles chegaram, com a fanfarra fazendo seu barulho e a fila enorme de malas da alta sociedade querendo entrar, não tinha tempo de ficar olhando na cara das pessoas. Logo, uma loiraça sem pulseira tentou entrar pelo meu lado, eu segurei seu braço e disse-lhe que ali ela não poderia entrar, Ela encrespou, queria entrar por ali. Eu disse não, e de cabeça baixa, olhando um RG de outra pessoa, puxei-lhe gentilmente o braço. O namorado dela estava do lado, em vias de fato, penso eu. Quando saíram, o segurança do meu lado, que provavelmente era policial, me perguntou: "Sabe quem tu acabou de barrar a entrada?" Falei: "Não, não conheço ninguém aqui". Ele respondeu: "Pois tu acabou de barrar a namorada do comandante da PM da Barra". Na hora eu gelei e pensei comigo: "Isso não pode acontecer com um ser humano em apenas uma noite. Barrei o prefeito e seu amigo, agora a namorada do 'Cel. Fulano de tal'...é pedir para morrer duas vezes numa mesma noite. Isso não acontece na vida real, ainda mais com 'um pé rapado igual eu'....". VAI ANOTANDO...

Logo que isso aconteceu, estando eu lá, lidando com os marombado, eis que o segurança chega e me fala novamente: "Sabe quem está ali furioso?" levantei a cabeça: "Não". Ele disse: "Um juiz e seus filhos". Na hora, gelei pela segunda vez na noite. Como era o conselho tutelar que tava lidando com o juiz, fiquei sem saber quem tinha barrado os filhos da mamae e papai. Mas como minha entrada era a Top, com certeza eu tinha barrado a entrada dos tais. Na hora pensei... ou devo ter pensado, já que isso tem muitos anos: "Isso não pode acontecer com uma pessoa normal em uma mesma noite. O Diabo não pode gerar tanta confusão e azar para uma só pessoa numa mesma noite, ele tem coisa melhor para fazer". Nessa mesma hora que o Conselho Tutelar estava lidando com o Juiz e seus Filhinhos, aparece-me uma das conselheiras com um bloquinho na mão, e me diz: "Me passa seus dados (CPF e identidade) telefone e endereço, pois caso aconteça algo contigo...". Na hora gelei pela terceira vez na madrugada. Pensei...ou devo ter pensado..."Lascou...". "Eu já estava preparando meu obituário e agora aparece-me uma conselheira do Conselho Tutelar preocupada com minha saúde em meio a esse pandemônio...é porque a coisa é séria..." (risos). Eu rio, amigos, mas para não chorar... Eu já tive amigos que tiveram que fugir de Barra do Garças depois de trabalharem em boates noturnas como porteiros. Já sabia que era perigoso o serviço... Mas, na hora, graças a Deus, a gente se lembra de algo simples: sou cristão, e cristão não foge da luta. Eu poderia ter dito para a Conselheira: "Não se preocupe, senhora, sou cristão, e o que tiver que acontecer, acontecerá segundo a vontade de Deus". Mas seria uma conversa muito longa para quem estava lidando com um monte de marombas... VAI ANOTANDO...

Essa parte desse ano se encerra, não porque não tenha mais, mas o que aconteceu depois disso terminou em morte e vai ficar para o livro, se eu um dia escreve-lo, vamos dizer... daqui uns 50 anos. Vamos pular para o segundo evento, mas não sem antes eu contar que eu fui chutado de uma empresa da Barra, que vende material de construção, sob ameaça de apanhar dos funcionários...por ladroagem...e como consequência, perdi a bolsa da faculdade de Gestão do Agronegócio...quase fui preso pela PM por roubo de celular na Lan House do Silvio...Por pouco não me prendem por tráfico de drogas na Avenida Ana Lira, fui salvo por um detalhe proporcionado por Deus...etc, etc, etc. Coisas mínimas da vida, e para mim, que sou cristão, um verdadeiro passeio...problemático, mas mesmo assim um verdadeiro passeio temático sobre a canalhice humana.

Mas voltando ao segundo evento Micarebarra...Se no primeiro evento a PM de Goiás e Mato Grosso dividiram a segurança, nesse ano aconteceu algo que só poderia acontecer num governo do grande e "santo" Lula, "Pai dos Pobres": a segurança do evento foi feita pela Policia Federal, não mais pelas PMs. Quando lá cheguei, já fomos logo avisados: "Olha, o que tiver que resolver aqui, nós mesmos vamos resolver, pois a PM já disse que não vai entrar para ajudar". Pra mim, que sou cristão e acostumado desde tenra idade a lidar com a canalhice humana, seria um verdadeiro passeio. Passeio mortífero, mas mesmo assim um passeio...Mas mesmo sendo cristão, bateu aquela esquizofrenia momentânea e me perguntei: "Só espero que o prefeito, amigo pessoal do Lula, não tenha mexido uns pauzinhos só para cumplicar minha vida, que já anda extremamente complicada". ...Não deu outra: antes eu tivesse controlado minha esquizofrenia...

Para quem é da Barra e conhece a Arena do Porto do Baé, sabe que entre o pavimento superior e a pista lá embaixo, tem um vão com escada. Pois me botaram entre o piso superior e a pista e colocaram do lado de cada orelha minha duas caixas de som daquelas de estourar o miolo do cérebro. Se no primeiro Micarebarra os marombados arrumaram uma fanfarra para bagunçar a situação com barulho, neste segundo evento, pensei comigo...ou melhor, devo ter pensado: "Como é que eu vou lidar com os marombado cheio de pó e anabolizantes, com duas caixas estourando meus ouvidos? Vai dar merda." Na hora inclinei minha cabeça e coloquei nas mãos de Deus.

Logo que abriram os portôes, dezenas de pessoas se dirigiram para baixo. Agora pensa: tu, lá embaixo na escada, vendo dezenas de mala vindo na tua direção, de cima, sabendo tu que muitos deles estão ali para criar confusão e não para se divertirem. Na hora que vi aquela turma se dirigindo para baixo na minha direção, pensei comigo: "Os federais querem que eu me lasque, só pode. Não temos nem metade do numero de seguranças que tínhamos no outro evento e ainda me colocam na boca da onça?". Não deu outra: passei a madrugada inteira encarando mala, nariz com nariz, ele berrando de lá, sem eu entender, eu do lado de cá, tentando fazer leitura labial no mala, para entender o que ele queria. O que eles disseram? Não tenho a mínima idéia, mas pelas expressões corporais dá para saber que boa coisa não era.

Lá pelas tantas, uma gangue de 5 malas, depois de várias vezes me ameaçarem, dirigiram-se mais uma vez para onde eu estava. Na hora, sem voz de tanto gritar, só me restou uma coisa a fazer: eu apontei para as arquibancadas, firmei a mão naquela direção e para minha surpresa, os cinco malas, que já tinham me torrado a paciência a madrugada inteira, voltaram suas costas ao mesmo tempo e vazaram para onde eu apontara. O segurança do meu lado caiu na risada, pois a cena foi estranhíssima. Eu não sabia que tinha poder de sugestão hipnótica até este dia (risos). O fato é que a gangue inteira seguiu exatamente para onde eu apontara, sem mais questionamentos. Quando olhei para cima, outra coisa estranha: as arquibancadas não estavam de olho no show, mas no entrevero onde eu estava. Foi tanta confusão satânica, que as arquibancadas da arena não assistiram ao show: acharam mais divertido as tretas na portaria. E foram muitas, tanto que passei uma semana sem falar, sem voz, devido a desgaste nas cordas vocais.

La pelas outras tantas da noite o chefe da segurança, creio que da PF, passou por mim e me intimou a ajudar numa treta. Não tive alternativa: fui sem querer ir. Lá chegando, encontramos um dos seguranças com a mão rasgada por cacos de garrafa. Um dos marombas entrou em vias de fato com o segurança e conseguiu, com uma garrafa quebrada, rasgar de fora a fora a mão do segurança. No entrevero, tava eu discutindo com um dos marombas, quando toda a equipe de seguranças pega o vagabundo, me abandona no meio da discussão com somente um segurança - que por acaso já foi meu tio - conhecido por seu envolvimento com drogas etc e tal. Na hora pensei: "Isso não pode acontecer na vida real. To no meio da discussão, no meio da treta com uma turma de vagabundo, e os cara saem todos ao mesmo tempo, carregando um cara só e me larga no meio dessa turma, e com um segurança, ainda por cima drogado?". Mas na hora vem aquela certeza cristâ: "Sou cristão, o que tiver que ser será". Peguei no braço de um dos marombas e o desafiei: "Se tu é o cara, vem comigo e vamos resolver a situação como homem." Na hora o cara se assustou e os amigos se juntaram para demove-lo da idéia de ir comigo resolver a questão. No fim, no afâ de mostrar ao amigo a importância de não ir, eles se esqueceram da minha humilde pessoa e não apanhei. A situação foi tão cômica, que eu e meu ex-tio drogado saímos dali aos risos. O único segurança que segurou a onda comigo junto aos marombados foi um drogado. Ele morreu, acho que assassinado anos atrás, mas fica aqui o meu agradecimento póstumo. Seu nome era Sandro, um sujeito dos mais bacanas, mas infelizmente envolvido com drogas. Um drogado com caráter, que fincou pé comigo no meio dos vagabundos, para o que desse e viesse, enquanto os outros viraram as costas em uníssono e me largaram no meio da treta.

Concluindo: a lição que eu tiro de tudo isso é que muitas vezes na vida quem ficará contigo nas horas difíceis será quem tu nunca esperou que fizesse isso. A única pessoa, que para a sociedade não era de confiança - um drogado - permaneceu firme comigo no meio de uma confusão mortífera. Ele foi minha retaguarda, enquanto os outros me abandonaram. Portanto, quem menos a gente espera, será aquele que permanecerá contigo nas horas difíceis. Esta é a primeira lição que tiro de tudo que me aconteceu nesses dois eventos que participei. A segunda lição: não deposite sua confiança em nenhuma liderança, seja política, militar, religiosa. Elas te decepcionarão. Ou farão pior: poderão desgraçar sua vida, apesar de sua confiança nelas. Deposite sua confiança em Deus.

Este texto escrevo em honra de Jesus Cristo, meu Mestre.

O texto também é uma homenagem póstuma a um muçulmano tunisiano, chamado Mohamed Bouazizi.

Mohamed Bouazizi, verdureiro cujo sacrifício abalou o Oriente Médio e o mundo.

Publicidade:
    Última edição por elielsantos; 21-11-2019 às 08:02.

Registro
    08-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Rapaz... acredite, ou não, eu li esse texto.

Olha, realmente daria um bom livro de contos, mas falta arrumar algumas coisas, por exemplo:

Definitivamente o título nada tem a ver com o conteúdo. Tá muito vago;
    O que aconteceu de fato ao final do primeiro evento?
    Onde está a relação entre a cena da lan house e o resto do conto?

Mantenha o foco!

Agora, perguntas pertinentes ao conto em si:
    Se no primeiro evento foi um inferno e sua integridade física foi ameaçada, por qual razão voltou para um segundo evento?!
    Se houve de fato, ameaças, por que não fez uma denúncia?

Fica aí a reflexão.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Rapaz... acredite, ou não, eu li esse texto.

Olha, realmente daria um bom livro de contos, mas falta arrumar algumas coisas, por exemplo:
    Pretendia escrever o livro, sob o título "Comédia Sinistra". Tendo como pano de fundo esta história.

Definitivamente o título nada tem a ver com o conteúdo. Tá muito vago;
    O título tem mais a ver com o contexto de minha história em minha cidade, por isso ele combina com o texto neste contexto.
    O que aconteceu de fato ao final do primeiro evento?
    Onde está a relação entre a cena da lan house e o resto do conto?
    A questão não é o Evento em si, mas o que aconteceu depois dele. Várias pessoas morreram em decorrência deste evento ou em consequencia dele. Já houviu falar em mercado de segurança? Pense nisso e reflita sobre o texto"... a segurança do evento foi dividida entre PM de Goiás e PM de Mato Grosso..."

Agora, perguntas pertinentes ao conto em si:
    Se no primeiro evento foi um inferno e sua integridade física foi ameaçada, por qual razão voltou para um segundo evento?!
    O foco do texto é longo, leva em consideração 18 anos, desde que voltei de Goiânia. Mas minha saga é bem anterior que isso. Já postei textos aqui sobre essa fase. Não corro pra delegacia toda vez, senão não sairia de lá, rsrs. Brincadeira. Na verdade sou cristão, e observo o mundo da forma que é: dominado pelo maligno. Se sou Luz, ou pretendo ser, logo as trevas ou os que estão dominados por ela se insurgirão. Não é questão de ser um inferno, mas como disse a bíblia: "O mundo jaz no maligno..."

Quanto a porque voltei para o segundo evento: fui convidado para isso. E como não corro de mau carater...resolvi voltar novamente. Se eu soubesse as condições em que voltaria, piores que no primeiro evento, teria ido assim mesmo. Como disse, não vou sair correndo só porque vagabundo acha que pode tudo.

Fica aí a reflexão.
    Obrigado pela reflexão.

O texto foi mudado devido a uma incoerencia.
    Última edição por elielsantos; 20-11-2019 às 14:58.
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Quanto a porque voltei para o segundo evento: fui convidado para isso. E como não corro de mau carater...resolvi voltar novamente. Se eu soubesse as condições em que voltaria, piores que no primeiro evento, teria ido assim mesmo. Como disse, não vou sair correndo só porque vagabundo acha que pode tudo.

Eliel, essa é sua profissão, cara! Você tem talento natural pra leão de chácara, investe nisso aí que é sucesso! Tenho certeza que essa galera aí que você barrou ficou pensando "porra, o maluco ali é duro na queda"

Pra quem ficou com preguiça de ler o texto inteiro mas quer ficar por dentro do assunto, um breve resumo do que aconteceu:
    Eliel foi segurança de dois eventos muito bagunçados, barrou todo mundo, negou carteirada de prefeito, juiz, deu dura em vários bebado e drogado, enfiou o dedo no cu de bandido perigoso, ameaçou arrebentar na porrada marombeiro com o triplo do tamanho dele, e muito mais.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    04-03-2006
    Conquistas NascenteNoobForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post

Eliel, essa é sua profissão, cara! Você tem talento natural pra leão de chácara, investe nisso aí que é sucesso! Tenho certeza que essa galera aí que você barrou ficou pensando "porra, o maluco ali é duro na queda"

Pra quem ficou com preguiça de ler o texto inteiro mas quer ficar por dentro do assunto, um breve resumo do que aconteceu:
    Eliel foi segurança de dois eventos muito bagunçados, barrou todo mundo, negou carteirada de prefeito, juiz, deu dura em vários bebado e drogado, enfiou o dedo no cu de bandido perigoso, ameaçou arrebentar na porrada marombeiro com o triplo do tamanho dele, e muito mais.
    eliel novo gandalf

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post

, enfiou o dedo no cu de bandido perigoso
    Cara, to almoçando. Perdi o apetite
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Cara, to almoçando. Perdi o apetite
    modo de falar né

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    20-12-2009
    Conquistas NoobAutor IniciadoNeutroOffista
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1) Poderia ter colocado isso antes.

2) to achando falta do leão da feiticeira e do guarda roupa dentro desse roteiro.

3) Não use drogas, se normal sua vida já é assim com drogas teríamos que te indicar ao oscar, melhor que o Joaquim Phoenix em Joker.
    (OuO)

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Showman Ver Post

3) Não use drogas, se normal sua vida já é assim com drogas teríamos que te indicar ao oscar, melhor que o Joaquim Phoenix em Joker.
    A unica droga que uso se chama cafeína, em forma de "Café", não concentrada. Parei de tomar café em 2010, quando tomava no minimo 7 garrafas por dia, rsrs; Voltei esse mês a tomar café, pois tava precisando de uma "distração"

Registro
    23-02-2016
    Conquistas NoobForasteiroOffistaMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei que ficaria melhor se o personagem principal morresse no decorrer dele, mas não.

Bom conto, tem talento o garoto.

Publicidade:
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Tópicos Similares

1. Usuarios antigos, posts antigos RETROSPECTIVA
    Por Terkko Polska no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 07-12-2005, 11:34
  2. Retrospectiva Tibiabr.
    Por vionor0x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 149
    Último Post: 07-01-2005, 13:25